Baixos Estilo Music Man Stingray

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Zeraus


    Olá

    Gostaria de saber quais são os baixos de segunda linha no estilo EBMM Stingray.

    A Ernie Ball lançou esse ano a linha Sterling by Music Man, e lá fora vem sendo dito que os Sterling Ray34 estão para os MM Stingray 4 assim como as Fenders mexicanas estão para as Fenders americanas. Fala-se que são bem superiores aos antigos OLP e SUB.

    Se eu pudesse, o Sterling Ray34 seria minha primeira escolha.

    Agora, entra a vasta multidão asiática de instrumentos, quais seriam os outros nesse estilo?

    Só encontrei Groovin em produção atualmente. E tenho minhas dúvidas quanto à qualidade.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zeraus
    NÃO compre o da Groovin.....
    Abç

    chr19
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu acho que essa nova linha vai chegar aqui carissima, junta a grana e pega um stingray mesmo ou um sub. São as melhores opções

    Armstrongg
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Armstrongg
    · votar


    SX SBG Sting

    Vale entrar em contato com a importadora, ou lojas que trabalham com SX para ver se é possível trazer.

    Vídeo dele.

    KaizerSoze
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Armstrongg

    Esse baixo saiu de linha.

    Zeraus
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ÃO compre o da Groovin.....

    Buááá... ele é tão porco assim?

    Meu baixo principal é um Fender Jazz Bass Standard, todo "stock".
    Minha banda (som próprio + cover) se apresenta meio que regularmente. Eu pensei em comprar um segundo baixo para ficar na reserva sabe? É sempre bom ter um à disposição, pra alguma eventualidade.

    Nem pra isso serve esses Groovin ae?

    Abs!

    Na verdade eu tenho um, mas ele serve melhor para quebrar em algum show do que pra ficar na reserva. É um Giannini Sonic 94 eu creio, que está rachado no meio e só se mantém inteiro porque eu bati três pregos nas costas dele.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zeraus
    Buááá... ele é tão porco assim?

    Meu baixo principal é um Fender Jazz Bass Standard, todo "stock".
    Minha banda (som próprio + cover) se apresenta meio que regularmente. Eu pensei em comprar um segundo baixo para ficar na reserva sabe? É sempre bom ter um à disposição, pra alguma eventualidade.

    Nem pra isso serve esses Groovin ae?


    Eu tive um groovin desses,4 cordas passivo,ele não é um baixo que eu indico,mas até que ele não era de todo ruim,as ferragens funcionavam bem,e tinha uma boa pegada inclusive,segundo o 1º dono desse baixo ele apenas precisou fazer uma retífica de trastes assim que o comprou,pois os mesmos vieram muito desalinhandos,e o tensor dele também não segurava bem cordas .045,tinha de regular o baixo quase que mensalmente.

    O som desse baixo não tinha peso algum nos graves,o som dele era só médios excessivos e muito difíceis de controlar,o único modo de resolver isso foi trocando a captação e colocando um circuito nele [kent armstrong e artec],com isso até que o baixo ficou legal,com um pouco mais de peso no som,até cheguei a fazer uns shows com ele inclusive,mas não vale a pena pegar um instrumento desses,pra ainda trocar alguma coisa e ver no que vai dar.

    Sem falar nas fracas madeiras desse baixo [corpo em hardwood >.<],e no baixo padrão de qualidade da marca,o meu apesar de ter vindo com os trastes desalinhados,até que era legalzinho e bom de tocar,mas já ví alguns que tinham problemas graves no braço,e um que a madeira estufou próximo a ponte[devido ao suor],devido a isso esse Groovin não é tão recomendado,sendo assim mais um baixo de iniciantes.

    Se tiver condições de pegar os Sterling by Music Man,vá em frente,já toquei nesses baixos e eles eram incríveis,tinham o som e a pegada de um legítmo MM Stingray,apenas pecam no acabamento,só que o preço deles também era salgado,em torno de R$3500-4500,mas valem cada centavo.

    Uma opção mais barata são os OLP,que são baixos bem legais,e que rendem mais ainda com um upgrade nos caps e circuito.Tem os Condor que são bem legais também,apesar de um pouco difíceis de se achar.Outra boa opção são os Tagima,que eram incríveis instrumentos,mas que são muito raros de se encontrar,e como eles não são produzidos há mais de uma década,só se encontra usado mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zeraus
    Cara, eu já peguei instrumentos dessa marca, especificamente um baixo desses, com sérios problemas de construção.
    Recomendo que vc compre um baixo usado em boas condições.
    Abç

    Zeraus
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Rafael do Baixo
    Se tiver condições de pegar os Sterling by Music Man,vá em frente,já toquei nesses baixos e eles eram incríveis,tinham o som e a pegada de um legítmo MM Stingray,apenas pecam no acabamento,só que o preço deles também era salgado,em torno de R$3500-4500,mas valem cada centavo.

    Então, na verdade os MusicMan Sterling são modelos da linha principal, ao lado dos Stingray. São fabricados há um bom tempo e é meio que unânime a qualidade deles.

    Todavia, no ano de 2009, a EBMM criou uma marca de instrumentos (baixos e guitas), que se chama Sterling.
    É de fato uma segunda linha, e bem mais barata. Mas com a promessa de qualidade dos instrumentos em que se baseiam.
    Dá um grau:

    http://www.sterlingbymusicman.com

    Os Sterling Ray34 custam na faixa de 600 dolares. Pegando no ebay dá pra sair uns R$2000, preço compatível com um Fender Standard.


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, eu já peguei instrumentos dessa marca, especificamente um baixo desses, com sérios problemas de construção.

    Ihh, aí é foda... pra salvar construção ruim é difícil...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zeraus
    Então, na verdade os MusicMan Sterling são modelos da linha principal, ao lado dos Stingray. São fabricados há um bom tempo e é meio que unânime a qualidade deles.

    Todavia, no ano de 2009, a EBMM criou uma marca de instrumentos (baixos e guitas), que se chama Sterling.
    É de fato uma segunda linha, e bem mais barata. Mas com a promessa de qualidade dos instrumentos em que se baseiam.
    Dá um grau:

    http://www.sterlingbymusicman.com

    Os Sterling Ray34 custam na faixa de 600 dolares. Pegando no ebay dá pra sair uns R$2000, preço compatível com um Fender Standard.


    Era exatamente dessa linha de instrumentos que eu tava falando cara,o preço deles aqui no Brasil é aquele mesmo que eu falei,entre R$3500-4500 [os que eu ví aqui no RJ tavam nessa faixa],pode parecer caro pra um instrumento de segunda linha,mas a pegada e o som desses baixos são idênticos aos de um Stingray original,só pecando no acabamento mesmo que é bem simplificado e um tanto rústico [escudo bem simples,r um verniz grossão,brilhoso e feio]

    Já os EB MM Sterling são baixos incríveis e que dispensam comentários mesmo,prefiro muito mais eles que os Stingray,e são bem caros.

    Zeraus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafael do Baixo
    Era exatamente dessa linha de instrumentos que eu tava falando cara,o preço deles aqui no Brasil é aquele mesmo que eu falei,entre R$3500-4500

    Po, caro demais! Ele não vale tudo isso não. Ahhhh lojistas...


    mas a pegada e o som desses baixos são idênticos aos de um Stingray original

    É o que estou ouvindo em uníssono nos forums gringos


    só pecando no acabamento mesmo que é bem simplificado e um tanto rústico [escudo bem simples,r um verniz grossão,brilhoso e feio]

    Até aí, pra um baixo de segunda linha, tá valendo. Timbre e pegada contam mais.

    Obrigado pelas preciosas informações!

    peter.forc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Zeraus
    Um excelente baixo estilo MM é o "Dragster", feito pela Luthieria D´Alegria (eles têm site tb).
    Certamente vai ser bem mais caro que um Groovin, mas deve ser tb. bem mais em conta que um MusicMan original...
    Vi um desses (há uns anos atrás) em uma loja de Sampa (se não me falha a memória, na Hendrix) e pareceu-me realmente um instrumento excelente.
    Não sei exatamente sua margem de valores p/esta aquisição, mas fica aí a dica.

    Abraço.

    dibass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tem um gianini (q por sinal tenho um), outro q conheço é o OLP q é segunda linha do MM (este tem uma timbreira lascaaada!!!!).

    Zeraus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Entao, eu achei um OLP usado (2005) em muito bom estado, que vai me custar algo como 500 reais. Acho que tá valendo, não?

    dibass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Zeraus
    Eu axo q tá é barato eim!!!!
    O dono do OLP q eu toquei me disse q havia pago 1600 no bass.

    Zeraus
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Zeraus
    · votar


    dibass
    Acabei deixando passar. Temos que pensar alto. Comprar um Stingray de verdade e deixar meu Fender Standard como backup :)
    Algum dia.

    dibass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Zeraus

    Pooh, aí vi moral eim!
    hehe!
    Te desejo bons grooves!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos Estilo Music Man Stingray