Circulação de sangue no braço

    Autor Mensagem
    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10


    WTF? Que título estranho! Será uma nova banda de grindcore ou death metal? Será um luthier que fez um braço de baixo um tanto quanto exótico? Não!!! É sobre circulação sanguínea mesmo.

    Eu estava treinando cavalgadas no baixo, com o indicador e o médio, e percebi que as veias do meu braço começaram a aumentar e meu braço a avermelhar até que uma hora incomodou. Eu parei e deixei meu braço esticado para cima, na hora as veias diminuíram, a cor voltou ao braquelo normal e a sensação passou.

    Gostaria de saber se vocês já passaram por algo parecido e o que fizeram em relação à isso?

    Sério... parece idiota/pagação o tópico, mas é verdade!
    TENTEM não zuar
    Obrigado

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    entao cara cumigo isso eh normal das veias incharem mais nao a ponto de passar mau....av vezes vc tava com alguma coisa q prendeu a circulaçao tipo uma manga de jagueta ou algo assim...soh um xute

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
    Então... a primeira vez eu estava de jaqueta, daí também achei que poderia ser isso, mas agora estou só de camiseta e deu isso. Graças a Deus não passei mal, mas que eu fiquei cabrero eu fiquei.

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Anti-Heroi
    axo q eh meio normal.. com o tempo vc acustuma e melhora..antes eu tinha umas dor zuada no dedao dependendo jeito q eu pega no braço ele dava umas estralada mucho loca dai eu acustumei e agora eh d boua

    lucianobass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nunca passei por isso...mas talvez deve ter sido a posição que vc estava tocando, sei la, tipo, se apoiando com muito peso ou contra o baixo...muitas coisas acontece e a gente nem percebe quando esta tocando concentrado ...rs

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
    Putz, no dedão eu tenho bastante quando vou fazer arpeggio com sweep, dói de tanto ficar apoiando no braço. Mas acredito que com mais treino eu acostume e fique mais resistente.

    Reparei em algo que provavelmente responde a questão: Quando eu vou para a corda G, meu braço deve se inclinar um pouco mais para meus dedos alcançarem, meu cotovelo tem que subir e isso facilita a descida de sangue para a mão. Reparando nisso eu me concentrei em dedilhar na E, mas com o cotovelo abaixado e não aconteceu nada. Acho que é isso, se eu erguer demais o cotovelo ajudar a descer o sangue.

    Abraço

    Matheus7
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara em mim doi meu ombro direito quando toco sentado
    e se faço muito exercicio de aquecimento doi a palma da minha mão esquerda, bem embaixo do dedão

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Quando eu comecei a tocar violão, meu braço enchia de veias (o esquerdo). Hoje em dia, não mais.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Anti-Heroi

    Amigo,

    Eu sou guitarrista, e esse é meu primeiro post em tópico de baixo, mas além de músico por hobbie eu sou estudante de medicina. Então deixa-me lhe tranqüilizar porque o que aconteceu é 100% normal. Enquanto você tocava a contração e a força muscular prejudicaram o retorno venoso do seu sangue, assim que você relaxou a veia pode se dilatar e o fluxo voltou ao normal. Este fenômeno é 100% normal. Não se preocupe.

    Abraço,.

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    EDER R SANCHES
    Amigo,

    Eu sou guitarrista, e esse é meu primeiro post em tópico de baixo, mas além de músico por hobbie eu sou estudante de medicina. Então deixa-me lhe tranqüilizar porque o que aconteceu é 100% normal. Enquanto você tocava a contração e a força muscular prejudicaram o retorno venoso do seu sangue, assim que você relaxou a veia pode se dilatar e o fluxo voltou ao normal. Este fenômeno é 100% normal. Não se preocupe.

    Abraço,.


    ia falar algo do genero agora.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    EDER R SANCHES
    Ah, que bom então! Valeu mesmo!

    Mas tá... e normal, mas tem horas que incomoda, o que você sugere que eu faça para evitar que aconteça isso?

    abraço

    Ascaris
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Também sou médico... e concordo parcialmente com o que foi dito. Sempre que vc fica com braço pra baixo, é normal que as veias fiquem cheias, e a pele pode ficar até um pouco avermelhada sim, e pode surgir um pouco de incômodo na musculatura ou uma sensação de cansaço. Mas atenção... se começar a inchar, doer ou ficar de cor arroxeada, pode ser algum problema circulatório, é melhor procurar um médico. Compara no final um braço com o outro e dá umas apertadinhas pra ver se tá inchado; presta atenção se as pontas dos dedos ficam roxas. Se não for o caso, é só cansaço comum mesmo, e vc evita mudando a posição do braço (tenta tocar sentado, com o braço parcialmente curvado, ao invés de reto pra baixo) e usando roupas leves.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ascaris
    Putz, o dia que roxear é que o bixo tá pegando mesmo heheh.

    Valeu pelas dicas!
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circulação de sangue no braço