Solo de baixo mais emocionante

Autor Mensagem
Chapolin Colorado
Veterano
# mai/04
· votar


Wrong and Strong do Stu Hammm
pqp... sem comentários...

Jerry Cantrell Cobain
Veterano
# mai/04
· votar


The Queens of The Stone Age - No One Knows solo foda do Nick Olivieri...

BloodyBass
Veterano
# jul/04 · Editado por: BloodyBass
· votar


uhu....vamos desenterrar.....

Pow....tem muitos ai...mas acho que se fosse pra escolher apenas um...putz...teria que ser aquele solo que o Stanley Clarke fez com o Les Claypool do Primus...dois grandes baixistas e Slapistas....juntos.....solo...é unico. A parte que um deles usa aquele tapping com efeito que fica um som bem contínuo..lindo....é um solo muito muito bom. Acabeu de me lembrar do nome....BASS CRUNCH TIME. Recomendo.

LokobasS
Veterano
# jul/04
· votar


Bouree do Jethro Tull...(Jonathan Noyce)
Driven do Rush...(Geddy Lee)

Wolfram
Veterano
# jul/04 · Editado por: Wolfram
· votar


Tem muitos..muitos mesmo...

Mas o primeiro cara que eu vi solar num baixo,(solar mesmo, ne grooves que diferenciam não) foi o John Myung(Foi com ele que eu comecei realmente gostar de tocar baixo, antes eu só tocava pq tinha banda, hj mudou, principalmente pq eu conheci outros caras: Jaco,Wooten,Sheehan, etc), mas, voltando aos solos:

Todos do Myung:

Dance Of Eternity , putz no DVD ao vivo ele usa uma distorção e fica mto massa.

Metropolis Part I, como ja citado por muitos

THE YTSE JAM, foi o primeiro solo de baixo que eu ouvi e vi...fiquei boquiaberto na hora....

muller_bass
Veterano
# nov/04
· votar


oh lokobass, o solo de bouree (Jethro Tull) não é do johnathan Noyce, na verdade quem criou esse solo foi o Glen Cornick, e esse solo é realmente excepcional, claro que o Noyce toca muito, mas depois de 35 anos do original esse solo continua o mesmo, então minhas palmas vão para o Cornick, por criar essa maravilha ..................................................................

muller_bass
Veterano
# nov/04 · Editado por: muller_bass
· votar


.

muller_bass
Veterano
# nov/04
· votar


oh lokobass, o solo de bouree (Jethro Tull) não é do johnathan Noyce, na verdade quem criou esse solo foi o Glen Cornick, e esse solo é realmente excepcional, claro que o Noyce toca muito, mas depois de 35 anos do original esse solo continua o mesmo, então minhas palmas vão para o Cornick, por criar essa maravilha ..................................................................[/i]
ob.: o John Noyce é o atual baixista e é muito bom, mas com Glen cornick, Dave pegg, e o Jeffrey Hamond não tem para ninguem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

muller_bass
Veterano
# nov/04 · Editado por: muller_bass
· votar


]

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


anesthesia

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


DoUgLaS TuBãO
concordo cum vc cara.... essa entrada eh mtooo boa msm eu ateh hj num tirei ela 100% certo alguem ai tem a tab dela??

guipauljones
Veterano
# nov/04
· votar


lemong song e what is and what should never be

renato_lv
Veterano
# nov/04
· votar


a musica q eu mais curto eh YYZ do rush, mto boa, cheia d solos e rifs, a musica eh perfeita

Dark Avenger
Veterano
# nov/04
· votar


renato_lv
cheia d solos
Tem solos de guitarra, mas de baixo naum tem nenhum naum.

deep purple fan
Veterano
# nov/04
· votar


The Who - 5:15 live at the Royal Albert Hall.

Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


ei brotheres
so sei o basico do baixo
toco violao
mas um solo de baixo faz muito em uma musica
muito massa

Lucas Banda Vellame
Veterano
# nov/04
· votar


po num é um solo incrivel..mas o da musica Sempre Mais do Oficina G3 é muito bom...tambem tem muito do Jaco..como Continuum!!!!

Paul_DanielF
Veterano
# nov/04
· votar


Silly Putty do Stanley Clarke e Prelúdio do Nico Assumpção, tem um solo tb q eu não babo tanto mas é muito bom, Cello Suite nº1 in G Major do Jonas Reingold (Karmakanic), não sei se o cara é muito famoso, mas é possível q alguém conheça ae, e quem tiver a oportunidade escute pq é muito bom. Flw ae.

Eduardo0811
Veterano
# nov/04
· votar


Maxuell murder do Rancid
é o melhor solo de baixo que eu ja ouvi...

roggerss
Veterano
# nov/04
· votar


Não poderíamos de nos esquecer dos nossos brasileiros
Arthur Maia (Gilberto Gil)
Luizão Maia
Nico Assumpção ví um trampo dele com aulas em cd, tem vários temas em que ele improvisa no final de cada um deles, o cara é F...... nunca vi nada igual
Salve o finado Nico Assumpção....

Felipe Gutieri
Veterano
# nov/04
· votar


Maxwell Murder !!!!!!!!!! SEM NOCAO ESSE CARa!!!!! Nao sei como o cara faz isso ... nao sei se vcs ja viram a tab no GP mas se ele faz aquilo la .. o cara é foda

isaiasgs
Veterano
# nov/04
· votar


O Mais emocionante q já ouvi é um de Arthu Maia com o fretless...é uma musica q nem na seção de dowloads da página dele e vem como Track_5.


Não q seja muito dificil, mas a composição e a expressão durante a linha melódica me chamaram muito a atenção.


Vlw...

annubis
Veterano
# nov/04 · Editado por: annubis
· votar


o solo do steve harris, na musica strange world (album Iron maiden), outro tambem que me deixa emocionado é o solo no meio da musica Stranger in a stranger land(album Somewhere in time)

guga_jam
Veterano
# nov/04
· votar


Meu,existem milhares de solos fodas... Mas pra mim,qualquer um sendo de Victo Wooten ou Jaco pastorius são os fodões mesmo.Mas temos muito baixistas bons aqui tbm,não podemos esquecelo,como thiagoangelin mesmo disse,Champignon,e o solo de somos que podemos ser do engenheiros é muito foda!!!!!são muitos,milhares se não vou passar a tarde inteira aqui falando...

EGO
Veterano
# nov/04
· votar


thiagoangelin
Concordo, Toda Forma de Poder do album Alívio Imediato é foda !!!

baz
Veterano
# nov/04
· votar


não é nem por solo, a música que mais me empolga é Tommy The Cat, Primus. hahahahahahaha

imeloni
Veterano
# jan/05
· votar


Victor woodem é demais !!!!!!!

Baixo rox
Veterano
# jan/05
· votar


o loko, axu q esse eh o topiko q foi + dessenterado, umas 3 vezes

marcioazzarini
Veterano
# jan/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Yanni - The Rain Must Fall (Live in Acropolis)

Muito bom... Só não sei o nome do baixista. Quem quiser um solo de baixo realmente emocionante (no sentido da palavra mesmo, procure por este som)

Edit:

Pra quem quiser ouvir, ta aqui o link:
http://www.softdeveloper.net/music/lib/Yanni/Yanni%20Live%20At%20The%2 0Acropolis/04%20-%20The%20Rain%20Must%20Fall.wav.mp3

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


o solo do Stanley Clarke em Spain

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solo de baixo mais emocionante