Alterar forma de trabalho do circuito passivo do baixo.

    Autor Mensagem
    Fabritobass
    Veterano
    # jan/10


    Minha dúvida, e acho que de muitas outras pessoas, é o por quê o circuito de baixos passivos (ex; Jazz Bass) não ser como (por exemplo) os que saem nas guitarras strato caster, onde se tem volume, ton e ton?
    Pode parecer algo idiota e imbecil o que estou perguntando, porém em toda minha vida pergressa como baixista sempre tive esta dúvida, e pra falar a verdade não me dou muito bem com o sistema convencional. Já tive instrumentos tanto ativos quanto passivos e indiscutivelmente à forma de se trabalhar com instrumentos ativos é superior na facilidade de se encontrar a timbragem mais adequada ao baixo (no meu ponto de vista, é claro!). Gostaria de saber, se existe a possibilidade de alterar o circuito (passivo) do baixo para uma forma de trabalho digamos, mais próximo da disposição em que uma tele-caster trabalha, ou até mesmo outras configurações como volume, mixer e ton e outras existentes, tudo que se possa alterar o circuito original do contrabaixo?!
    Peço desculpas pelo quão ingênua possa ser minha dúvida e minha pergunta, mas procurei por esta resposta na net e não obtive sucesso. Desde já agradeço, renovando meus protesto de estima e sucesso à todos, obrigado.

    At: Fabrício Brito

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fabritobass
    Eu acho que lhe falta é conhecimento sobre instrumentos.
    Todas as formas que você falou já existem.

    por quê o circuito de baixos passivos (ex; Jazz Bass) não ser como (por exemplo) os que saem nas guitarras strato caster, onde se tem volume, ton e ton?
    Usando dessa forma, como se faria o balanço de volumes entre captadores?

    ou até mesmo outras configurações como volume, mixer e ton
    Também já existe... Alguns baixos, como o Yamaha RBX-350 usam dessa forma.

    Sobre as várias formas de fazer ligação de um baixo, vá ao site do seymour duncan, na seção "Wiring Diagrams". Lá vai ter 1001 formas de se ligar os captadores de um baixo/guitarra/lapsteel.

    Fabritobass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DotCom, obrigado pela resposta. Partindo pelo pressuposto de que ninguém nasce sabendo, u realmente conheço muito pouco sobre os tipos de ligação de instrumentos, mesmo porque, em toda minha vida tive apenas modelos Jazz basses standard's e um Ibanez ergodine edb. Minha dúvida surgiu por eu ter tocado apenas nestes modelos e ter notado, que na grande maioria foi convencionado a ligação "mais comum" se posso chamar-la assim. Peço desculpas se possa ter sido ingênua demais minha dúvida, porém, morrer com dúvida é pior do que perguntar, né não?
    No mais obrigado e peço a gentileza de desconsiderar este tópico. Ontem, fiz uma pesquisa aqui e não encontrei nada no gênero, mas hoje, vai entender o porquê, encontrei este aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/223674/
    Provavelmente não sou apenas eu que apresenta esta dúvida, hehehe. No mais agradeço e peço desculpas! Desconsidere este tópico encerrado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alterar forma de trabalho do circuito passivo do baixo.