Autor |
Mensagem |
WormKrash Veterano |
# dez/03
para musicas com andamento rapido, com notas retas em semi colcheia, qual seria a melhor ordem para bater o pizzicato? estou estudando da seguinte forme
indicador = 1
medio = 2
anelar = 3
uso essa sequencia
1232123212321232123
seguro, por exemplo um E (na 7a traste da 3a corda) e fico exercitando..
seria essa a melhor forma?
e o exercicio tem melhor?
|
pagode alto astral Veterano |
# dez/03
· votar
se estas tendo progresso esta bom assim, este exercicio ta bem legal tb.
|
WormKrash Veterano |
# dez/03
· votar
pagode alto astral
o problema eh que fico no maximo a uns 90bpm em semi colcheia.. nao to vendo mt produção nisso, mas agora nas férias vou tirar sangue dos dedos, daí vamos ver c esse esquema é bom ou nao ;P
|
# dez/03
· votar
toma cuidado pra não exagerar na velocidade e esquecer a precisão
|
Voodoo Veterano |
# dez/03
· votar
WormKrash
KRa, procura um topico sobre Pizzicato aki no Forum, eu postei alguns exercicios de 3 dedos lá retirados da revista Cover Baixo!!!
|
Voodoo Veterano |
# dez/03
· votar
Indicacao a mao direita naum eh 1,2,3
eh i = indicador
m = Medio
a = anelar
Vc numera os dedos 1,2,3,4 p/ mao esquerda!!!
|
Gui Veterano |
# dez/03
· votar
acho q a sequencia certa é(de acosdo com o skema da ~mão direita q o Voodoo passou...):
amiamiamiamiamiamiami...
|
Voodoo Veterano |
# dez/03
· votar
Gui
Acho q tem duas posibilidades kra
a m i a m i
ou
a m i m a m i
Deem uma olhada nos exercicios no topico PIZZICATO!!!
|
# dez/03
· votar
façam a que se adaptarem melhor
|
WormKrash Veterano |
# dez/03
· votar
tudo pelo speed metal 8)
agora é meter os dedos e plainar..
valeu ai pela ajuda
|
HyperioN Veterano |
# dez/03
· votar
Eu pelo fato de estudar isso a bastante tempo, não tenho problemas, deixo os dedos agirem naturalmente não uso muito uma coisa mecânia, mas como já comentaram, se as notas estiverem saindo com precisão, e com o som definido tá legal...
|
WormKrash Veterano |
# dez/03
· votar
HyperioN
sim, eh assim q eu faço aqui, usando mais o I e o A, mas meu bpm ta muito baixo pro tipo de som, por isso tenho q fazer algo mecanico
|
HyperioN Veterano |
# dez/03
· votar
Tá certo que no começo é mais mecânismo sim, depois que vc pega mais o jeito, mais não fique forçando muito pra tocar com o terceiro dedo, comece treinando bem devegar. Se vc tiver icq, passe o seu número, q daí fica mais fácil pra te explicar...
|
PedroBass Veterano |
# dez/03
· votar
Velho, se vc quer tocar metal, vc tem que tocar com os três dedos, eu uso essa técnica há uma ano já, mais ou menos, e os resultados saum satisafátorios, eu uso essa mesma sequencia, to chegando em 12 bpm em semicolcheia,
Treine tb tocar só com o médio e o anelar, esquecendo o indicador, é um ótimo exercicio e foi assim que eu começei...
A cavalgada a la steve harris tb é muito beem vinda...
Falou....
|
PedroBass Veterano |
# dez/03
· votar
120bpm
|
WormKrash Veterano |
# dez/03
· votar
HyperioN
valeu cara.. 73298847
PedroBass
120 aqui rola tranquilo.. vai at[e uns 150, depois disso eh loucura. cavalgadas do steve sao boas sim, mas depois de um tempo comecei a estudar o baixo do iced earth, e realmente deu uma expressao bem maior com os triplos. o som fica bem mais agressivo
|
thiago daboit Veterano |
# jun/05
· votar
POw eu ja use as duas tecnicas a AMIAMIAMIAMI ... essa fica meio calvagado mas ja to corrigindo isso e o exercicio e o AMIMAMIMAMIMAMIM... esse eu acho muito ruin porque o dedo medio "M" fica muito cansando rapido acho melhor começar assim
-G---------------------------------------------
-D----------------------------------------------
-A----------------------------------------------
-E----4a-3m-2i-4a-3m-2i-4a-3m-2i-4a-3m-2i--4a-3m-2i
|