posso colocar encordamentos diferentes?

    Autor Mensagem
    Revenant
    Veterano
    # set/05


    duvida cruel galera.. meu jogo de cordas esta incompleto e tenho as restantes de outro jogo e tensão diferente tbm sera q posso colocar no meu bass?? oq pode ocorrer??

    Rafunk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pode sim...eu faço isso quando alguma corda minha arrebenta...só q vai ficar com um som diferente de uma corda pra outra....
    Toma cuidado com a tenção....se a corda E for mtu pesada e acorda G for mtu leve o braço pode tensionar mais pra baixo doque pra cima, ou vice e versa.....

    Rafunk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ah...e só use cordas diferentes se for pra estudo neh...naum vai fazer um show com cordas diferentes entre si ou mais brilhantes doq as outras..:P

    Revenant
    Veterano
    # set/05
    · votar


    hum.. blz
    valeus :p

    Revenant
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mais olha so, vou colocar uma E e outra A de tensao 0.45 e cordas D e G de tensao 0.40. sera q pode enpenar meu baixo?? quanto tempo posso deixa-lo assim ate comprar jogo novo??

    Rafunk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    0.45 é a tenção da G....
    Vc tem q ver a tensão da E e A...mais naum empena naum...a naum ser q seja mtu alta a tensão da E e A...

    Rafunk
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Rafunk
    · votar


    tipo....+ q 100 a tensão da E

    Revenant
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ah ta..
    pow obrigado ae.valeus
    abraço!

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se a corda for nova e o encordoamento for mais antigo, dá uma diferençazinha no brilho... mas num dá nada, acho que todo mundo faz isso quando estoura uma hehehehe

    Só cuida com a tensão, como a galera falou! Mto importante. Se tu misturar tensões de cordas pode rolar uma torção no braço do teu baixo, e isso é uma m* de arrumar, isso quando tem conserto. Tenta nunca misturar 0.40 com 0.45, por exemplo!

    Abraço!

    Revenant
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ah blz... mais o pior e q eu so tenho desse jeito uma E e uma A de tensao 0.45 e a D e a G com tensao 0.40 tem como eu colocar por alguns dias ate eu comprar outro jogo?? qt tempo posso deixar??

    Rafunk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se seu baixo naum for tranqueira pode deixar por bastante tempo

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sei lá... eu num faria...

    Mas se tu tá tão no horror... tenta... hehehe...
    Só fica de olho no braço nos próximos dias, e a qualquer sinal de empenamento... aborta a missao né..

    hehehe
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso colocar encordamentos diferentes?