Como se chama aquele baixo com 1 corda e uma caixa de madeira?

    Autor Mensagem
    marisardo
    Veterano
    # fev/07


    Como é que se chama aquele baixo muito usado em Música Country, que é composto por uma caixa da madeira grande, 1 corda de baixo e 1 pau... aonde o pau se apoia em cima da caixa de madeira, puxando a corda do baixo(que está presa a caixa de madeira) até produzir o tom desejado? Não é berimbau e não tem nada à ver com o berimbau... na verdade, esse instrumento é um contra-baixo... faz um som tipo o de um baixo acústico(Rabeco), só que só tem uma corda... e, muda de tom de acordo com a intensidade ao qual se puxa o pau que segura a corda. esse instrumento aparece muito em filmes e desenhos animados do Farwest! Gostaria do nome em inglês e em português... e se alguém tiver o esquema dele, foto ou coisas do tipo, ajudaria muito... pois estou tentando pedir para um Luthier aqui da minha cidade fazê-lo para mim. Mas o Luthier não conhecer esse instrumento. Abraços a todos e desde já agradeço qualquer ajuda.

    eltonbass
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    marisardo
    noss, se eu fosse vc faria eu mesmo.
    le ai.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/117066/

    Bico
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Bico
    · votar


    marisardo
    Washtub bass.
    Mais moderno, tem a Whamola.

    Eu acho muito legal isso! Haha! Queria saber se é fácil e prático mesmo para fazer um caseiro mais tocável..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se chama aquele baixo com 1 corda e uma caixa de madeira?