arrependido

    Autor Mensagem
    Rasputin
    Veterano
    # dez/03


    tipo, tem um cara na minha escola de musica(um guitarrista) que eh luthier.. eu dei o meu bass para ele regular neh..o cara ia ajustar o tensor, tirar o xiado, arrumar a altura das cordas, e ia mexer na ponte tambem... e ele pediu 100 conto e eu aceitei.. o baixo fico muuuito melhor, serio senti uma puta diferença, ele fez realmente tudo que ele disse que ia fazer, e muito bem, esta bem mais confortavel de tocar, e melhor em outras coisas tambem.
    mais mesmo assim, pensando bem, eu to achando 100 conto muito caro para fazer isso.. o que vcs acham???? eu fiz besteira de aceitar a regulagem por 100 conto???acho que nao valeu muito a pena.. o que vcs acham???

    Fernando
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Depende do que ele fez né. O que ele fez pra tirar o chiado? Blindou o baixo?

    Rasputin
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Fernando

    ele mexeu lah dentro do baixo, eh natural esse xiado em instrumentos passivos, mais isso nao importa, ele tirou o xiado e pronto! isso eh que importa..

    e entao, o que vcs acham????

    Fernando
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Se ele fez o serviço bem, é o que vale. Não esquenta agora... Da próxima vez dá uma pesquisada mais abrangente e tals. Vc ta com seu baixo tinindo ae, não ta? Vai tocar ao invés de ficar pensando que fez merda! ehehe

    Rasputin
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Fernando

    vc tah certo, o que passo passo, nao devo fica chorando no leite derramado(essa eh velha em) mesmo assim, eu ainda queria saber se valeu a pena ou nao, vcs tambem pagariam isso??

    Fernando
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Acho que vc não pagou TÃO caro assim. Uma regulagem geral numa guitarra com floyd rose sai uns 70 conto (creio q esse preço sem mexer na parte elétrica).

    Rato Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    acho q nem foi tao caro assim... po, o cara ajusto ponte, tensor e ainda blindo o baixo... nem acho tao caro assim nao... agora vai toca e c diverti.. hehhee =]

    Wylde_Winter
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    A blindagem q eu conheco aki em BH eh uns 50 paus. na melhor luthieria daki. Como a regulagem tah entre 30 e 40 vc num pagou tao caro por tudo não.

    septo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    depende do baixo, pq R$ 100 aqui, R$ 100 ali, em pouco tempo dá pra pegar um baixo legal.

    jrcintra
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    "Acho que vc não pagou TÃO caro assim. Uma regulagem geral numa guitarra com floyd rose sai uns 70 conto (creio q esse preço sem mexer na parte elétrica)."
    Tipo , nao pode compara isso pq regulagem de guita COM FLOYD ROSE eh mais kra pq a ponte eh mais complexa e pra regula eh mais trampo..
    tipo..
    a regulagem aki na minha cidade eh 45 mango nao soh a regulagem como a GERAL

    Rato Bass
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    oq o septo falo tb e verdade... depende do baixo... c o baixo e bom e vc pretende continuar com ele, ai valeu a pena, mas c o seu baixo nem e tao bom e vc pretende compra otro acho q valeria mais ter juntado a grana pra compra o otro baixo...

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Rato Bass
    septo

    o meu baixo eh bem fraquinho sim, um samick passivo 4 cordas, eh que eu tive que pedi a grana pra minha mae tah ligado, e ela nao ia querer me dar o dinheiro pra fica comigo entendeu??

    CaCo_
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    oloco cara 100 conto foi caro
    a parte eletrica para blindar ele nao gastou nem 5 reais em material
    o preço fico pela mao de obra mesmo
    ele colocou cordas novas?

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    CaCo_

    nao

    hugoky
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O que importa é que ficou bom...
    melhor do que pagar 50 e o cara fode teu bass......

    Gustav0
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ah, véio. num esquenta o pioio naum....Eu mesmo me ferrei com uma idéia de querer fazer um isqueminha mais barato na minha guitarra. Tive q compra um chassis novo pra minha floyd, (continuo a querer pagar mais barato, pois naum comprei uma floyd nova...)só fartava eu me ferrá de novo!
    Kra, esse dinhero rancou comida da sua casa? ...:)
    Fica trnquilo.Um dia c vai podê enfiar a faca nele tbm!!!

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O luthier da minha cidade pediu 60,00 para regular o braço,blindar e trocar meus captadores (captadores foi eu que comprei)!
    Acho que ele exagerou um pouco no preço sim!
    Mas se ficou bom valeu a pena!

    danilo_bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rasputin
    melhor gasta 100 pila e fica com um baixo bom do q gasta 50 e fica comum meia-boca

    Ronin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O preço, segundo a média aqui em Floripa, está de bom tamanho... custa cerca de 40 reais só a regulagem... 60 reais pela blindagem realmente está um pouco alto (o normal seriam 50 ou 40)... mas se o serviço ficou bom... nada a reclamar, né?

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Po, ressucitaram um topico com mais de um ano...

    Gui
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bass_player
    pra vc ver...vc nem tinha esse user qdo vc fez véio...

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aí entra a questão custo x benefício.

    Aqui em Brasília existem alguns luthiers bons e ruins. Eu procuro referências sobre os caras e faço uma pesquisa de preços antes de fechar negócio.

    Como só mando para os bons pego o mais barato de todos. E por mais barato que seja, não envio a alguém que não conheça o trabalho.

    No final das contas, um único luthier me atende a 4 anos (bom e com um preço que considero justo).

    NovatoVelho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bass_player
    Po, ressucitaram um topico com mais de um ano...

    Ressucitaram pro kra ficar mais arrependido!..hahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original