Encordamentos fechados oxidam/validam se muito tempo guardado?

    Autor Mensagem
    Digão00
    Veterano
    # jan/10


    Olá a todos os musicos do FCC!


    Então, em julho pretendo ir para os EUA, e tava pensando em trazer cordas (baixo, guitarra e violão), tudo elixir ou ernie ball. Só q no caso do baixo, as cordas duram muito tempo, mas são muito caras. Lá, um encordamento elixir de baixo de 4 cordas sai menos de 80 reais, então pensei em trazer uns 3 encordamentos. Minha dúvida é: mesmo no saco elas oxidam ou estragam?

    Obrigado à todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Digão00
    Desde que bem guardados, longe de humidade, não.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Tive um probleminha com um Elixir (pasmem). Comprei um pra colocar no meu baixo, só que acabei não colocando-o no baixo e tempo depois vendi o baixo. Fui então vender o encordamento na internet. Eis que o cara quis abrir pra verificar e achou umas fucking falhas no revestimento da corda (ele falu que era ferrugem, mas eu duvido). Moral da história: não posso nem vender pelo ML pois no meu histórico está registrado que o encordamento não foi vendido pois estava com defeito.

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    algumas marcas - acho que elixir incluido - vem num saquinho plastico, que dizem os fabricantes, contem um gás que inibe ferrugem e tal, além de evitar umidade.

    infelizmente a experiencia do nosso amigo erico.ascencao nos deixa na duvida se realmente funciona...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    kiki
    Vou dar uma olhada como o encordamento está agora. Só pra dizer, em maio fará um ano que eu o comprei.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    kiki
    Ele tá bunitinho!

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sim,mas se agente ´for pensar,por mais que cordas vendam bem nas lojas,esses kras devem ter estoques e por mais que estejam bem armazenadas,se for assim existiria uma chance,ainda que pequena do encordoamento perder sua qualidade ao ser vendido,certo? talvez tenha sido ocaso de mal armazenamento ou simplesmente má sorte do érico,eu ms comprei um 010 ddario,como só yinha o pacotão pra vender,eu paguei un 4 reais menos e elvei no plástico mesmo,só que ai eu peguei um busão,tava sem mochila,nem nada,meti no bolso e esquçi= ,ele ta aqui,mas to na duvida de usar heh
    abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    kiki
    algumas marcas - acho que elixir incluido - vem num saquinho plastico
    Não. As Elixir vêm num saquinho de papel mesmo...

    MFN
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    me corrigam se eu estiver errado, mas as cordas da elixir ate onde eu sei são de aço inox, não é pra enferrujar.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MFN
    Não. Elas são mais resistentes à oxidação pois têm um revestimento polimérico.

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Ele tá bunitinho!
    elixir?

    Não. As Elixir vêm num saquinho de papel mesmo...
    hm... bom, teoricamente elas vem num "saquinho" que envolve a propria corda, ne?
    =p

    confundi.
    acho que as daddario vem num saquinho plastico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamentos fechados oxidam/validam se muito tempo guardado?