Assunto que interessa a todos

    Autor Mensagem
    Homaley
    Veterano
    # ago/04


    Não sei se é verdade. Se alguém tiver alguma informação mais detalhada; favor esclarecer pois eu acho que é de interesse de todos o fórum.

    "Agora acabou de vez, a OMB perdeu em Brasília no STJ. A Ordem dos Músicos perdeu novamente.
    A Liberdade para os Músicos está garantida novamente e em caráter definitivo. Está foi a decisão do Primeiro Processo no Rio Grande do Sul garantindo a Músicos o Direito de exercício pleno de suas atividades profissionais sem a intervenção da Ordem dos Músicos do Brasil.

    Em 2001, o advogado Ilan Himelfarb (também conhecido no meio musical como Big Mac), ingressou com Mandado de Segurança contra a Ordem dos Músicos do Brasil, para garantir aos Músicos Wander Wildner, Jimi Joe, Os Replicantes, Bruno Suman, Flávio Santos (Flu), Júlio Cascaes(Os Hipnóticos), o direito do Pleno Exercício de suas atividades artísticas sem a obrigatoriedade de ter inscrição na Ordem dos Músicos do Brasil. Ganhou-se em liminar a segurança pretendida, garantindo o Direito de "ser músico" independente de inscrição na OMB. Ganhou-se em primeiro grau, segundo grau e agora em Brasília - STJ. Outras bandas como Walverdes, Buenas Tchê, Laranja Freak, Black Master também tiveram garantidos os seus direitos constitucionais de exercício da profissão "músico" através de Mandados de Segurança.


    "Arte é a expressão legítima de um sentimento".

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    AFUDE! eu tinha lido na Good Music (loja de música aqui de Porto Alegre) uns flyers sobre o assunto há muito tempo atrás. Achei até que não ia dar em nada isso. Que bom que resolveram.

    Magno Vilhena
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Então já posso botar fogo na minha carteira?

    black_h
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    essa carteira de musica era a maior robalheira q eu ja vi
    aeiuheieuahea
    :D

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Que bom, rsolvido tudo, o que a OMB quer? O que ela já fez pelos musicos?

    TrasTTe
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ainda bem q essa porcaria acabou!!!

    mó falcatruagem... tu só pagava a droga da carteira e num tinha direito a nada...

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    TrasTTe
    Tinha sim... direito a receber cobrança todo ano e encheção de saco dos fiscais, hehehehe, Cê ainda quer mais??? huahuahua

    marcioazzarini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Alguém sabe se já está valendo para todo o Brasil??

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    marcioazzarini
    Estou procurando nas súmulas do STJ, e não tem nada publicado...

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu andei dando uma pesquizada e ainda não ví nada esclarecido sobre isso na net não. Mas vão vê né, tomara q essa merda acabe mesmo!Hehe

    NESCAU
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    aleeeeeeeeeee aleeeeeeeeee Hj vai ter uma feeeesta, eu vou mandar a OMB se fudÊEEEEEEEE ahahahaha

    Graças a deus, eu ja tinha 4 multas de 150 conto cada uma pela minha carteira estar em atraso!

    Tomcat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    NESCAU
    "eu ja tinha 4 multas de 150 conto cada uma pela minha carteira estar em atraso!"

    Ahhh, fala sério?
    A OMB ainda cobrava multa?!?!
    Dessa eu n sabia, Kcte! Q organizção FDP!

    Homaley
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pessoal, como eu disse no início do tópico; é preciso checar esta informação.Por dois Motivos:

    1 - Eu recebi isto por e-mail e apenas repassei pro fórum por ser de interesse de todos.
    2 - Eu não encontrei nada a respeito em lugar nehum, e até agora parece que ninguém também achou nada.

    Portanto devemos ter muita cautela, até que isto se confirme.

    slapboombass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Homaley

    eu me informei com um amigo meu que trabalha no forum de Porto Alegre ! e ele me falou que isso foi so um recurso que os musicos ganharam mas so os que tavam no processo demais musicos naum sao incluidos! a menos que vc tambem mova um processo! e essa medida naum é nada certo ela tem como finalidade uma medida provizoria!
    isso foi o que me passaram ! naum ponho a mão no fogo por isso!

    falow!
    abraços!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Assunto que interessa a todos