Strinberg CLB - 18

    Autor Mensagem
    YellowBoy
    Veterano
    # nov/09


    E aew galera blz?

    esse é o meu primeiro post aq, eu vo comprar um baixo agora em dezembro, e quero gastar no maximo uns 800 com o baixo, n e q eu queira gastar 800 é q so da pra gastar 800, eu tava dando uma olhada nos modelos da net, mas aq por onde eu moro num tem todas as opções q eu vi, entaum eu queria q voces me indicas uns baixos por essa faixa de preço, e se esse strinberg e bom.

    link do clb-18: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112249144-contrabaixo-strinberg -clb-18a-braco-inteirico-loja-_JM

    esse tem aq no recife eu tava pensando num egb 4000 da eagle e u quando vi ele achei parecido com o egb, mas eu num sei quanto ao som pq num testei o egb 4000, humm e outra tem um amigo meu vendendo um Ibanez gsr 200 preto ativo 4 cordas por 550, ele ta novo isso eu constatei, eu queria saber se vale a pena, e se sairia melhor doq comprar um desses outros mesmo q eles custem uns 300 mais caro, hummm eu gosto de tocar metal e coisas do tipo mas tbm viajo num jazz e blues e coisas parecidas, mas oq toco mais mesmo sao hinos evangelicos, ajuda aew galer plz, desde ja vlw

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    YellowBoy
    Até 800? Eu iria de SX:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115935885-baixo-shelter-sx-jazz -bass-sjb-75c-classico-na-jacmusic-_JM

    O ibanez por esse preço tá honesto, pode ser uma opção também. É leve e os ibanez costumam ter o braço confortável.
    Como é do seu amigo, pede pra testar pra ver se você gosta dele.

    Quanto aos estilos que você vai tocar, todos os dois são bons pra isso, na verdade a peça fundamental pra "encaixar" o baixo nesses estilos vai ser você.

    NFA_METAL
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara, se esse baixo do seu amigo ae ta bom (olha bem isso pra nao se arrepender), pega ele msm que parece ser a melhor opçao...

    e o resto da grana vc pode comprar cordas, tarraxas com trava ou juntar pra pegar uns caps novos

    vai de ibanez ....

    NFA_METAL
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o bom desse ibanez eh o peso
    ele eh bom pra shows e tal pq ele e leve
    o corpo de eh de agathis (mais leve que mahogany e outras madeiras)

    e tambem pelo fato de ser ativo

    YellowBoy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    aew galera vlw mesmo, pelas dicas de vcs aew, eu to pensando seriamente nesse Ibanez, eu vo pegar pra testar semana q vem, quanto a esse sx aew eu gostei do som dele q vi nuns videos no youtube, mto arretado, e tbm gostei mais da estetica dele doq o do ibanez, quanto ao corpo eu notei q eles tem captadores diferentes no formato, esse sx e mais facil de da uma melhorada nele ou num faz diferenca?, e quanto a um cubo? eu tava pensando num stanner de pelo menos 700, tem um amigo meu vendendo um meteoro rx100 por 300, vale a pena comprar ou e melor pagar o dobro num stanner melhor?

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    YellowBoy
    O SX tem os captadores mais "normais" dos contrabaixos... Quero dizer, é um dos modelos que você vai encontrar com mais frequência nos instrumentos.

    Quanto ao cubo, melhor pegar o staner...

    YellowBoy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AEW GALERA EU ENCOTREI AQUI O SX 75 ELE TA POOR 700 E UNS QUEBRADOS, E O SX 75 C TA 680, O GSR200 TA POR 870, SE ALGUEM JATESTOU OS DOIS PODERIA DEXAR UM COMENT AEW DE QUAL DOS DOIS TEM MAIS QUALIDADE NUM FALO NEM DE GOSTO EM QUESTAO AO TIMBRE MAIS DE QUALIDADE DA ESTRUTURA E CAPTACAO MESMO, E SE ALGUN DESSES OUTROS BAIXOS Q TAO SENDO BEM CITADOS POR AQ COMO O EGB 4000, RX170 DA YAMAHA E OS OUTROS NESSA FAIXA DE PRECO

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    YellowBoy
    Sobre qualidade de construção? São equivalentes. Nesse ponto não tem um melhor que o outro não.

    Os outros que você citou também estão mais ou menos no mesmo nível.

    soadpe
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    YellowBoy

    Cara sou de recife tb. Realmente aqui na cidade é meio complicado de encontrar uns instrumentos bons num preço bom. Adquiri a um tempo um washburn xb 102, 4 cordas passivo com seletor de captação (foi comprado nos EUA, e to pensando em vender pra comprar um fretless- mas esse não é o topico pra isso) e tenho um condor xb 25a, 5 cordas ativo, toco em igreja com ambos e eles me satisfazem muito bem, mas acho que vc deve procurar um baixo que o timbre lhe agrade sem levar em consideração marca. As vezes as marcas falam mais alto que o instrumento. Tenho um primo que tem um stagg fretless BC300 e ele adora o timbre do baixo, e já ouvi pessoas falando que não gostaram do timbre dele (eu particulamente gostei). Mas é como eu disse anteriormente vai depender do seu gosto. Espero ter ajudado.

    YellowBoy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu troqei as cordas do meu sx 75, ele tava com as cordas originais, aew botei uma daddario 0.45, so que a corda E fico batendo no captador aew tipo a bolinha do captador da uma puxadinha nele aew fica fazendo um som de batida, eu tenho q fazer alguma regulagem nele, por causa das cordas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg CLB - 18