quando o assunto é captadores tamanho é documento?

    Autor Mensagem
    RBX
    Veterano
    # out/09


    gostaria de saber se o tamanho dos caps diferencia em alguma coisa

    kadudu2
    Veterano
    # out/09 · Editado por: kadudu2
    · votar


    Relativamente sim, mas nao nessesariamente o tamanho. Alguns exemplos, captadores tipo o Jazz bass podem ter saida alta, media ou baixa, que isso relativamente altera a sonoridade dele, podendo ser mais grave, medio com mais ou menos agudo, pode ser single ou duplo, isso tambem altera seu timbre, outro exemplo o captador estilo music man ja é bem largo e tem um som mais cheio e bobinas mais espassadas, devido a ter 2 bobinas pode ter varias formas de ligação, se voce ligar somente 1 das bobinas soara como um captador single, mas o que realmente muda o timbre é o posicionamento do captador em relaçao ao corpo e nao o seu tamanho, outro captador do tipo precision, tem um timbre mais grave e aberto devido ao seu posicionamento no corpo, mas ele pode soar com mais agudos ou mais peso, dependendo de sua ligaçao, (serie/paralelo) so que sendo um pouco limitado por conta de sua localização no corpo. Existe captadores grandes como os humbuckers com o som mais baixo que captadores do tipo Jazz bass que sao "pequenos".
    O que se muda em relaçao ao tamanho do captador é o comprimento, altura, largura da bobina, tipos de polos magneticos e o numero de voltas do fio, que caracteriza ou enfatiza algumas frequencias. mas o que muda o timbre principalmente é o posicionamento em relaçao ao corpo.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o loko... depois dessa aula, ja pode até fechar o tópico... mas tamanho nao influencia nao... tenho um Hotrails pekenininho.. mas faz um barulho! rsrsrs...

    RBX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vlz mesmo agora oq vcs acham dos captadores da music man q foram colocados no eagle egb gostaria q tomassem eles como exemplo

    kadudu2
    Veterano
    # out/09 · Editado por: kadudu2
    · votar


    RBX

    Pelo que ouvi ele atende bem a proposta, nao axo necessario troca-lo por outro de marca famosa sendo que o resultado seria semelhante, como falei, é possivel fazer varias ligaçoes nele pois o mesmo possui 4 fios por captador (2 por bobina), e não possui ruidos exagerados pois ele é blindado internamente e possui a malha negativa no fio condutor. So me falta verificar se ele é de alnico ou ceramico, quando eu tiver mais tempo vou ver se descubro, mas acredito que seja ceramico pelo nivel de saida que ele possui.

    RBX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    muito obrigado respondeu todas as minhas perguntas
    vl mesmo manow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quando o assunto é captadores tamanho é documento?