Tipo de madeira para CAIXA 410

    Autor Mensagem
    celoenriconi
    Veterano
    # dez/09


    Srs.
    Estou montanto uma caixa com 4 falantes de 10" para acompanhar uma outra minha, gostaria de opiniões sobre madeiras, tenho disponibilidade de 3 tipos, MDF, COMPENSADO e COMPENSADO LAMINADO todas de 18" ou 25" a escolher, gostaria de pedir se alguém tem algum projeto de 4X10" para me passar pois só achei um, o da Selenium e não gostei dele, queria algum que fosse tipo o da Hartke, utilizarei os alto falantes da Selenium 10B1, já tenho eles, consegui de barbada por R$99,00....então comprei.

    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    celoenriconi
    Para construir uma caixa 4X10 vc terá que usar compensado naval de 20mm de espessura.
    Abç

    celoenriconi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    celoenriconi
    Para construir uma caixa 4X10 vc terá que usar compensado naval de 20mm de espessura.
    Abç


    O seu compensado naval é o que eu citei acima, o compensado multilaminado ou laminado, segundo o que me informaram e segundo este site: http://www.compensados.com/naval.htm

    Melhorando o post visto que em nenhum lugar achei projetos de caixas 4X10" eu estou colocando este vídeo que achei de outros projetos inclusive que ajudará a muitas dúvidas:

    http://www.youtube.com/watch?v=KjG-pFLUnD8

    abraços a todos, mais uma vez obrigado Bertola

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    celoenriconi
    Cara, o certo seria vc, através dos parâmetris Thiessen-Small, calcular o volume total da caixa e o posicionamento do duto.
    Você pode também consultar o site da Hartke e simplesmente copiar as medidas da caixa deles.
    Abç

    celoenriconi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    acredito que sim que utilizando estes parâmetros consigo melhorar mais ainda o som. Quanto a copiar as medidas da caixa da hartke, acho complicado fazer uma caixa assim, visto que as medidas somente são externas, e não apresenta as medidas internas das divisórias ou desvios para a volumetria interna.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipo de madeira para CAIXA 410