Baixo acústico ou elétrico

    Autor Mensagem
    Araujo100
    Veterano
    # jun/10


    É melhor comprar um acústico que é só botar algo na boca (para não dar microfonia) e um cabo ou isso tem contras? Elétrico ou acústico quando quero.

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    deixa eu ver se eu entendi cara vc ta dizendo q quer um baixo acustico pq para tocar em casa eh melhor nao da microfonia?

    Araujo100
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não, o que eu quero dizer é que é melhor um baixo acústico que fazendo as duas adaptações citadas, se "transforma" num elétrico. Então eu quero saber se tem algum contra, desvantagem.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vantagem não tem nenhuma. compre um eletrico e seja feliz

    MaximusFullmetal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    compra um baixolão.

    e depois se tú tiver um dinheiro tú compra um eletrico.

    southbass
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: southbass
    · votar


    MaximusFullmetal
    em que vc baseia essa opinião? não vejo vantagem nenhuma, muito menos finaneira

    Araujo100
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mas se eu eu só tiver o elétrico, eu não vou poder tocar em acústico. Já com o acústico eu vou poder tocar em elétrico. Isso é uma vantagem. Certo?

    lindoso
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Araujo100
    É verdade. Com o eletrico só vai sair alguma coisa se ele estiver plugado.

    Já com o acústico eu vou poder tocar em elétrico.

    Depende, se o baixolão for eletroacustico, vc vai poder tocar tanto plugado quanto desplugado, há diferenças de som, mas acho que nao muito nitidas, pra estudo tanto faz, só compre o eletrico se vc tiver dinheiro para comprar um amplificador especifico para baixos, caso contrario, compre um baixolão e seja feliz :)

    southbass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Araujo100

    cara, o baixolão é um baixo elétrico feito pra tocar em Acusticos MTV. o som é igual e vc não vai ouvir ele desplugado. vai ouvir muito pouco.
    sabe quando vc vai tocar com ele desplugado? sozinho em seu quarto (mesma coisa com o eletrico), pq junto com um violão vc já não ouve nada.

    eu digo isso por experiencia propria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo acústico ou elétrico