Autor |
Mensagem |
eliasfb Veterano |
# jan/10
Buenas!
Tenho um condor bx12, com pintura "natural", só madeira (bem clara, num tom amarelado) e verniz com um acabamento bem brilhante. Minha idéia é fazer uma pintura fosca nele, preto ou vermelho escuro.
Já pesquisei um pouco no fórum e descobri que pintar um instrumento decentemente não é tão simples quanto lixar e passar tinta em cima, mas eu realmente tenho interesse em tentar e gostaria da opinião de vocês.
Alguém aqui já tentou fazer isso? Pergunto tanto em relação ao "pintar" propriamente dito quanto ao acabamento fosco. Vale a pena o trabalho?
Obrigado desde já!
|
DotCom Veterano |
# jan/10
· votar
Vale a pena o trabalho? PRA MIM não vale. Como o som não vai mudar, e o custo para pintar (direito) não é baixo, para MIM, não vale.
Porém, tem quem se realize ao trocar a cor do instrumento, então pra essa pessoa, vale muito a pena.
Você só tem que decidir qual dos dois tipos você é.
|
Ever Oliver Veterano |
# jan/10
· votar
eliasfb Se for fazer isso,melhor mesmo é levar à um luthier...
|
Bassist_rsl Veterano |
# jan/10 · Editado por: Bassist_rsl
· votar
Uma vez eu levei um Strinberg para um luthier pintar, só que a pintura ia custar 500 mangos, o dobro do que eu paguei naquela bagaça daquele Strinbosta. Acabei não pintando e um tempo depois comprei um Tagima, o qual tenho até hoje e já quero vender pra comprar um Warwick.
|
lukalmeida_bass Veterano |
# mar/10
· votar
Eu ia abrir um tópico sobre isso, mas já notei que tem vários a respeito.
Meu caso é o seguinte: tem um SG de luthier que tou quase comprando de um cara, pois ele está bem regulado, é bom de timbre mas a pintura (branca) está bem xoxa.
Eu gostaria de pintar apenas o corpo dele de preto fosco, para que fique justamente parecido com o SG Gothic da Gibson / Epiphone.Para tanto percebo que eu deveria desparafusar o braço do resto do corpo, e certamente isso vai desregular geral.
Alguém conhece luthier bom de pintura? Abraço!
|
mum Veterano |
# mar/10
· votar
lukalmeida_bass Pintei um thunderbird meu no luthier murilo aqui em SP. Depois confere o resultado nesse tópico. http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/203710/
Mas ja vou adiantando, pintar sai caro!
Esses dias peguei meu samick q ta encostado la em casa, e passei uma esponja de lavar loucas nele.. a camada brilhante da pintura saiu, deu um resultado legal e diferente!
|
# mar/10 · Editado por: lukalmeida_bass
· votar
mum
Pintei um thunderbird meu no luthier murilo aqui em SP. Depois confere o resultado nesse tópico. http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/203710/
Mas ja vou adiantando, pintar sai caro!
Esses dias peguei meu samick q ta encostado la em casa, e passei uma esponja de lavar loucas nele.. a camada brilhante da pintura saiu, deu um resultado legal e diferente!
OH MY GOD !!! Caraca véi ficou lindão!!!!! além do que este baixo aê é meu sonho de consumo (mas o modelo do Nikki Sixx - Blackbird) Agora me interessei PESADO! Voce me disse que é caro, caro QUANTO? provavelmente este baixo sairá barato pra mim.
|
mum Veterano |
# mar/10 · Editado por: mum
· votar
lukalmeida_bass 400 pratas! hehehehe... mas tem luthiers q cobram menos. Só que eu preferi nao arriscar.
abc
|
# mar/10
· votar
mum Eu acho q gastei umas 300 pilas, nao lembro de verdade quanto foi. Mas foi de 300 pra cima! Mas o luthier que eu fui é careiro mesmo.
Eu penso que entre 200 a 300 é suave! O baixo está muito bom, e deverá vir pra minha mão por volta de uns 300 mesmo, pois o dono é vocalista, creio que não conhece equipamento além do que meu caso é necessidade, não luxo pois ele tá feinho mesmo.
Mum, esse luthier teve de desmontar seu baixo pra pintar, ele entregou devidamente regulado (sem cobrar $ a mais por isso)?
|
mum Veterano |
# mar/10
· votar
lukalmeida_bass Editei ali em cima, foram 400 mangos.
Sim, o baixo veio reguladinho, nada foi cobrado a mais. Abc
|