Baixo para rock anos 80

    Autor Mensagem
    KronnOsBASS
    Veterano
    # fev/10


    Alguem ai sabe um modelo de baixo o qual eu consiga tirar um som estilo Guns N' Roses, AC/DC, The Rolling Stones, e outras banda de rock dos anos 80 e tambem um som estilo Green Day e rock de hoje em dia.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Um bom precision vc toca isso de boa

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Um bom precision vc toca isso de boa

    verdade..... mas um bom jazz bass tbm funciona... e lembre se:

    nao existe instrumento pra esse ou aquele estilo musical, e sim o bom instrumentista que adapta o instrumento ao seu estilo...

    KronnOsBASS
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom eu comecei com um JazzBass que hoje ja não me agrada nada, um EAGLE SJB,
    Tava pensando em pega um Shelter SX SJB 75C, mas naum sei se ele sera melhor que um Precision para tocar Guns, que é o meu real objetivo

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    KronnOsBASS
    Pra tocar Guns eu uso um Jazz Bass com um Captador Split no Braço. O timbre fica bem parecido com o do Duff. Não to falando pra você fazer o mesmo que eu fiz, mas você pode procurar um baixo com captação PJ, que deve te atender (dando aquele grave do precision, e a definição e brilho do jazz bass, característico do Duff). Aliás, como você está falando de estilos bem distintos (todas bandas que vc citou usam timbres totalmente diferentes) um baixo PJ seria a melhor opção pela versatilidade.

    Abc

    KronnOsBASS
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom galera acabei optando por um Yamaha RBX 170 por achar que ele tem um som mais versatil do que o SX, espero não me arrepender depois.

    Toquei no SX um rock mais pesado e achei meio estranho, parecia que não fexava na musica ( pode ter sido pela minha falta de experiencia), mas gostei do Yamaha embora não tenha o visual de um JAZZ BASS que era o que me enchia os olhos.


    Não sei se posso fazer algumas melhorias no Yamaha daqui para frente, se alguem tem esse baixo e fez alguma melhoria, me dê dicas de como melhorar-lo, ou caso não vale a pena mexer nele, tbm avisem.

    Bom eu gostei do baixo, se não, não teria comprado ele, pode não ser um baixo profissional mas concerteza é melhor que o meu eagle sjb.


    Espero resposta, abração.

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara ... tbm foi uma otima escolha o Yamaha RBX 170......
    o som dele vai ser bem versatil, devido ao sistema da captaçao PJ ....

    vc pegou ele novo ou usado? ele novo no ml vale 900 reais....

    eu esperaria um poco mais e pegava um squier precision standart.. mas vc disse que curte mais os jazz bass(eu curto soh os precision rsrs)...

    boa aquisiçao cara...parabens...

    Du Bass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É um ótimo baixo,da pra vc ser bem versátil nele mesmo :)
    Parabens com seu novo instrumento!

    PauLoOTheBassist
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    esse baixo é bom msm , na minha opnião seria melhor um JazzBass, mas esse tambem vai dar pra vc ser versátil e tocar esses estilos que vc quer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo para rock anos 80