Vocês acham que baixistas precisam saber algo de violão?

    Autor Mensagem
    Shoot
    Veterano
    # abr/10


    Saber alguma pratica de violão ou teoria?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Shoot
    Saber um pouco de teoria é bom para qualquer músico.
    Quanto a ser baixista e tocar violão... Não acho que seja essencial.
    Abç

    Angela_bass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Oi galera,(caraca, faz um tempão que eu não posto nada aqui no FCC)!!!É bom estar de volta!!!

    Shoot

    A minha resposta pra você é a seguinte, para ser baixista, (como você perguntou)só é necessário saber tocar baixo, mas para ser um músico mais eficiente, entender melhor o que está acontecendo na música que se está tocando, e ter uma comunicação melhor com seus companheiros de banda é bom que se tenha uma noção de outros instrumentos. Pois pra quem está começando ajuda a se localizar dentro da música. Para os músicos mais experientes, que já fazem improvisos, é fundamental, pois te dá condição de entender melhor a construção harmônica da música, o que é indispensável na hora de criar seu improviso.

    Não sei se fui clara, mas resumindo: é muito util para um baixista saber violão.
    PS: e um pouco de bateria também!

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    eu toco baixo e violão, e acho que o conhecimento dos acordes ajuda muito no baixo. mas precisa entender a formação dos acordes e tal.
    dá pra aprender isso sem ser pelo violão, mas eu aprendi assim.

    fucking smoke
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    achu q n :p

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    PRECISAR não precisa. Mas não faz mal saber não.

    iurycaculla44
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    PRECISAR não precisa. Mas não faz mal saber não. [2]

    fucking smoke
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    PRECISAR não precisa. Mas não faz mal saber não. [3] agora ja sei a resposta hashus^^ :p

    Joe Road
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Joe Road
    · votar


    edit.

    dibass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não axo essencial, mas quebra um galho.
    Por exemplo, na rodinha de amigos, eu n vô levar meu baixo pra fzê um modão!
    E outra, poh, é massa pegá o violão e tocar pra namorada, por exemplo, algo q com o baixo n dá pra fazer.


    entre muitas outras coisas técnicas que auxilia!!

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    violão não é essencial, mas é bom. piano também. é bom para 'visualizar' as notas e acordes.

    já teoria acho imprescindível para qualquer musico

    FCLBass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que conhecer um instrumento harmônico é importantíssimo. Eu fiz o seguinte, deixei o violão e adotei o baixo tb como um instrumento harmônico, tipo o que o Jeff Berlin faz (salvo as devidas proporções). Isso me ajudou muito.

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu acho qe é bom sabe umas coisas sim, nao precisa tbm sai solando que nem um eddie van halen, mas faze umas notinhas entende um poko de teoria ta de bom tamanho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês acham que baixistas precisam saber algo de violão?