Autor |
Mensagem |
axe Veterano |
# nov/03
cars qual baixo e melhor no geral 4 ou 5,eu tenho um de 4 mas vejo os cars que eu curto tocando nos de 5 epenso se deveria ter comprado um de 5,da pra fazer coisas no de 4 que foram feitas em um de 5
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# nov/03
· votar
axe
acho q ja tem um topico desses naum? da uma olhada na busca ae!
|
jrcintra Veterano |
# nov/03
· votar
depende kra
pra metal c vc kiseh um grave extra , usa o d 5 cordas(porcausa da corda SIZONA)
c vc queh um lance mais funk americano q use mto slap , um d 4 cordas eh melhor e tal
agora c teu lance eh two hands bem violento , um d 6 eh mais aconselhavel
|
Daredevil Veterano |
# nov/03
· votar
manero , sempre quis saber a difença , apesar de tocar guitarra.
|
Voodoo Veterano |
# nov/03
· votar
axeDpende doq tu vai tokar!!!
|
Mayzen Veterano |
# nov/03
· votar
axe
Eu fiz a mesma coisa q vc..Comprei um d 4 cordas e tô querendo compra um d 5..É isso aí q o pessoal falô..Depende do q vc toca, mas lembre-se d qnt mais cordas, mais variedades d tons vc pode ter. E nunca é demais mais uma corda..
Pra fazê Slap, eu concordo com o jrcintra pq vc tem mais espaço entre as cordas, fica bem melhor um d 4..
|
septo Veterano |
# nov/03
· votar
prefiro 4...
vi o cara do Rollins Band com um de 8 cordas :S !
|
Hermitão Veterano |
# dez/03
· votar
Depende muito do som que tu quer tirar do instrumento! Tenho unm Yamaha RBX 765 A de 5 que não tem tanta diferença de espaço entre as cordas, pra slap é otimo e tem captação, o que dá um ganho em sonoridade muito bom. Mas como disseram anteriormente, eu acho que se tu quer tocar um Funk estilo Earth,Wind & Fire ou coisa parecida pode ser com um de 5 tranquilamente! E aquele contrabaixo de "8 cordas" que o septo viu por acaso é quase igual a un de 4 tendo entre as cordas mais graves cordas com um tom abaixo!
|
kaio juvi Veterano |
# jun/05
· votar
nossa
|
FDG Veterano |
# jun/05
· votar
isso pra mim depende do gosto,tem cara que toca Metal sossegado num baixo de 4 cordas,outros já mandam um puta Soul num baixo de 6 cordas
adaptação é o ponto mais importante (lógico que se no caso você for tirar covers,vai depender do baixo que o cara usa)
|
Isaac_Viudez Veterano |
# jun/05
· votar
em relacao ao 4 cordas concordo Jr cintra, sobre o slap e tal grooves violentos, mas tb acho q possivel se fazer tb com um de 5 cordas bem construido.. tipo eu tenho um baixo de 5 cordas e o espacamento e bastante bom para slap para quem buscar fzer bons grooves, ja o de 6 cordas aconselho para aquele baixista q gosta de fzer bons improvisos, e trabalha toda a gama de notas de um baixo desde a no ta mais baixa o poderoso Sizão ou a nota mais aguda o Dozinho...
PS: para quem usa o baixo de 6 cordas tem um trabalho maior de nao deixa as cordas vibrando sobra de ruidos...é uma preocupacao a Mais.
Um abraco
|
nukebass Veterano |
# jun/05
· votar
Hehehe...
http://www.unpronounceable.com/digital/images/namm-20.jpg
|
kawaii_girl Veterano |
# jun/05
· votar
eu tô feliz com o meu de 4 cordas :)
nukebass
o.O ---- unpronounceable mesmo hein???????
|
quitar_pusser Veterano |
# jun/05
· votar
ahauhau!!
ja vi de 17!
\m/
|
nukebass Veterano |
# jun/05
· votar
kawaii_girl
Warr Guitars ;-)
|
Bico Veterano |
# jun/05
· votar
eu tô feliz com o meu de 4 cordas :)
Eu não. :(
Quero um de 5 ou 6, agora. :)
nukebass
Nossa! Uma cítara! =P
|
quitar_pusser Veterano |
# jun/05
· votar
Bico
eu tambem!=(
to penandu pra compra meu ibanez!
sr505!
e prefeitu!
XD
|
Claudio Zotelli Veterano |
# jun/05
· votar
Optei por um de 5 cordas por um motivo estético ..hehehe
o baixo de 4 cordas fica muito pequeno pra mim. :)
|
Tomcat Veterano |
# jun/05
· votar
"depende kra
pra metal c vc kiseh um grave extra , usa o d 5 cordas(porcausa da corda SIZONA)
c vc queh um lance mais funk americano q use mto slap , um d 4 cordas eh melhor e tal
agora c teu lance eh two hands bem violento , um d 6 eh mais aconselhavel"
Excelente explicaçao!
|
HdP2 Veterano |
# jun/05
· votar
axe
Quanto mais cordas melhor.
|
Sérgio Melo Veterano |
# jun/05
· votar
axe
O ideal é possuir mais de um baixo, cada um se enquadra melhor em um estilo ou técnica
|