Cubo para estudo

Autor Mensagem
Skulls
Veterano
# out/09


Comprei um baixo recentemente. Eu tocava guitarra.
eu nunca liguei muito pra amplificador e tal, sempre toquei em casa com uma dessas caixas multi-uso. botava uma pedaleira e já era.. acontece que agora com o baixo, já ñ esta mais me agradando.eu estou usando essa multi-uso pra quebrar um galho enquanto ñ pego uma melhor pra mim.
eu quero um amplificador de qualidade pra estudar em casa mesmo, no meu quarto e não muito alto.
Eu estou pensando em comprar um amplificador bom mesmo, mas da menor potencia (20w né?). eu escutei falar do "meteoro demolidor fwb-20 - 20w". Vi vendendo por uns R$350.

o que vocês acham dele?

tem alguma opção melhor pra mim?

eu pretendo gastar até uns R$500

Valeu ae pessoal

KaizerSoze
Veterano
# out/09
· votar


Eu estou pensando em comprar um amplificador bom mesmo
meteoro demolidor fwb-20 - 20w

"Meteoro" e "amplificador bom" na mesma frase, só pode ser piada.

Corre atrás de um staner bold 60. Deve achar por uns 350, 400 reais.

Skulls
Veterano
# out/09
· votar


Eu não entendo de amplificador e como já ouvi falar bastante dos Meteoro, resolvi perguntar aqui..

Meteoro então não faz amplificadores bons, é só nome?

então o melhor pra eu comprar com R$500 é esse staner bold 60? lembrando q eu não me importo com volume e sim qualidade.

Valeu ae cara.. vou dar uma pesquisada.

RBX
Veterano
# out/09
· votar


tb to com essa duvida vou compra um amp pra min no sabado e queria saber alguams opçoes
?

APRBASS
Veterano
# out/09
· votar


sei la.. por mais q falem dos meteoros tenho um demolidor fwb-20... eu só uso pra estudar em casa... atende bem as minhas necessidades.... mas sei la... testa varios e ve oq tu acha....

Gui
Veterano
# out/09
· votar


o som até sai razoavel...

mas meteoro e durabilidade...na mesma frase...não se e encaixam se não for com alguma negativa.


mas eu pegaria o Bold60 da Staner também...ou o Crate BT15

APRBASS
Veterano
# out/09
· votar


como o meu nao sai do lado da minha cama e nao pega poeira ta de boa.... tom com ele a 3 anos e ta de boa.... mas sei la... nao tenho mt experiencia entao....

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


Skulls
lembrando q eu não me importo com volume e sim qualidade.
Infelizmente, para contrabaixo, essas duas coisas andam meio que de mãos dadas...
Não dá pra ter qualidade sem ter potência, pois com pouca potência: ou você não ouve o baixo, ou o ampli satura e aí qualquer qualidade vai pras cucuias.

É por isso que você vê amplis de guitarra bem legais com 15w, mas ampli de baixo começa a ficar bom com 100w.

Sobre o demolidor:
Eu compraria esse de 20w tranquilamente. Achei o som satisfatório, e ele tem até mais volume do que eu esperava. Talvez existam amplis melhores, mas como eu não tive a oportunidade de testar esses pequenininhos lado a lado pra comparar, melhor ficar com o legal que eu conheço do que arriscar.

peter.forc
Veterano
# out/09
· votar


Skulls e RBX, se o cubo será utilizado para estudo, provavelmente vcs. vão optar por modelos menores, correto ?
Neste caso, sugiro verificarem ao menos alguns recursos que nem sempre estão disponíveis nesta faixa de cubos:
1. saída de linha (com certeza vcs. vão querer conectar este cubo em uma segunda caixa ou em uma mesa, daqui há pouco...)
2. saída p/fone de ouvido (essencial p/estudo)
3. sugiro tb. um cubo com falante de, no mínimo, 12 polegadas. Tudo bem que vcs. vão utilizar somente para estudo, mas se quiserem aproveitá-lo posteriormente tb. p/um som em ambiente um pouco mais amplo, com falante menor que isso não vai ficar bom, não... Já um cubo com falante de 15" seria ótimo, mas aí já é de grandes dimensões (e preços). O de 12" normalmente está em cubos de tamanho razoavelmente pequeno. É maior, naturalmente, que os de 10", mas ainda em condições boas de preço, peso e dimensões gerais.
4. seria ótimo se conseguissem um cubo de pelo menos 100W, como diz o DotCom, mas pela faixa de preço que o Skulls cita (até R$ 500) acho difícil...
5. atenção tb. com algumas marcas de amplificadores que informam potência muito altas mas, na prática, os equipamentos não correspondem... Se tiverem oportunidade, testem o amp. na loja com bastante volume.

Abraço.

RBX
Veterano
# out/09
· votar


tipo posso gastar até uns 500 paus tb mais fala ai um apm de 100w que seja bom e não muito caro derrepente eu posso esperar mais e comprar ele pq com meu baixo foi assim eu ia compra um bx12 passivo so pra aprender esperei mais um mes pra compra um egb 4000 ativo que não vai me limitar quando eu chegar num nivel mais avançado

RBX
Veterano
# out/09
· votar


por enquanto eu posso dizer que o meu baixo tem um sonzão pq la na loja eu testei ele nesse amp aki ó testei ele num amp da hartke não sei a potencia mais concerteza tinha mais de 200w tb n sei se tamanho é documento pq eu tenho 180cm de altura e ele bate na minha cintura

RBX
Veterano
# out/09
· votar


opa mals ai o link com a ft do amp nao pego foi até bom pq achei o nome dele é um hartke VX3500 olha ele aki
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-4877-Amplificado r_Cubo_para_Contra_Baixo_Hartke_VX3500__350W_RMS

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


RBX
eu ia compra um bx12 passivo so pra aprender esperei mais um mes pra compra um egb 4000 ativo que não vai me limitar quando eu chegar num nivel mais avançado
O BX-12 também não ia... Estando bem regulado qualquer um dos dois serviria.

por enquanto eu posso dizer que o meu baixo tem um sonzão pq la na loja eu testei ele nesse amp
Suponho que seja um half-stack hartke ou então um combo da série VX... Todos eles são monstros. O BX-12 também ia soar bem nele.

Mas enfim... Sobre cubo mais potente, você tem o Staner BX-100 e BX-200 como opções. O valor sobe para a faixa de uns 700-1000 reais, mas são bem mais potentes.

RBX
Veterano
# out/09
· votar


da uma olhada ali ó ja postei o recado com o baixo ^^

RBX
Veterano
# out/09
· votar


opa com o baixo n com o cubo

peter.forc
Veterano
# out/09
· votar


Concordo com o DotCom... Se vc. quiser um cubo legal, mesmo, vai ter de juntar mais uma grana. Os "brinquedos" começam a ficar legais nesta faixa a partir de uns R$ 700,00, ao menos...
Mas uma alternativa é adquirir um usado, em uma loja de confiança. Vc. pode adquirir um bom cubo por até 50% do preço de um zero. Fique atento apenas à questão da garantia ! Mesmo para produtos usados as loja têm de dar alguma garantia (3 meses, em média).
É difícil sugerir (são muitas marcas), mas a opção dos Staner é muito boa. Tem tb. uns WarmMusic que experimentei e gostei muito.
Há tb. os importados : Fender, Crate, Peavey.
Estes todos eu já usei e posso falar a respeito. Há outros tb. muito legais, mas não teria como lhe indicar, por falta de experiência própria com os equipamentos.

Abraço.

RBX
Veterano
# out/09
· votar


e esse hartke vx3500 é bom?

peter.forc
Veterano
# out/09
· votar


Esse Hartke não é bom, não... É MUITO bom ! O "problema", neste caso, é que trata-se de um equipamento bem mais "parrudo", são 350W e 4 falantes de 10", equalizador gráfico de 10 bandas, etc. Deve estar na casa dos R$ 2000 a R$ 3000, creio...
É um "Sr.Combo", mas está um "pouco" fora aí da proposta do pessoal de um combo para estudo, acho.

Abraço.

RBX
Veterano
# out/09
· votar


é mesmo bem penssado malz ai desviei o assunto do topico mais vamos la disseram aki que quando o assunto é cubo pra baixo qualidade e volume andan juntos me explica melhor isso ai quer dizer que todo amp pequeno da aquela embolada nas notas mais graves ou não ?

Skulls
Veterano
# out/09
· votar


DotCom
Infelizmente, para contrabaixo, essas duas coisas andam meio que de mãos dadas...
Não dá pra ter qualidade sem ter potência, pois com pouca potência: ou você não ouve o baixo, ou o ampli satura e aí qualquer qualidade vai pras cucuias.


Eu não sabia disso :)

peter.forc
se o cubo será utilizado para estudo, provavelmente vcs. vão optar por modelos menores, correto ?

po cara, o tamanho nem tem muita importância pra mim, o maior problema mesmo é a grana. Eu estava pensando em pegar um do jeito q falei, mas se pra ter mais qualidade eu preciso de algo maior, vou tentar juntar mais uns R$300 (pra ficar com R$800).
Vou dar uma pesquisada no preço desses com 12 polegadas.

Valeu as dicas aê pessoal.
Abraço.

Rafael Ide
Veterano
# out/09
· votar


Velho... vou te falar uma coisa, tenho um Staner Bold 60 a uns 5 anos..
nucna me deixou na mão..
timbrão, tem um grave legalzinho prum falante de 10", mas neste valor eu recomendo 10000000%.... NÃO IRÁ SE ARREPENDER...
ALÉM DE ESTUDAR USO ELE PRA TOCAR NA IGREJA, COM UMAS 60 PESSOAS E AGUENTA LEGAL...
meteoro, pula fora !!!

Rafael Ide
Veterano
# out/09
· votar


ah... te falar uma coisa kra... o baixo o eskema eh sentir o grave manow !!!!
então... iria em um desses ai, ou até cubo da Behringer, que já testei, e aprovo, tenho até um cabeçote em casa...
um dia testei um cabeçote da meteoro numa caixa 2X15 meteoro tb, e do lado um combo da behringer acho que eh o Ultrabass 4210 que eh o cabeçote 450watts com 2X10"... manow, em timbre e peso de som, deu um pau no meteoro manow !!! mas um pau mesmo kra, muita qualidade e fidelidade de som...
não eh um hartke ou GK, mas muito bom pelo preço !!!

peter.forc
Veterano
# out/09
· votar


RBX
quer dizer que todo amp pequeno da aquela embolada nas notas mais graves ou não ?
Não necessariamente... Só se vc. tentar utilizá-lo para sonorizar grandes ambientes, ou seja, usá-lo no "talo", fora de sua proposta original. Lembre-se que isto não é exatamente a função de um combo pequeno. Para isso vc. precisa de setups maiores e de grande potência.
Não vejo isso como um "problema" dos cubos pequenos, é uma característica. Para utilização em pequenos espaços vc. não terá problema algum, desde, claro, que o amp seja de boa qualidade, como todos esses citados pelo pessoal aí acima.

Abraço.

RBX
Veterano
# out/09
· votar


peter.forc
ata achei que ia ter que compra um amp mostro acho que ia ter que esperar uns dois meses até o bolço da minha mae esfriar e depois comprar um amp mostruoso

mais eu estava pesquesquisando e to afim de compra esse staner bolt 60 mais tipo o Rafael ide disse que ja tem ele a 5 anos cera que ainda tem no mercado facil pra compra

peter.forc
Veterano
# out/09
· votar


Ok. Também tenho boas referências desta marca Staner e de seus amps.

Abraço.

Rafael Ide
Veterano
# out/09
· votar


Kra...
num sei se tem pra vender ainda não o jeito eh tu sair e procurar, vi que tem no mercadolivre pra vender, mas não recomendo...
e nesta faixa de valor é o que recomendo kra...
tenho vários amps aqui, desde behringer até cabeçote hartke...
qualquer coisa pergunte ai fiii

Tsudaka
Veterano
# out/09
· votar


Cara, assim. Eu uso um amplificador Meteoro Demolidor de 20 rms, o som dele n vo dizer q é ótimo mas posso dizer que é bom e cumpre MUITO BEM o trabalho para estudo e um pouco de ensaio com banda.
Sabe, por incrivel que pareça, consigo usa-lo nos ensaios mas colocando-o no máximo, ele fica horas tocando no máximo que suporta sussa.

RBX
Veterano
# out/09
· votar


vou esperar mais uma semana pra tentar fazer a kbça da minha mãe acho que com sorte consigo uns 700 paus se esperar até o proximo sabado
a pergunta agora é "com 700 reais eu consigo um amp de 100W?" e se eu não conseguir "tem algum cubo de 60W nessa faixa de preço?"

maquiro
Veterano
# out/09
· votar


RBX

Recomendo o Staner BX100, é a nova versão do tão falado Bold60 (tenho um). São 60W com um bom pré. Custava em torno de R$700,00, não sei hoje.

RBX
Veterano
# out/09
· votar


acabei de chegar do centro do recife fui l ana rua da concordia achei um staner de 100w n vi o preço mais ele tava custando 779 reais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubo para estudo