Isso é Fret BuzZ?

    Autor Mensagem
    Oston
    Veterano
    # ago/10


    eu ganhei um baixo de aniversário (weee!) faz alguns dias, antes de tudo pedi para alguém afinar.... mas aí a corda sol foi pro espaço...quando eu fui comprar o encordoamento o vendedor disse que seria melhor levar 0.40 já que eu era iniciante pq era mais "suave", só que lendo o manual diz que ele ta ajustado pra 0.45 e as vezes quando eu toco aalguma nota na corda mi , ela encosta nos trastes mais próximos e faz o barulhinho característico sendo praticamente impossível tocar as notas dos trastes mais próximos ao corpo.

    Tem que levar pra alguém ajustar o tensor? o braço vai empenar se ficar assim sem ajustar por muito tempo?

    southbass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tem que levar pra alguém ajustar o tensor?

    sim, URGENTE!

    o braço vai empenar se ficar assim sem ajustar por muito tempo?

    SIM! por isso tem que levar urgente!

    dibass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Oston

    Isso é normal de baixo novo, normalmente vem desregulado. O skema é vc mandar alguém (que saiba, de preferencia um luthier) fazer regulagem nele, senão pode prejudicar seu instrumento!


    ....close topic O/

    Oston
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Oston
    · votar


    malz... mas qto tempo eu tenho?? afinal hj é sabado e provavelmente só conseguiria ir sábado que vem... mas se for preciso segunda eu to indo.

    obs: colocaram as cordas hoje.

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Oston
    o baixo não vai quebrar.

    é bom levar, para mais conforto ao tocar.
    o urgente deles é porque normalmente quem compra não leva pra regular..e isso é fundamental.

    Oston
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ahhn.. vlw gente muito obrigado pelas respostas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso é Fret BuzZ?