Ponte para Giannini Sonic.

    Autor Mensagem
    Ale Simoni
    Veterano
    # mai/10


    Fala pessoal!

    Seguinte, possuo algumas partes de um Giannini Sonic.
    Isso mesmo, algumas partes... hehehe
    Fiz um rolo com um cara que trabalhava comigo e ele me deu o baixo "funcionando", com uma parte elétrica que dava medo, além das tarrachas que pareciam pirulitos e uma ponte que faziam que as cordas E e G ficassem para fora da escala. Coisa fina...
    Obs.: antes que digam que fuiz burrada, o "baixo" saiu por R$ 50,00.

    Mas como eu sou meio louco, resolvi investir no baixo. Como sou guitarrista e esse baixo é de escala curta, acho que ele é um baixo para guitarristas.
    E vai ser muito útil p/ eu gravar.

    Assim, tenho somente o corpo e o braço do instrumento original.

    Comprei um captador Malagoli Custom PB de Alnico (modelo Precision Bass), ganhei umas tarrachas Wilkinson de um amigo, e tem um luthier que dará um trato legal nele. Porém, falta uma coisa que tá foda achar: a ponte.
    Já que a escala é reduzida (não só pelo comprimento, mas tb pela largura dela), alguém pode me dizer que escala poderia utilizar nesse modelo?

    Abração!

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Gui SILLEN
    · votar


    quanto vc quer gastar na ponte?
    tem as pontes Badass II e Badass III que o pessoal fala muito bem
    mas devem custar no minimo uns 200 mangos

    peter.forc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ale Simoni
    Normalmente, o fato do baixo ser escala curta (30") não é empecilho p/se utilizar uma ponte "normal" de baixo, como as utilizadas nos baixos de escala de 34". O espaçamento, via de regra, é o mesmo.
    Sobre os valores, comprei uma ponte Gotoh, há uns três meses atrás, e paguei R$ 190, em Sampa, mas é possível comprar pontes razoavelmente boas e mais baratas. Na www.musicware.com.br, por exemplo, vc. encontra ponte Fender por R$ 120.

    Abraço.

    Ale Simoni
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gui SILLEN, pelo que eu vi essas pontes são mais p/ Jazz Bass e Precision. E a escala desse Giannini Sonic é reduzida, tanto pelo comprimento quanto pela largura. O espaçamento entre as cordas é menor, logo, a ponte teria que ser mais estreita, se é que me entende.

    Mas vlw pela dica. Vou procurar algo dessa marca...

    Ale Simoni
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    peter.forc
    Cara, até vi uma ponte "normal", mas quando levei a um luthier ele me falou sobre a escala a ser procurada.
    Seria como uma escala de um baixo de 5 cordas com um carrinho a menos.
    Pois segundo ele, há muitos baixos de 5 cordas em que o espaçamento de cordas é menor do que os de 4 cordas.

    Como sou guitarrista, fiquei ainda mais confuso... hehehe

    Mas vlw pela dica! Vou ver alguma coisa nesse link que vc me passou.

    peter.forc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ale Simoni
    Sugiro confirmar novamente esta informação com seu luthier. Tenho um escala curta (Gretsch Jr. JetBass), cuja ponte possui as mesmas dimensões de meu Fender (escala longa).
    Também já verifiquei isto em dois Squier (Bullet Bass), um de escala longa e o outro de escala curta, e ambos utilizavam a mesma ponte.
    De qq. forma, se realmente for necessário algo atípico, específico para seu baixo, vc. pode utilizar os carrinhos que são vendidos individualmente (tem alguns baixos Condor, que me recordo, que utilizam este tipo de configuração). Além da musicware, que citei acima, tem tb. a www.garagemusic.com.br, que pode ser consultada.

    Abraço.

    Ale Simoni
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    peter.forc
    Blz cara.
    Vou confirmar essa informação com ele.
    Tô louco p/ ter meu baixo funcionando... hehehe
    Quando tiver respostas, dou um toque p/ vcs...

    Abraço!

    rodsom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ale Simoni
    no ultimo caso vc pode fabricar uma ponte, mandar dobrar uma chapa, furar na medida certinha e mandar cromar. depois compra os carrinhos separados. é meio gambiarra, mas se for bem feito fica bom.

    slaplesmao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tem aquelas pontes com regulagem de distancia entre as cordas, se não me engano são shaller(sic) mas são bem caras

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ale Simoni
    Qualquer uma serve. Compre essa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142230223-ponte-de-baixo-jazz-b ass-4-cordas-nova-_JM
    Abç

    peter.forc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ale Simoni
    No site da garagemusic tem algumas pontes de menos de R$ 30,00 e com o diagrama das medidas. Vale a pena levar estas medidas p/seu luthier dar uma olhada (e o preço está bom, creio).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte para Giannini Sonic.