preços dos contrabaixos gang music site

    Autor Mensagem
    dominico
    Veterano
    # out/09


    Estamos discutindo esse assunto também no fórum Musica em Geral, mas acho que é legal também discutirmos aqui sobre o assunto.
    O valor dos contrabaixos importados está muito abaixo do praticado pelas demais lojas em todo o Brasil.
    Consultei com outras lojas e o que o pessoal me fala é que entendem que a Gang music está sonegando impostos, visto que os preços com os impostos e o lucro da loja não podem ser o que eles disponibilizam.
    Será que a Gang pode cumprir ao que ela se dispõe no site www.gangmusic.com.br? Como ela poderia burlar impostos se o site está escancarado para a fiscalização do governo?
    Será que podemos confiar e pagar adiantado 50% do VAlor e esperar receber os equipamentos? Ou será que as outras lojas terão que abaixar seus preços e se adequarem ao mercado conforme a Gang?

    dominico
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alguém já teve coragem de comprar na forma que a Gang dispoe? Se comprou... deu tudo certo? AS lojas estão vendendo um precision american vintage por 9.990,00. Já a Gang anuncia por 5.990,00???? Dá vontade... mas dá medo!!!

    TFHG
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olá

    Um usuário daqui comprou recentemente um cabeçote GK 1001RB com eles, e pelo que sei chegou numa boa.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A Gang é Loja de respeito!
    Mas acho o preço deles bem mais altos comparando as mais tradicionais (playtech, Madeinbrazil e Hendrixmusic).
    Se eles estão sonegando não estão dando muito na cara não!..rs

    peter.forc
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vou relatar minha própria experiência:
    1. adquiri um baixo Gretsch pelo site, há mais ou menos 1 (um) ano atrás
    2. fui (muito) bem atendido, de forma rápida e eficiente
    3. recebi o baixo razoavelmente dentro do previsto (atraso de poucos dias no processo, devido à importação)
    4. o baixo veio com uma pequena avaria (arranhão na pintura), devido à embalagem não totalmente apropriada
    5. reclamei p/o pessoal da Gang e tb. prontamente se propuseram a trocar o equipamento. Como a avaria era muito pequena e não teriam um instrumento igual ao que desejava, acabei ficando com o mesmo e o arrumei em um luthier (ficou imperceptível e com muito baixo custo). Informaram-me depois que o fornecedor/parceiro foi descredenciado junto à Gang, em função destes problemas de falta de cuidado com o envio (não sei se isso é verdade, mas fica a informação...).

    O que é importante dizer é que, durante todo o processo, sempre me responderam prontamente os e-mails e tb. os telefonemas. Recomendo, sim, a loja e creio que não há problemas com sonegação de impostos, não.
    Para ser franco, acho que as outras lojas é que estão colocando margens muito irreais... Não é só a Gang que consegue isso, não. Com frequência vimos algumas lojas do Rio e de São Paulo conseguirem preços bastante bons para artigos importados. Não tenho dúvidas que devem adquirí-los em promoções e/ou condições especiais lá fora e simplesmente os colocam aqui com margens REAIS de lucros.

    Abraço.

    peter.forc
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mais uma informação:
    Não acho que todos os preços lá são mais baixos, não...
    Como citei acima, há instrumentos que estão com bons preços, alguns na média do mercado e alguns até acima. Naturalmente, como citei acima, é frequente alguma loja sazonalmente conseguir preço promocional para algum instrumento e repassar estas facilidades aqui no mercado nacional.
    Há alguns dias atrás, por exemplo, vi uma (tb. bem conceituada) loja do RJO vendendo Fender Jazz Bass (mexicano) por R$ 2.100, ou seja, bem abaixo da média do mercado (mais barato que na Gang, aliás).

    É necessário fazer uma boa busca previamente, com certeza...

    Abraço.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    MAs tem que pagar 60% de imposto?? TO vendo que a loja é USA.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    1 Cara uma loja só poderia vender mais barato se ela fosse realmente distribuidora autorizada!
    2 caso não for, teria que comprar uma quantidade boa para conseguir um desconto!
    3 Mesmo tendo desconto superior, ela teria que ter interesse em vender com preço mais acessível, ou interesse de um preço justo e trabalhar com giro alto!
    4 Como a maioria dos produtos tem 3 meses de garantia ir para o giro alto, dar maior importancia a web seria essencial!

    Eu suponho que eles devem ter exclusividade da Fender e como são produtos tops, são raros os problemas de troca!

    Nem parece a Gang que conheci a 2 anos atras!

    Lembro que quando entrava no site tinha 15 baixos para vende e os mais interessantes na época eram 2 Yamaha e 2 Ibanez o resto era sem muito interesse que vc poderia comprar em qualquer loja de instrumentos, hoje a Playtech esta sem opções, Hendrix reduziu muito as opções tbm, a Made In Brazil que pode competir mas ela dá mais importancia para as lojas, pois se vc entrar nas lojas deles tem muito produto Top com preço bom que não estão no site!

    João Marcel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dominico

    Estava pesquisando um Fender Jazz Bass Standart Mexicano e vi o preço da Gang...

    Achei mais barato no site da Americanas (que não tem tradição nenhuma em venda de instrumentos) e ainda por cima com opção de parcelamento melhor e frete grátis.

    Mas ainda não comprei...

    Enfim, acho que o que vale mesmo é pesquisar e pexinxar...

    Essa é a regra básica do mercado.

    Todo comprador deve fazer isso.

    Mas o que realemente compensa é importar dos EUA.

    Lá os instrumentos tem preços interessantíssimos...

    É por isso que qualquer bandinha fundo de quintal de lá tem instrumentos excelentes.

    Aqui o Governo nos sufoca de tanto imposto!!!

    Abraço!

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Comprei um gravador do japão, cobraram 80% de imposto...

    derek_70
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Antes de mais nada, precisamos saber o preço no mercado americano.
    Um Precision American Vintage está anunciado no site da Fender (americano) a $2,149.99 o que ao câmbio atual daria uns R$ 4.000. Vale lembrar que este é o preço de varejo nos EUA. Supondo que a Fender Americana consiga vender este baixo para as lojas por uns R$ 3.000 mais uns 60% de Imposto de Importação, ele chega no Brasil a quase R$ 5.000. Some a isto a margem de lucro e outros impostos e tirem suas próprias conclusões.

    bassist666
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olá pessoal. A questão dos impostos é práticamente óbvia.
    A Gang fornece todas as guias de recolhimento de Impostos cobrados na alfândega . Estas vias vem junto com a encomenda quando da entrega. Tudo documentado.
    Quanto a demora; existem problemas tanto lá fora como aqui (e principalmente) no Brasil. O serviço alfândegário neste País é quase uma piada de mal gosto... Os problemas lá fora podem ser desde a falta momentânea de um determinado equipo ou instrumento , passando pela burocracia ( que é pequena mas existe ) até problemas de embarque e de condições de tempo ( meteorologia). Via de regra , sempre demora prá gente por a mão no equipo ou no instrumento...

    Estas lojas virtuais ( Tem a Gang , tem aquela do Rio , que aliás sumiu da internet...) compram como pessoa fisica em qualquer loja de Miami a New York sempre com ótimos preços. O trabalho destas lojas limita-se apenas a efetuar a compra e despachar a carga , claro que carregam a responsabilidade da entrega e antes , das liberações em solo brasileiro. Elas são como uma ponte entre os consumidores brasileiros e as lojas USA. Prestam assessoria de compra . Tanto que pelo jeito não possuem estoque próprio , dependendo sempre da disponibilidade do mercado Americano

    Quanto aos preços ; A Fender por exemplo vende o Jazz Bass AM vintage 62 por U$ 2,149,99 , porém se vc entrar em qualquer loja virtual americana verá que ele é vendido quase sempre por U$ 1,499,99 algo como R$ 2.520,00 (Reais). Muito barato ... some -se a isso impostos , envio e lucro ; com impostos , envio e lucro de R$ 1.000,00 por instrumento ele sai por no máximo R$ 6.300,00 , o que é bem diferente de Dez mil e poucos Reais cobrados pelo mesmo Baixo aqui no Brasil.

    Se vc for para os EUA é isso que vai gastar e na volta não paga nem esses 60% .

    Na realidade os lojistas aqui no Brasil tem sim uma margem de lucro muuuuito grande ... Um Jazz Bass destes ( AM vintage 62 ) custa aqui : Pasmem >>> R$ 10.150.00 ... conversando por email com um amigo Inglês , contei essa história e ele achou um absurdo ( Prá ele as Fender´s também são importadas).

    Bom por enquanto é isso , espero ter contribuido.

    *** Ah sim , tenho alguns Fenders que vieram no CONTRA há mais de 20 anos ... por isso sei como funciona estas compras.

    Abraço.

    bassist666
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Olá pessoal. Entrei novamente no fórum para assinalar que eu efetuei uma compra na Gang Music no começo de Janeiro de 2011 . Comprei um Fender Jazz Bass AM vintage 1962 e paguei a vista pouco mais de R$ 6.000,00. O prazo maximo de entrega que é de 30 dias , passou em 15 dias. Recebi o baixo em 24 / 02 / 2011 mas ele chegou em SP um dia antes em 23 / 02 / 2011.
    O atendimento da Gang foi muito bom, atendendo todas as espectativas . O atraso foi informado passo a passo e a responsável como bem sabemos , é a receita federal . Fim de ano e começo de outro ano é sempre assim . A fiscalização deeeeemooooraaaaaa!!!!!!! É necessario ter paciência.

    O instrumento chegou em caixa de papelão reforçado original da Fender , caixa esta , que continha o estojo de luxo que por sua vez continha o Fender jazz Bass AM vintage 62 completo. MUITO BEM embalado e impecavel. Confesso que fiquei surpreso , pois não deixou nada a desejar comparando com a entrega de uma loja física.

    É importante dizer que junto com a encomenda vieram todos os comprovantes de impostos pagos a receita federal o que serve como prova legal de compra e propriedade e por sua vez significa que a encomenda não é fruto de contrabando ou qualquer outra modalidade ílicita e sim , produto de compra internacional legalizada e protegida por lei .

    Todo o processo foi transparente e cordial , todos os emails e telefonemas foram prontamente respondidos e todas as dúvidas satisfeitas.

    A quem possa ter duvidas sobre o atendimento e a honestidade da Gang , posso dizer que minha experiência foi totalmente positiva . Como se trata de uma Trading , aconselho apenas que tenham paciência pois tramites aduaneiros neste " País Piada " são demorados , mesmo em épocas tranquilas , portanto é preciso dar um crédito. Recomendo a todos que queiram importar um instrumento ou equipo.

    rodsom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    bom saber... qdo for trocar meu baixo, a gang é uma opçao a se pensar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preços dos contrabaixos gang music site