Tensor do Giannini Sonic

    Autor Mensagem
    Alandbm
    Veterano
    # dez/05


    Há mais ou menos 1 ano atrás comprei um baixo Giannini, dessa linha nova. Se não me engano o modelo é o Sonib (Jazz Bass). agora no fim do ano notei o breaço empenado, e mandei regular. O luthier me falou que o tensor dele não presta, e a madeira do braço tb não ajuda, que o tensor só tá agindo nas 5 primeiras casas do baixo. O conserto que ele propôs foi trocar o tensor. Já ocorreu algo assim com algum de vcs? O tensor desse meu giannini realmente é meia bomba?

    Gunther
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Braços são feitos de madeira e não existem dois braços iguais em todo o planeta. O tensor faz o papel de uma falsa corda puxando o braço contra as cordas do instrumento. Quando o tensor é colocado por baixo da escala uma porção de madeira é perdida e ela pode fazer falta. A parte do braço que está parafusada no corpo não cede para lado nenhum, o tensor tem a função de manter o resto do braço alinhado com esta porção; dizer que o tensor só age nas cinco primeiras casas é um pouco simplista. Pelo jeito é a madeira do braço que não presta. Já tentou escrever para a Giannini? Eu falei com a Giannini muito nos anos oitenta e eles eram bons ouvintes.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alandbm
    Manda um e-mail para os caras (vai no site da Giannini) antes de autorizar o luthier a mexer no tensor. Os caras de lá são muito legais e de uma coerência e honestidade incríveis. Eles estão de férias e voltam na segunda semana de jan/2006.
    Acho que o baixo que você se refere é o Sonic GB01. É o mais simples e feito de pedaços de marupá colado. Mas não deveria ter problemas de tensor com 1 ano de uso pois o padrão de construção do braço (marfim com escala de pau-ferro) é o mesmo dos baixos top de linha (Jam Bass GB08 e Flash Bass GB09).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensor do Giannini Sonic