Autor |
Mensagem |
Edson Caetano Veterano
|
# fev/10
Opa pessoal, estou precisando de um baixo acustico para estudar no serviço, como plugar é impossivel, e praticidade e possibilidades para estudar é necessário, venho a voces...
1- Estudar em Baixolão é semelhante ao tradicional Baixo Eletrico
2- Que marca (eta perguntinha mala) seria o ideal... (estou quase encarando um Menphis Tagima Black AB95 - 700,00)
3- Tenho pretensoes em trabalhos de gravaçao em meu home studio, seria melhor esperar meses a mais e encarar talvez um Ibanez Aeb 8e por 1200,00
4- em uma rodinha de amigos, violao rolando solto, churrasquinho, cerveja, sem nada amplificando, se eu pegar o baixolao e descer o dedo, o som vai aparecer na brincadeira (quero dizer se dá para encarar os violoes de igual nas rodas de viola)
Viram que nao conheço nada deste instrumento, o cara aqui da loja em sao vicente, praticamente disse SÒ POR ENCOMENDA, testar nao deu, e ainda nao vi ele em açao frente a frente, fica a espera das opinioes dos colegas e experiencias dos amigos
Abraços
|
FCLBass Veterano |
# fev/10
· votar
Minha opinião/respostas: 1 - Não. Se vc puder ter um aparelho tipo o AMPLUG da VOX pra usar fones de ouvido com o elétrico seria melhor. Estudar só no baixolão pode mudar sua pegada. 2 - Não curto mais a Tagima, principalmente os baixos atuais. Toquei em dois baixolões na minha vida. Um Ibanez que tenho e Crafter. Gostei mais do Crafter. 3 - Tenho um baixo desse. Compara com um Crafter. Acho melhor. 4 - Não é bem assim... Apesar de ser acústico, seu volume não encara um "nipe" de violas (violão, cavaquinho).
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/10
· votar
É cara hoje consegui tocar em um baixolao, da marca phoenix
Tirei algumas conclusoes das minhas proprias duvidas
1- o corpo do instrumento é enorme, se comparado com o baixo elétrico tradicional, entao realmente a pegada vai ser diferente mesmo se estudar somente nele, estaria me tornando um baixistolao hehe
2- 3 -preciso realmente testar mais modelos antes de fechar negócio
4 - é o som nao vai alcançar o volume do violao, mas para o clima acustico fica bem legal se plugar em alguma coisa, ja que tem captaçao
E agora...
Mais uma, noob, as cordas usadas sao as mesmas do eletrico
Conclusao, me senti bem tocando o instrumento, muito diferente do meu eletrico 5C que tem braço bem mais longo e largo, corpo mais pesado e menor, acho que vai acrescer mais meu conhecimento de contra baixo
até
|
FCLBass Veterano |
# fev/10
· votar
Edson Caetano
No meu baixolão eu coloco (na verdade só troquei duas vezes o encordoamento por não usar muito) cordas D'Addario Phopshor Bronze Acoustic Bass. A última foi a linha EXP. Muito cara! Mas é muito boa.
|
Jonhp Veterano |
# fev/10
· votar
Minha visao sobre o baixolao e a seguinte:
1. Show di bola para luais.. tem som demais, testei um strinberg e o bichinho falava alto, os crafter realmetne tem som de sobra juntametne com os condor, mas compre o crafter.
2. Eu sempre quis testar o ibanez AEB 8e hahaha = )
3. O Treinamento no baixolao pra mim.. aumentou minha pegada e tornou meus dedos muito mais firmes e ageis com o eletrico, deve ser por causa da tensao.
4. Mesmo sabendo tocar violao... prefiro mandar de baixolao no lual do q violao.. gosto pelos graves mesmo hahahaha....
Um abraço
João Paulo
|
Edson Caetano Veterano
|
# fev/10
· votar
Pessoal
O final de semana foi de correria, rodei diversas lojas testei varios baixoloes, o Ibanez citado, Phoenix, o menphis tagima a90, mas acabei fechando negócio com um que nem tava nas minhas pesquisas
Strinberg BA 450C 4c ativo, por 600,00 paus zero bala
O som mais quente e aveludado do que os outros em sua categoria, o afinador incluido é perfeito, a captaçao tambem para quem quiser plugar, pena ter vindo com cordas genericas bem toscas, mas vou logo troca-las
Agora vou voltar a esfolar os dedos hehe
Brigadao pela ajuda colegas
|
mum Veterano |
# fev/10
· votar
Edson Caetano Parabens, esse strinberg é muito bem falado. Se nao me engano, o baixista do roupa nova usa um!
abc
|
JuninhoCac Veterano |
# fev/10
· votar
mum O Nando (baixista do Roupa Nova usa Takamine, assim como o resto da banda)!
Edson Caetano Parabens! Que bom que encontrou um do seu agrado em um bom preço! To esperando o Review mais completo... penso em um dia ter um baixolão!
Abraço!
|
TFHG Veterano |
# mar/10 · Editado por: TFHG
· votar
indicação atrasada, mas na Made In Brazil tem baixolão Tanglewood por aprox 800,00. Esse baixolão já vem com captação Fishman
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/10
· votar
Já mandei o baixolao para o Luthier - trocar as cordas genéricas por um encordoamento decente, no caso o GHS Phosporos Bronze .040 - ajustar a alma, o braço estava um pouco fora do lugar causando tratejamentos chatos, coisa simples
Mais 75,00 da corda, 50,00 do Luthier, 75,00 do Bag, 15,00 de um no feed back e 45,00 de um cabo
De 600,00 a conta já subiu mais 260,00
As miudezas fazem diferença Quando voltar do luthier preparo um review para vcs poderem curtir, conhecer o instrumento
Abs
|