Qual escala e como continuar ?

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # out/09


    Antes que me xinguem, aviso que sou leiga em 'escalas' e toco só pegando cifra, tab de Guitar Pro etc.

    Bom, mesmo assim, tenho uma banda e preciso criar algumas coisas. A banda é nova e a comunicação entre os integrantes é meio difícil.

    Vamos criar uma música e uma das guitarristas me passou que a mesma é em Ré(D) e disse que o início é D, F, G.

    Tá, agora, Ré Maior, Menor ou o que? Pelo o que lí de escala maior, teria que ser tom / tom / meiotom e por aí vai. D F G já quebra isso, nao?

    Em qual escava deve estar isso e como faço pra continuar no resto da música que é diferente? Preciso aprender isso em poucos dias...

    Por favor, me ajudem :'(~~

    caioscattini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Querida,

    É um ré maior mesmo! realmente não soa normal, parece ser um hardcore. Mas como também é um power chord, a terça é omitida, então não é maior nem menor. Mas a sensação acústica é de ré maior mesmo :)
    Quanto a escala, funciona assim: use a de Ré menor! Mas, ATENÇÃO
    quando a base estiver em ré, e vc utilizar no seu improviso um fá normal (que é da escala) faça um bend de 1/4 de tom (blue note!) vai ficar muito loko!

    Pâmela L
    Veterano
    # out/09
    · votar


    caioscattini
    É simples, devo só "seguir" a guitarra base de uma em uma nota mesmo.
    Tinha pensado em fazer D, F, G, F(fá bem rápido voltando pra D). Fica errado? Não soa errado(não tocando sozinho, não sei com as guitarra que "param" em G) :S

    E como é esse "bend de 1/4 de tom (blue note!)" ?
    Tem como explicar melhor? Use todos os artifícios pra me ensinar por favor, texto, vídeo ahhaha, preciso aprender :T

    caioscattini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pâmela L
    Eu tô imaginando a música assim :

    2 tempos no ré, 1 tempo no fá e 1 no sól, é assim (demora mais no ré?)