Vocês trabalham com musica?

    Autor Mensagem
    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lukalmeida_bass


    Bem, como sou novato aqui, rolou a curiosidade: o que temos em comum é gostar do contrabaixo e creio que a maioria como eu tem outra atividade pra ganhar a vida...
    Das 2 vocações que tenho na vida, 1 é o Desenho (é o que me dá o pão atualmente) e a outra é a musica, que se eu fosse um cara aplicado quem sabe estava ganhando a vida só com ela.

    Quem aqui ganha a vida como musico?
    Se sim, quais as vantagens e desvantagens?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tambem tive que acabar escolhendo entre ser musico e ter outra profissao, acabei ficando com as duas coisas, sou dentista e dono de home studio tocando em banda

    O que eu acho da sua pergunta

    - Vantagens - trabalhar com o que realmente gosta, prazer em trabalhar

    - Desvantagens - mercado ingrato, clientes malas, concorrencia desleal (vide hobbeyros cobrando quase nada), noite cruel, etc..., problemas que enfrentamos com outras profissoes

    Até

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    Edson Caetano
    Desvantagens - mercado ingrato, clientes malas, concorrencia desleal (vide hobbeyros cobrando quase nada), noite cruel, etc..., problemas que enfrentamos com outras profissoes

    É, a lista de desvantagens é grande, tem que ter amor pela coisa mesmo.eu não sei o que é tocar DIRETO na night, só toquei nuns botecos fuleiros por aí, a preço de cerveja...e coo era mais vaidade do que tentativa de ganhar algum, valeu a pena.

    Ever Oliver
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Muito complicado trabalhar apenas com música...

    Por mais que agente se esfoce e se dedique a musica,necessitamos de muito mais que tocar bem para manter uma vida financeira decente atraves dela.