Vocês trabalham com musica?

    Autor Mensagem
    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lukalmeida_bass


    Bem, como sou novato aqui, rolou a curiosidade: o que temos em comum é gostar do contrabaixo e creio que a maioria como eu tem outra atividade pra ganhar a vida...
    Das 2 vocações que tenho na vida, 1 é o Desenho (é o que me dá o pão atualmente) e a outra é a musica, que se eu fosse um cara aplicado quem sabe estava ganhando a vida só com ela.

    Quem aqui ganha a vida como musico?
    Se sim, quais as vantagens e desvantagens?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tambem tive que acabar escolhendo entre ser musico e ter outra profissao, acabei ficando com as duas coisas, sou dentista e dono de home studio tocando em banda

    O que eu acho da sua pergunta

    - Vantagens - trabalhar com o que realmente gosta, prazer em trabalhar

    - Desvantagens - mercado ingrato, clientes malas, concorrencia desleal (vide hobbeyros cobrando quase nada), noite cruel, etc..., problemas que enfrentamos com outras profissoes

    Até

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    Edson Caetano
    Desvantagens - mercado ingrato, clientes malas, concorrencia desleal (vide hobbeyros cobrando quase nada), noite cruel, etc..., problemas que enfrentamos com outras profissoes

    É, a lista de desvantagens é grande, tem que ter amor pela coisa mesmo.eu não sei o que é tocar DIRETO na night, só toquei nuns botecos fuleiros por aí, a preço de cerveja...e coo era mais vaidade do que tentativa de ganhar algum, valeu a pena.

    Ever Oliver
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Muito complicado trabalhar apenas com música...

    Por mais que agente se esfoce e se dedique a musica,necessitamos de muito mais que tocar bem para manter uma vida financeira decente atraves dela.

    Nao toco tão bem assim,mas mesmo se você for muito foda,tem que ter muita sorte pra entrar numa onda lucrativa,uma banda realmente grande e que faça sucesso.

    E mesmo se for pra matar cachê pequeno,fazendo freelance de banda em banda,é necessario que muita gente no meio musica te conheça pra vc nao ficar parado.

    MFN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pra mim musica é hobby, ainda nao to trabalhando, apenas estudando, mas nao penso em viver de musica nao, posso ate ganhar dinheiro com isso, mas uma profissao estavel em primeiro lugar.

    acredito que viver mesmo de musica só mesmo dando aula, ou tendo sorte de fazer sucesso

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pra mim musica é diversao,estou desempregado kk amanha vou procurar emprego kkk se eu dependece da musica ja tava morto rsr

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lukalmeida_bass

    sim, sempre q trabalho eu to com um fone ouvindo. HISAIOSHAHOA
    desculpem pela piada ruim, um aguentei..

    naum na vdd nem trabalho só estudo ainda, mais pra mim a musica eh só diversão msm.

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    Além de tudo o que a galera disse aê, que aliás concordo , somos inclinados a aceitar que as bandas de rock da mídia atual, ao meu ver inexistem.

    Sempre me perguntei se essas bandas Emo estão se pagando.

    Morva:

    A piada foi boa, hauahehehahha
    Eu tbem trabalho COM musica então!


    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    lukalmeida_bass
    Eu não trabalho diretamente com música. Mas admiro quem o faz. E não por técnica ou outra coisa, mas porque viver de(a) música em nosso país É MUITO DIFÍCIL.
    Abç

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu não trabalho diretamente com música. Mas admiro quem o faz. E não por técnica ou outra coisa, mas porque viver de(a) música em nosso país É MUITO DIFÍCIL.
    Abç


    Sim, realmente é bem dificil.
    engraçado que hoje encontrei uns amigos, um deles foi recentemente baterista de uma banda de rock nacional (chamada Filhos de Fernando) a qual ajudei a começar há 9 anos atrás, e no carro do cara estavam tocando musicas feitas naquela época, do vocalista que ainda é o mesmo e uma letra toda feita por mim, que aliás eu não gosto mas a galera curte.
    Apesar de diferentes fomações, as melhores musicas o vocalista tem mantido, se fosse simples ir pra frente com isso essas musicas certamente estariam na midia e na boca do povo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês trabalham com musica?