Autor |
Mensagem |
Shoot Veterano |
# abr/10
Saber alguma pratica de violão ou teoria?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/10
· votar
Shoot Saber um pouco de teoria é bom para qualquer músico. Quanto a ser baixista e tocar violão... Não acho que seja essencial. Abç
|
Angela_bass Veterano |
# abr/10
· votar
Oi galera,(caraca, faz um tempão que eu não posto nada aqui no FCC)!!!É bom estar de volta!!!
Shoot
A minha resposta pra você é a seguinte, para ser baixista, (como você perguntou)só é necessário saber tocar baixo, mas para ser um músico mais eficiente, entender melhor o que está acontecendo na música que se está tocando, e ter uma comunicação melhor com seus companheiros de banda é bom que se tenha uma noção de outros instrumentos. Pois pra quem está começando ajuda a se localizar dentro da música. Para os músicos mais experientes, que já fazem improvisos, é fundamental, pois te dá condição de entender melhor a construção harmônica da música, o que é indispensável na hora de criar seu improviso.
Não sei se fui clara, mas resumindo: é muito util para um baixista saber violão. PS: e um pouco de bateria também!
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
eu toco baixo e violão, e acho que o conhecimento dos acordes ajuda muito no baixo. mas precisa entender a formação dos acordes e tal. dá pra aprender isso sem ser pelo violão, mas eu aprendi assim.
|
fucking smoke Veterano |
# abr/10
· votar
achu q n :p
|
DotCom Veterano |
# abr/10
· votar
PRECISAR não precisa. Mas não faz mal saber não.
|
iurycaculla44 Veterano |
# abr/10
· votar
PRECISAR não precisa. Mas não faz mal saber não. [2]
|
fucking smoke Veterano |
# abr/10
· votar
PRECISAR não precisa. Mas não faz mal saber não. [3] agora ja sei a resposta hashus^^ :p
|
Joe Road Veterano |
# abr/10 · Editado por: Joe Road
· votar
edit.
|
dibass Veterano |
# abr/10
· votar
Não axo essencial, mas quebra um galho. Por exemplo, na rodinha de amigos, eu n vô levar meu baixo pra fzê um modão! E outra, poh, é massa pegá o violão e tocar pra namorada, por exemplo, algo q com o baixo n dá pra fazer.
entre muitas outras coisas técnicas que auxilia!!
|
southbass Veterano |
# abr/10
· votar
violão não é essencial, mas é bom. piano também. é bom para 'visualizar' as notas e acordes.
já teoria acho imprescindível para qualquer musico
|
FCLBass Veterano |
# abr/10
· votar
Acho que conhecer um instrumento harmônico é importantíssimo. Eu fiz o seguinte, deixei o violão e adotei o baixo tb como um instrumento harmônico, tipo o que o Jeff Berlin faz (salvo as devidas proporções). Isso me ajudou muito.
|
cristian1990 Veterano |
# abr/10
· votar
eu acho qe é bom sabe umas coisas sim, nao precisa tbm sai solando que nem um eddie van halen, mas faze umas notinhas entende um poko de teoria ta de bom tamanho
|