Review: Giannini Sonic X, Chines

    Autor Mensagem
    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08


    Pois é galera vim aqui para deixar minha satisfação que tenho, pelo meu instrumento, que eu achei que estava comprando algo não muito bom, mais depois de testes e ter tocado tambem em outros Baixos vi que este que tenho é um dos fodas que estão a venda no Brasil com um preço bem em conta.

    Vou mandando as notas de 0 a 10.

    Baixo Giannini GBX-2 Sonic X Fabricado na China.

    Captadores: 10
    1 JB e 1 PB. Os bichinhos são foda, São super estaveis, não dando aquele som de instabilidade e perda de graves e sustain como em alguns baixos com a mesma media de preço e concorrencia, tipo Condor Michael Shelter etc...
    Alem disto são poderosos em questão de volume, nivel de Contra baixo gringo.

    Tarrachas: 10
    Tarrachas muito boas tambem, são super macias para afinar.
    E elas seguram muito bem a afinação, mesmo depois de tocar por na bag e for tocar novamente vc praticamente não precisa de afinar novamente.

    Escala: 9,8
    Rosewood "escura" Não é invernizada, mais muito bonita, não agarra os dedos.
    9,8 pq se tivese um verniz ia ficar mais bonito.

    Ponte: 10
    Standard, não tenho praticamente nada para reclamar, o carrinho de regulagem é fiel segura bem a regulagem, desde quando eu comprei regulei só uma vez quando eu troquei os parafusos do carrinho isto com 15 dias de uso pois os mesmos estavam espanados, a loja mesmo trocou, depois disto, não foi necessario regulalo novamente.

    Acabamento: 7,0
    Pois é tinha que ter uma parte não muito boa.rsrs.
    A pintura é linda seguida de um verniz muito bom, só que no corpo ao lado do braço, tem uma falha, que eu deixei passar, mais levei ele assim mesmo pelo seu timbre que me agradou muito, sendo que um da mesma marca estava com um timbre um pouco diferenciado e não me agradou.

    Braço: 10
    MAPLE. Uma pegada fantastica, e muito macia.

    Trastes: 9,8
    ALPACA.
    Muito bons não amaçaram até hj, e vem de fabrica muito bem colocados, não tive problemas com trastejamento por desnivel dos trastes.

    Sistema: 9,1
    Sem chiados praticamente blindado, com 2 controles separados para os captadores. o controle de tonalidade que poderia ser melhorado pois não tem uma diferença expreciva.

    Corpo: 9,0
    Basswood, ´já tive problemas em emprestar o equipanento, e com isto a pessoa bateu com o baixo em algum lugar, e mamaçou de leve mas não demonstra muito só se olhar bem.Mais um corpo muito bom segura os perifericos muito bem, não tive problema nenhum.

    Construção: 6,9
    Pois é, ele é muito bem feito só que o ponto negativo é que tem uma imenda no braço com o heardstock, para fazer uma inclinação que ficou até legal, mas com isto se tiver um descuido e se seu baixo estiver em algum lugar ex: cama, e alguem apoiar bruscamente, sentar etc, corre-se o risco desta imenda se soltar, separando as duas partes, mas se vc olhar bem esta imenda não é visivel, só se ocorrer isto depois de colado vai aparecer.

    Pois é galera Valeu, se tiverem alguma duvida, poste ai que eu dou a resposta.

    Soulface
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rodrigo Frejat
    Escala: 9,8
    Rosewood "escura" Não é invernizada, mais muito bonita, não agarra os dedos.
    9,8 pq se tivese um verniz ia ficar mais bonito.

    Mas em escala rosewood nao se passa verniz mesmo cara.
    Salvo algumas experiências q alguns fabricantes fizeram antigamente, ninguém mais faz isso.
    Os poros são muito abertos...

    o ponto negativo é que tem uma imenda no braço com o heardstock
    Muito pelo contrário!
    Isso se chama "Scarf Joint" e foi inventado justamente para fortalecer o braço. Podendo proporcionar a inclinação do headstock sem q os veios da madeira dele fiquem muito curtos.
    E em qualquer instrumento de construção decente, isso não se solta com facilidade desse jeito não. A naõ ser q vc jogue no chão, pule em cima, etc...

    No mais, me parece bastante satisfeito com o instrumento.
    Meus parabéns pela aquisição.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rodrigo Frejat

    Escala: 9,8
    Rosewood "escura" Não é invernizada, mais muito bonita, não agarra os dedos.
    9,8 pq se tivese um verniz ia ficar mais bonito.


    Cara, depois de limpa e hidratada, a escala escura sem verniz fica com uma aparencia muuito boa!
    Quando vc fizer isso, vai deixar de dar 9,8 e vai dar um 10!!

    DaNaDo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Isso se chama "Scarf Joint" e foi inventado justamente para fortalecer o braço. Podendo proporcionar a inclinação do headstock sem q os veios da madeira dele fiquem muito curtos.
    E em qualquer instrumento de construção decente, isso não se solta com facilidade desse jeito não. A naõ ser q vc jogue no chão, pule em cima, etc...


    Segundo dizem é mais facil quebrar em outro lugar doque nessa imenda quando bem feita.Pra dizer a verdade vou com a cara daqueles Gianninis antigos AE08B, um ou outro semi-acústico; mais obviamente não pago oque se pede no mercadolivre.

    Acho que foi uma boa a Giannini ter mudado sua produção pra asia, pelo menos assim deixa ela no mesmo patamar das outras marcas de preço parecido dando mais opções de compra

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DaNaDo
    mais obviamente não pago oque se pede no mercadolivre.
    Concordo com vc, como o Bertola mesmo fala nenhum Giannini nem o mais antigo vale mais de R$1000,00 como eles pedem.
    flw..

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
    · votar


    Soulface
    isso não se solta com facilidade desse jeito não. A naõ ser q vc jogue no chão, pule em cima, etc...
    Meu luthier ficou mto surpreso por ter soltado mesmo, meu quipamento estava emprestado e depois o cara falou que tinha soltado, pode ter ocorrido mesmo este esquema de o cara ter sentado em cima dele como o luthier me disse msm.
    Mais é bom saber que "Scarf Joint" é para dar mais resistencia ao braço, eu tinha achado isto muito porco e achava que era economia da fabricante para não subir o preço.

    Mas em escala rosewood nao se passa verniz mesmo cara.
    Valew pela dica, eu já no proximo instrumento já ia procurar esta escala invernizada...... ia passar mico.. ..
    Vlw.

    Uryel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rodrigo Frejat

    Rapaz, quanto pagaste nele?

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
    · votar


    Uryel
    R$450,00 novo

    Uryel
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Beleza! Perguntei porque também comprei um. O cara queria 480 mas eu chorei pra 450 à vista.

    Ta fazendo o trabalho direitinho pra um baixo de baixo custo! Acima das minhas expectativas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Giannini Sonic X, Chines