qual deles escolher?

    Autor Mensagem
    kikinho
    Veterano
    # out/09


    aew galera to tendo a oportunidade de dar um up de instrumento e surgiu uma duvida... de qual bass pegar....

    condor bc 6000


    Modelo
    :BC6000
    Corpo
    : Alder com tampo e fundo de Walnut
    Braço
    : Laminado Maple e Walnut (Neck Thru)
    Escala
    : Rosewood
    Captadores
    : 2 Soapbar Condor
    Trastes
    : 24
    Eletrônica
    : Circuito Ativo - Volume, Balance, Bass, Middle e Treble
    http://www.cifrasedecibeis.com.br/

    Contra Baixo Tagima SN Hand Made In Brazil 5 Cordas Ativo - Natural

    Corpo: Cedro com Tampos ou Radicais Especiais.
    - Braço: Pau Marfim.
    - Escala: Rosewood.
    - Marcação: Abalone White Pearl.
    - Trastes: 24.
    - Captadores: 2 WSC Tipo Soap Bar.
    - Controles: Grave / Agudo / Balanço / Volume.
    - Ferragens: Cromada.
    - Acabamento: Brilhante.
    - Origem: Brasil.

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-1909-contra_baix o_tagima_sn_hand_made_in_brazil_5_cordas_ativo__natural


    Baixo TAGIMA MILLENIUM 5 - TAGIMA

    5 cordas
    Corpo: Cedro
    Braço: Marfim
    Escala: 24 trastes
    e marcações em abalone
    Captadores: 2 Single Coils JJ
    Pré: Tune 18V
    Controles: Volume, balanço, ganho de agudo ( + 17DB/ - 17 DB EM 8kHZ ); ganho de médio
    ( + 12DB/ -12DB EM 350HZ); ganho de grave ( + 15DB / - 15DB EM 90HZ )
    Ponte: WSC
    Ferragem: Cromada
    Tarraxas: Blindadas
    Cores:Natural, Preto, Preto Fosco, Marrom Fosco e Vermelho Fosco
    Captadores são tipo Tune Soap Bar

    http://www.abcmusical.com.br/loja_virtual65/produtos_descricao.asp?lan g=pt_BR&codigo_produto=1754


    coloquei esses aew pq estao dentro do meu orcamento, 2000 reais, coloquei esse de seis cordas da cordor pq o modelo de 5 tava mais caro...mas posso pegar o de 5 tb...
    ja testeis o bc 6000, gostei do timbre, nao muita diferente mas, bacana, prum futuro set up seria uma boa.... o tagima sn, vi um video do duca e sanchez aki no forum e achei tb o timbre animal...e o milenium vi um video do raphael du valle mas, seu bass tem caps emg, mas mesmo assim ficou bacana.... se puderem me ajudar ficaria grato...vlws

    DotCom
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu gostei muito do millenium imbuia. E em aracaju, tavam vendendo por 2000 reais já com case. Esse preço de 1875 no millenium normal sem case tá caro.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kikinho
    Também iría de Millenium. É um baixo bom.
    O Condor também é bom, mas 6 cordas... Só em casos específicos mesmo.
    Abç

    Gui bass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    TAGIMA MILLENIUM 5 - TAGIMA..

    muito bom mesmo. Seria uma ótima escolha para as alternativas apresentadas.

    MioJ0
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, semana passada o Maurício da MG BASS me ofereceu um Desert 6 cordas por exatamente R$2.000,00. Com uma ressalva, os captadores não eram os EMG de sempre, mas Kent Armostrong. Mesmo assim eu acho que vale a pena. Se você não conhece, procura por mgbass no google, quem sabe ele ainda tá com o bass à venda.

    Abraço.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O correto deveria ser " qual eu deveria testar"...rs

    kikinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu ja vi no site os baixos MG bass... ele é de natal...tenho ate o msn do cara...gostei bastante...mas aki no meu estado tem um luthier tb muito bom o jotilde...fiz uns orçamentos com ele, mas coisa ficou fora do meu bolso, e desses aew acho q vou optar pelo millenium mesmo, que na frente posso trocar os caps por uns emg, os condor bc 5000 e bc 6000, da pra por emg ou o encaixe nao aceita?..flw

    MioJ0
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Você vai deixar de comprar um MGBASS pra comprar um Tagima?? Faz isso não cara. Conversa lá com o Maurício, ele é gente boa, faz uma forcinha e fecha logo com um par de EMG.

    Abraço.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kikinho
    eu ja vi no site os baixos MG bass... ele é de natal...tenho ate o msn do cara...gostei bastante...mas aki no meu estado tem um luthier tb muito bom o jotilde...fiz uns orçamentos com ele, mas coisa ficou fora do meu bolso, e desses aew acho q vou optar pelo millenium mesmo, que na frente posso trocar os caps por uns emg, os condor bc 5000 e bc 6000, da pra por emg ou o encaixe nao aceita?..flw

    Aceita sim, mas a grana não compensa eu iria de Tagima Millenium ou Yamaha BB 615 ou um som mais moderno TRB 1005.
    O hardware da condor que é um pouco ruim.
    O problema de baixo feito por Luthier é a depreciação, o pessoal não valoriza, infelizmente!
    Somente marcas mais conhecidas como Deoliveira,NZagannin e Ladessa.
    Abç

    MioJ0
    Veterano
    # out/09 · Editado por: MioJ0
    · votar


    O Claudio Zotelli é daqueles que casa já pensando no divórcio.

    Mas, ainda que seguissemos essa lógica doentia de comprar já pensando em vender, pergunto:
    - Um Tagima sofreria uma valorização após alguns anos de uso?
    - O que é mais importante: o valor de mercado do instrumento ou a satisfação de ter o instrumento que lhe proporciona aquilo que você sempre quis? (Não estou dizendo que o MGBASS lhe proporcionaria isso. O ideal é testar o instrumento antes, mas compras pela internet são passíveis de devolução segundo o CDC).

    O que eu quero é desmistificar essas frases feitas que sempre vejo sendo reproduzidas sem o mínimo de reflexão. As pessoas que mais parecem papagaios treinados pra ficar repetindo aquilo. Essa lógica comercial faz sentido no mercado automobilísco, haja vista que um carro começa a apresentar vários defeitos a partir de um certo tempo de uso. Coisa que não acontece com um baixo bem construído. Temos vários exemplos de baixos com 20, 30 e até mais que isso nas mãos de baixistas ao redor do mundo.

    Eu tenho um baixo de luthier. Depois de muito pesquisar, comprei um Power Bass 5 cordas da Ledur e estou satisfeitíssimo. Ele tem 2 captadores Seymour Duncan MM, pré-amp da própria marca, madeiras de excelente qualidade, hardware de primeira, construção e acamento primorosos. O instrumento é perfeito, pretendo nunca me desfazer dele. A propósito, não precisamos nos desfazer dos nossos instrumentos para adquirir outro. Da mesma maneira que suamos a camisa para comprar e pagar aquele primeiro instrumento realmente bom, poderemos fazer novamente para adquirir outro. É assim que penso.

    Abraço.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    MioJ0
    O Claudio Zotelli é daqueles que casa já pensando no divórcio.

    Prazer em tocar! prazer em dirigir!...dificilmente alguem entra num forum pedindo DICAS... de qual carro comprar!
    Pois a quantidade de pessoas que dirigem 1 sabe ou tem sempre várias pessoas para opnar!
    Um instrumento é diferente, no cotidiano alguem lhe dar uma resposta boa, um lojista vai dar as opções que ele tem na loja! mas aqui é normal perguntas "qual comprar?".
    Existe centenas de opções, conforto, timbres etcs...
    Eu hoje tenho 3 baixos e só toco no meu Yamaha, por questão de gosto PESSOAL... e se eu tivesse comprado esse Yamaha no começo não compraria outro não!

    Por isso Kikinho teste o instrumento, o conforto, veja e sinta a espessura do braço pra vc pois se vc tiver dedos pequenos pode causar insatisfação!
    Tem lojas que tem Baixos feitos por Luthier tipo walczak que pra quem tem mãos pequenas são desconfortáveis e o preço não justifica tudo não, teste um yamaha BB 615, se é muito pesado( alias q 5 c quase todos são, menos Cort Curbow que não, pois o corpo é feito de Luthite e mais leve), e se estética tambem entra na sua opção? não sei qual a sua mas a minha esses MG bass são feios pakas!...rs

    teste, teste, teste... o vendedor pode te chamar de caroço ou picão, mas instrumentos são feitos de madeira e não de números binários!


    Abçs

    MioJ0
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Claudio Zotelli
    Prazer em tocar! prazer em dirigir!...dificilmente alguem entra num forum pedindo DICAS... de qual carro comprar!

    Tais fóruns existem sim!! Mas a recomendação dos foristas é sempre fazer o tal do Test Drive. É que sempre se recomenda por aqui.

    Kikinho, teste, mas teste mesmo, teste por pelo menos 1 hora cada um dos instrumentos que você tem em vista. Explore todas as possibilidades timbrísticas de cada baixo, conforto, acabamento, equilíbrio, beleza, enfim, todas as características que você julgue importantes.
    As dicas e sugestões que se encontram com os amigos dos fóruns ajudam bastante, mas a palavra final é, e sempre será sua.
    Recomendo que você deixe de lado argumentos do tipo:
    -Ahhh, esse baixo vai desvalorizar !!
    -Ohhh, esse baixo é feio demais.
    -Ihhh, já vi baixos dessa marca com defeitos!!
    Ouvi esse tipo de coisas quando fechei negócio no meu, mas não desanimei. Esperei pacientemente até o dia que ele chegou em minhas mãos. Te digo uma coisa: Sou muito feliz com ele.

    Abraço

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MioJ0
    Ouvi esse tipo de coisas quando fechei negócio no meu, mas não desanimei. Esperei pacientemente até o dia que ele chegou em minhas mãos. Te digo uma coisa: Sou muito feliz com ele.

    Tá vendo Kikinho! se vc comprar um baixo em torno de 3.000,00 a 4.000,00 com certeza vc vai ficar no mínimo feliz!já é uma dica tbm!
    E quando vc comprar o bx chama o Miojo pra abrir o pacote!, faz uma longa metragem bacana!

    kikinho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vlw galera pelas dicas, assim q comprar o bass, posto aki as minhas consideracoes sobre o mesmo... agradeco desde ja!!!

    MioJ0
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Claudio Zotelli
    E quando vc comprar o bx chama o Miojo pra abrir o pacote!, faz uma longa metragem bacana!

    E porque não?!

    É por conta de participantes deste tipo que este fórum perde em qualidade e passa a ser mal visto pela comunidade.

    Câmbio final.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual deles escolher?