baixos abandonados .

    Autor Mensagem
    southbass
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: southbass


    lembrei agora de um fato curioso.
    na minha antiga escola de música, achei numa despensa um baixo 'abandonado'. era um fretless, sem identificação nenhuma, de madeira, visivelmente feito por um luthier.
    não me chamou muito a atenção (eu era novato, nem entendia muito de baixos) mas o que me prendeu foi a mão do instrumento. parecia uma mão de violino, com aquela 'voltinha'... pedi pro professor que baixo era aquele e ele disse que um amigo aqui do RS tinha feito pra ele quando tava começando, e que ele comprou só pra dar uma força... o nome do amigo era Cheruti.
    esses dias, lembrei do baixo e liguei ao nome. cheruti hj é um grande luthier, que faz instrumentos top. liguei lá na antiga escola pra ver se o baixo ainda existia e o cara disse que deu pra sei lá quem. meu primeiro pensamento foi esse.

    alguem tem alguma historia de algum grande instrumento 'abandonado' ou daquele gianinni rick que vc encontrou jogado na garagem do tio-avô do seu pai? :)

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Na igreja que eu frequento, na salinha onde ficam guardados os equipamentos (caixas amplificadas, retornos, cabos, pedestais, estantes, etc.) tem um Giannini Stratosonic Jazz Bass de 1976, que estaria abandonado se não fosse por mim e pelas faltas do baixista da banda de sábado a noite. Eu chego pro ensaio com meu baixo, monto meu equipamento todo e tocamos lá até umas 11:00. Depois alguns vão embora e começa a zuera (nem tanto, mas tem) no ensaio. É aí que eu tiro aquele jazz véio da capa e ligo no cubo. Toco umas duas ou três músicas, guardo ele de novo, saio pra almoçar e a tarde volto a tocar com o meu baixo. E de vez em quando, o baixista da noite não aparece e quando não me chamam, eles pegam o vocalista deles (que tambem toca guitarra e baixo). Mas ele não tem baixo, então pega aquele giannini mesmo. Mas tem um ótimo som aquele baixo, a única coisa é que o braço tá um pouco torto e as cordas tem a aparencia de ainda serem as que vieram com o baixo em 1976.

    Gui SILLEN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    as cordas tem a aparencia de ainda serem as que vieram com o baixo em 1976.

    haeuhauehuaehuaeuh tenso!

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bassist_rsl
    esses antigo sempre tem um puta som, mesmo com braço empenado e cordas velhas (prefiro cordas velhas do que nova. não gosto de muito brilho)

    Gui SILLEN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    é impressão minha, ou as cordas que vêm de fábrica duram mais do que as que a gente compra?

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gui SILLEN
    olha cara, eu comprei meu baixo, e usei as cordas por uns 8 meses. tirei, comprei d'addario, usei por um mes, e ontem mesmo coloquei as velhas de novo no baixo. tão perfeitas, mas com menos brilho, e poucos pontos de ferrugem...

    Ian Anderson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pedi pro professor que baixo era aquele e ele disse que um amigo aqui do RS tinha feito pra ele quando tava começando, e que ele comprou só pra dar uma força... o nome do amigo era Cheruti.

    Caraca um baixo da Ledur @.@

    Eu achei um Amp da Frahm bem antigo, não eh o bixo mas eh legal. to pensando em customizar ele. (ganhei)
    Um teclado Cassio CTK 100 de ~1985 em cima do guarda roupa da minha avó.
    E uns tios meu tem um DiGiorgio também de 85, o som do violão eh uma maravilha.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu achei um Amp da Frahm bem antigo, não eh o bixo mas eh legal
    A Frahm é aki da minha cidade \o/
    Meu pai já trabalhou lá quando eu era pequeno...
    que orgulho...

    [/momentofeliz]

    MudBass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bassist_rsl
    e as cordas tem a aparencia de ainda serem as que vieram com o baixo em 1976.

    uAHuAHUAHUhUhAUhaUhaUAHUhaaHua
    Eu ri imaginando o estado das cordas.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gui SILLEN
    MudBass


    No meu baixo eu não deixo as cordas chegarem nesse estado. Por isso, quando eu trocar as cordas dele vou colocar as velhas naquele Giannini. Acho que vai ficar melhor.

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    no meu, as cordas tão ficando cada dia mais enferrujadas, e cada dia o som me agrada mais!

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Quando der vou tirar umas fotos do Giannini e das cordas dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixos abandonados .