Circuito Passivo - Qualidade

    Autor Mensagem
    rcardo_lemos
    Veterano
    # fev/08


    Olá

    Circuitos passivos possuem muitos segredos? Quais sao as características de um circuito passivo, e que diferem de outro na questao da qualidade?
    E os potenciometros?

    Flww

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rcardo_lemos
    Os circuitos mais simples não tem muito segredo: potenciometros de volume e tone apenas. A qualidade (falando apenas do circuito) vai ser melhor caso sejam usados bons potenciômetros, cabos de ligação adequados, uma boa blindagem e um jack bom. Isso é so falando do circuito porque tem muito mais coisas que influem na qualidade final do som: desde seus dedos até o cabo que você usa pra ligar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rcardo_lemos
    Na verdade, tirando os pts "no load" da CTS, a qualidade dos pots é muito parecida, vc pode comprá-los em qualquer loja de eletrônica que funcionarão bem. A maior diferença ficará por conta dos captadores mesmo, e do "resto", como o conehc falou.
    Abç

    rcardo_lemos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    conehc
    Mauricio Luiz Bertola

    Legal!
    Me recomendam qual jogo de potenciometros pra comprar?

    E o que vc quis dizer com os pts "no load" da CTS?

    Com certeza... o resto eu estou trabalhando e cuidando muito bem hehe
    Em que intensidade um cabo influencia no som final que vc faz?

    Pedrinhow
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Opa... faz tempo que eu num posto aqui...

    quais os potenciometros mais indicados e quais o piores? vceis podem fazer uma relaçao com os nomes pra mim?

    graves abraços ae galera

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rcardo_lemos
    "The Fender No Load Pot can be used in place of a standard tone control on any guitar or bass. When turned between 1-9 the pot works like a standard tone control. Then it clicks in at 10 (full clockwise) and removes the capacitor and pot from the circuit. The only load is on the volume pot, hense the name No Load". When the tone is bypassed from the circuit" fonte

    Olha, não é que um cabo de qualidade melhore o som. Um cabo ruim é que piora o som. Cabos ruins podem causar ruídos, perda de sinal, deterioração do sinal dentre outros inconvenientes. Em um ensaio talvez um cabo sem qualidade não atrapalhe, em um show vai atrapalhar consideravelmente e em uma gravação vai atrapalhar muito mesmo.

    Pedrinhow
    Se tiver com dinheiro compra gotoh ou entao fender, se não tiver talvez os guitar parts dao conta do recado. Qualquer coisa compra na musicware.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito Passivo - Qualidade