Cort A5 com chave e sem chave, qual é a diferença?

    Autor Mensagem
    phstc
    Veterano
    # jul/06


    Cort A5 com chave e sem chave, qual é a diferença?

    Pessoal,


    Vcs sabem qual é diferença do Cort A5 modelo com chave (ativo/passivo) e do modelo sem chave? Tem diferença de valor?

    Abs,
    Pablo

    Metal bass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    phstc
    E aee blz!? Cara, diferença de valor eu acredito que não tenha! Já toquei no A5 q tem e no A5 q não tem essa chave.
    O a5 q tem a chavinha, quando acionada o baixo perde todo seu peso e timbre, sem contar q perde muitoo do volume..fico imaginando eu em um show com esse baixo e de uma música para outra eu fazer a escolha de tocar com o chave "ligada" (passivo) ..eu terei que aumentar o volume e timbrar o baixo de novo...mas os dois baixos tem a mesma qualidade, a única diferença é q a chavinha é mais uma opção de timbre...mas qualquer luthier põe essa chavinha em qualquer baixo...é coisa simples
    Com chavinha ou sem chavinha esse baixo é muito loko!! baixo é top mesmo, sem sombra de dúvidas! acabamento impecável!

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Metal bass

    qndo vc aciona a chavinha o baixo naum perde peso nenhum cara. e ela não é uma chavinha de passivo/ativo. É uma chave que qndo acionada, ativa a regulagem dos potenciometros, qndo desligada desativa a regualgem dos potenciometros deixando tudo flat. Ela serve mais pra vc ter uma opçao a mais de som durante um show por exemplo, vc pode tokr uma musica inteira cum a chavinha desligada deixando os potenciometros com volume bem alto, ai na hra do seu solo vc pode ativa a chavinha e os potenciometros aumentando o som do teu baixo instantaneamente. num é láa mtooo util essa chavinha mass tem quem use...

    e qnto ao baixo, É ANIMAL. eu tenho um e recomendo pq tem um som mto poderoso e tem um braço muito fino e confortavel de tokar.

    phstc
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: phstc
    · votar


    Esse modelo sem chave os potenciomentros de equalização ficam sempre ligados é isso? O que faz cada um dos cinco potenciometros dele? Vale apena comprar um sem chave? Como o modelo novo não tem, fica dificil para revender?

    Metal bass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    Sei lá cara, eu testei um e achei q perdeu peso sim, fora o volume que tb perde! mas gosto é gosto. hehehe
    phstc
    Os 5 potenciômetros são: Volume, balanço entre os captadores, grave médio e agudo.
    Eu compraria um sem chavinha sim,e não vejo problema algum em revender.

    phstc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Metal Bass, para que serve o potenciômetro de balanço? Abs, Pablo

    PS: De volume é tipo o Master, né?

    Metal bass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    phstc
    O volume é o master sim! O potenciomêtro de balanço serve para vc escolher com quais captadores quer trabalhar..vc tem a opção de trabalhar com os dois juntos, ou só com o do braço ou só o da ponte!
    FLW

    phstc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Meu baixo atual só tem três, baixo, agudo e volume master! Não entendi o que muda trabalhar com captador do braço e da ponte, isso é usado para mudar timbre? Tipo o balanço é ligado ou desligado ou mais para um lado (ponte) ou outro(braço)?

    Valeu muito os toques Metal bass!

    Metal bass
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    phstc
    Por exemplo, vc pode só usar o captador da ponte, tendo "anulado" o do braço, ou ao contrário usar o do braço e "anular" o da ponte, ou usar os dois ao mesmo tempo. Esse "sistema" dá uma versatilidade ainda maior nos timbres...
    (A maioria dos baixos ativos tem esses potenciômetro de balanço)
    flww!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort A5 com chave e sem chave, qual é a diferença?