Diagrama de PJ com chave seletora de 3 posisções

    Autor Mensagem
    soadpe
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: soadpe


    Aew galera procurei aqui no forum topicos, mas não encontrei, vi que tem um topico fixo com esquemas de ligação de captadores para baixo, porem não encontrei um em especifico:

    -Captação PJ (passivo) + chave seletora de 3 posisções.

    To procurando esse esquema pois acredito que o aterramento do meu bass foi pro pro espaço, tá uma chiadeira enorme ai quando encosto na ponte o barulho some acredito que seja o aterramento.

    Alguem tem esse esquema? Ou sabe alguma coisa que possa me ajudar. Desde já fico Grato.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    soadpe
    Qual é o baixo em questão?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    soadpe
    ai quando encosto na ponte o barulho some acredito que seja o aterramento
    Então não há nada de errado no aterramento do seu baixo........
    Abç

    soadpe
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom
    O meu baixo é um Washburn Xb102

    Bertola
    Então esse barulho ou chiado pode ser o que?
    Pq tenho um condor xb 25a e ele não faz esse barulho qnd não encosto a mão nas partes metalicas do baixo(ponte,cordas,tarrachas) já o washburn (o baixo em questão) faz esse barulho. Poderia ser algum potenciomentro ou a chave seletora, já que como você disse que o aterramento do meu baixo esta ok?.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pode ser potenciômetro indo pro saco, solda partindo...

    soadpe
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom
    Vou dar uma olhadinha no potenciometro de tom pq qnd mexo nele o xiado some (deixando ele fechado - 0) e a medida que eu vou abrindo ele vai almentando chiado. Percebi isso ontem a noite.

    rodsom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    soadpe
    qnd mexo nele o xiado some (deixando ele fechado - 0) e a medida que eu vou abrindo ele vai almentando chiado
    entao ta tudo normal, provavelmente o seu washburn ta precisando de uma blindagem. mas um chiadinho é normal mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    soadpe
    Cara, não é absolutamente nada. Capts single-coil com circuito passivo são assim mesmo. Se vc tira as mãos, ele fica sem aterramento e chia mesmo, depois que vc coloca as mãos na ponte ou nas cordas, vc "fecha" o circuito terra e o chiado para, o que sobra é um hiss de 60Hz. Se vc quer diminuir isso, vc deve instalar capts de melhor qualidade e fazer uma blindagem.
    Abç

    soadpe
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    rodsom
    Galera valeu pelas dicas, vou levar num luthier pra fazer uma blindagem, pq no momento num to podendo trocas os caps. Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diagrama de PJ com chave seletora de 3 posisções