como tocar pagode

    Autor Mensagem
    iurycaculla44
    Veterano
    # dez/09


    oi eu sou iniciante no baixo mas toco na igreja ja ate q to tocando bem mas ai surviu deles quererem tocar 1 pagode como toco pagode no baixo essa musica



    como faço pra tocar?
    ou entaum vcs acham melhor eu nem tocar ela?

    vlw e abraços

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    como faço pra tocar?
    Com os dedos.

    ou entaum vcs acham melhor eu nem tocar ela?
    Se você não consegue, então pede pra não tocar... Pior é achar que dá pra tocar e fazer feio.
    Pagode é um ritmo meio menosprezado por alguns, mas requer bastante conhecimento para tocar. A rítmica é bastante valorizada, e é muito mais difícil de tocar que boa parte das músicas de rock (em que o baixo faz marcação a maior parte do tempo).

    Uma opção é você tirar a música e tocar exatamente como o cara do vídeo tocou.

    iurycaculla44
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw

    Rapha.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o voÇê com çeçedilha foi mara *-*

    Ever Oliver
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Ever Oliver
    · votar


    iurycaculla44

    Como o DotCom disse,vai ser complicado voce "se jogar" assim de vez no pagode sem nunca ter tocado.Se quiser se aprofundar no ritmo,recomendo bastante as produções do Wilson Prateado.E nesse caminho você vai se deparar com o Samba Rock,que é um ritmo completamente diferente,até na dança (pessoalmente curto mais Samba Rock que pagode).Mas aos poucos voce vai absorvendo tudo.

    Nycolas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    iurycaculla44
    Basicamente, faça a Tônica e a Quinta num swing batendo com o Surdão.
    Você vai seguir a linha exatada música... faz +/- assim: T - T - 5 - 5
    T = Tonica E 5 = Quinta.

    Espero que tenha entendido :D


    Mas é complicado logo de início

    iurycaculla44
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    acho q vou ficar sem tocar mesmo

    Metal bass