Sonic Youth - Dois baixos

    Autor Mensagem
    Copos De Agua
    Veterano
    # jan/10


    A banda Sonic Youth tem dois baixos e tal, agora a dúvida é... o que se pode fazer de legal com dois baixos?
    Afinal, se eu vi direito um baixo está tocando a nota enquanto o outro toca na oitava acima, é isso realmente que está acontecendo?


    Desculpa se é uma dúvida idiota, mas é que eu não toco baixo e talz, e a curiosidade bateu agora
    Ou vai ver a única coisa é que a Kim Gordon se torna uma velha gatona tocando baixo hehehe

    grato

    Albernardino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vixi, eu q so baxista nao entendi o pq de dois baixos nessa musica, eu quase nao ouço o outro hahaha

    esse e é um projeto do markus grosskopoffi(n sei escrever ;D) do helloween

    deve tern ums 4 baixos

    http://www.youtube.com/watch?v=LilA34dqcCk

    Copos De Agua
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Copos De Agua
    · votar


    Albernardino
    Eu tava pensando em colocar 2 baixos na minha banda
    Mas não faço a menor idéia do que irei fazer com eles aehuewuhewuhesa
    Outra banda com as vezes dois baixos, Sigur Rós


    Albernardino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    achei os baixos dessas musicas meio timidos
    mas acho que o esquema com 2 baixos pode ser bem variado como um segurar a base e outro fazer um fraseado, os baixos em terça tambem deve soar legal, um baixo com distorção e outro limpo, etc
    \,,/ \,,/


    olha ums exemplos






    Copos De Agua
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Albernardino
    Verdade, os baixos em terça deve ser legal também :O

    Como não fui lembrar disso?
    Eu pensei nisso da distorção também, agora o problema é os malditos arranjarem um pedal pra isso
    posso até emprestar meu dan electro pra eles apesar de tudo :O

    Vou ver com os cabras da minha banda hoje :O

    Albernardino
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ae se rolar algo poste pra gente ouvir

    \n.n/

    wiskeria
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    sonic youth usa varios instrumentos e afinações diferentes, cada musica diferente, as vezes 2 baixos, as vezes 3 guitarra, etc...

    dibass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Procurem o CD SMV Thunder

    Nada mais, nada menos do que um instrumental com a participação plena de Stanley Clarke, Marcus Miller e Victor Wooten!

    Móóh sonzêra, tenho aki e escuto direto!

    Azian
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Azian
    · votar


    sonic youth usa varios instrumentos e afinações diferentes, cada musica diferente, as vezes 2 baixos, as vezes 3 guitarra, etc...

    Todo o Washing Machine foi gravado sem baixo. A Kim tá na guitarra e nessa época do album ainda não tinha um quinto no grupo que no caso hoje é um baixista.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Duas guitarras, Dois baixos, dois teclados.. enfim.. vamos encontrar varias bandas, jam's, conjuntos etc etc.. que trabalham ou trabalharam desta maneira. O problema não é ter 2 (ou mais) instrumentos iguais, e sim eles fazerem a mesma coisa (ou um atravessar o outro eeheh).
    Nos exemplos de 2 baixos que eu já vi, geralmente um mantem mais a base enqnto o outro cai mais pros grooves e improvisos.. sempre respeitando o conjunto.
    No caso do Sonic Youth, o pouco que eu ouvi eles dobram, intercalam.. enfim.. embora de um resultado bacana (sem mto destaque), não é nada do outro mundo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonic Youth - Dois baixos