Ajuda, Por Favor

    Autor Mensagem
    MaGGoT17
    Veterano
    # jun/10


    Bem, o título do tópico é bem claro... Provavelmente já devem existir "n" tópicos com as perguntas que vou fazer aqui mas algumas delas são algo pessoais e a organização de cada fórum é muito fraca... mas isso é outro assunto, vamos ao que interessa:

    Bem, tenho 17 anos e comprei o meu 1º baixo(barato e de qualidade +/- baixa) a cerca de 4 meses, desde então, prático em media 40 mins por dia... isso porque estudo durante a tarde, de manhã tenho afazeres e de noite o pessoal reclama do barulho.

    Vou começar com uma pergunta simples:
    Será que com 17 anos é muito tarde para começar a tocar já que pretendo tocar Rock/Metal?

    Esta é a minha 1ª pergunta, mas passando a outras mais detalhadas... (isso vai ser longo)

    Durante esse tempo pude notar que a afinação de cada música(ou cada baixista) vária de acordo com o que ele acha, mas como posso eu saber se a afinação da minha quarta corda(habitualmente E(Mi)) está afinada como B(si)?

    Eu toco com os dedos e não com palheta e o meu pizzicato é bom com 2 dedos e já tenho conseguido ganhar ritmo com 3 dedos mas com 3 dedos é mais fácil pra mim de errar... será que vale apena continuar tentando aprender com 3 dedos ou com 2 dedos eu vou conseguir fazer quase tudo que se faz com 3 dedos?

    Outra minha grande dúvida é sobre captadores activos e passivos... o meu baixo é passivo e quando toco tenho sempre tendência de trastejar(como é normal pra um newbie) mas será que se ele fosse activo o ruído seria menor e notaria-se menos ou seria tudo igual? É que as vezes penso que captadores passivos é mais pra os experientes que têm os dedos mais seguros e conhecem melhor as casas do baixo daí erram menos na hora de pôr as notas... por isso, quis saber se muda muita coisa na sonoridade no que se refere a pôr bem ou mal as notas.

    E por ultimo, gostaria de saber se com quanto tempo vcs(para os mais experientes) atingiram níveis aceitáveis como baixistas, ou seja, quanto tempo vcs levaram para tarem num nível em que sabiam que estavam prontos para compôr músicas e quando fosse pra faze-lo conseguiam.

    Por fim o discurso acabou... e mais uma vez peço desculpa se cometi erros na criação do tópico.

    Obrigado,
    MaGGoT17

    southbass
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: southbass
    · votar


    Será que com 17 anos é muito tarde para começar a tocar já que pretendo tocar Rock/Metal?
    não, nunca é tarde para começar. comecei com 15 pra 16 estudando jazz, que é muito mais complexo.

    como posso eu saber se a afinação da minha quarta corda(habitualmente E(Mi)) está afinada como B(si)?
    faz a oitava com o mi mais agudo e veja se está afinada. ou use um afinador eletronico.

    será que vale apena continuar tentando aprender com 3 dedos ou com 2 dedos eu vou conseguir fazer quase tudo que se faz com 3 dedos?
    técnica A MAIS nunca é DEMAIS. eu não uso 3 dedos, vai do musico. geralmente metal usa pq tem que acompanhar o bumbo (pedal duplo)

    mas será que se ele fosse activo o ruído seria menor e notaria-se menos ou seria tudo igual?
    trastejamento aparece igual


    quanto tempo vcs levaram para tarem num nível em que sabiam que estavam prontos para compôr músicas e quando fosse pra faze-lo conseguiam.
    isso depende exclusivamente do seu treino diario. e compor musicas inteiras não depende exclusivamente do quanto vc tem de tecnica no baixo, e sim de conhecimento teorico, harmonico e etc

    mum
    Veterano
    # jun/10
    · votar



    Será que com 17 anos é muito tarde para começar a tocar já que pretendo tocar Rock/Metal?
    não, nunca é tarde para começar. comecei com 15 pra 16 estudando jazz, que é muito mais complexo.
    2
    será que vale apena continuar tentando aprender com 3 dedos ou com 2 dedos eu vou conseguir fazer quase tudo que se faz com 3 dedos?
    técnica A MAIS nunca é DEMAIS. eu não uso 3 dedos, vai do musico. geralmente metal usa pq tem que acompanhar o bumbo (pedal duplo)
    2

    as será que se ele fosse activo o ruído seria menor e notaria-se menos ou seria tudo igual?
    Trastejamento excessivo é fruto de baixo mal regulado. Ainda nao inventaram nada melhor do q isso pra corrigir.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, Por Favor