dúvidas para comprar um cabeçote de baixo!

    Autor Mensagem
    Rafael Ide
    Veterano
    # set/09


    Ai pessoal é o seguinte, tenho mais ou menos 5000 reais pra comprar um cabeçote, e gostaria da opinião de quem já tocou em alguns desses, ou cite algum outro que não citei, tenho caixas 2X10 + 1+15, futuramente pretendo adquirir uma 8X10 ou aumentar uma 1X18 pra dar um grave legal...
    - Fender TB-1200 Bass Amp Head
    Cabeçote p/ contrabaixo "True Bass" TB-1200 Head; 1200 watts (2 Ohms), 800 watts (4 Ohms), 550 watts (8 Ohms); pre valvulado (2 x 12AX7)
    - AMPEG SVT III PRO
    Cabeçote para baixo pré-valvulado, 450 watts de potência, equalizador gráfico 9 bandas, 5 freqüências pré-selecionadas, saída XLR balaceada, out preamp / power amp.
    - Ampeg SVT - 4 PRO Series Bass Head
    Cabeçote para baixo multi-tube preamp, 1200 watts de potência, equalizador gráfico 9 bandas, 5 freqüências pré-selecionadas, 3 bandas de controle de tonalidade, boost de ultra low/high, saída XLR balanceada, 2 send/return effects loops (R/L), saída para afinador.
    - hartke(não sei qual seria legal)
    Bom pessoal, postei ai alguns modelos, para terem como parâmetrop pro que quero:
    Potência = 800~1000watts a 4ohms
    valor: +- 5000 reais
    VALVULADOOO !!!
    Sei que estes que passei ai emcima são hibridos ou valvulados só no pré... gostaria de saber uma coisa, pra BAIXO, tem alguma diferença entre os valvulados e transistorizados???
    E quem puder recomende algum ai !!!
    Bom pessoal, agradeço qualquer ajuda !

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Você abriu o MESMO TÓPICO na seção de amplificadores, e agora abre aqui... Pra que?

    Rafael Ide
    Veterano
    # out/09
    · votar


    abri aqui, pq lá começou a aparecer só guitarrista, e não tinha pessoal com experiência em amp de baixo =´[

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Ampeg, hartke e galienkruger... Vc vai conseguir um som legal com qualquer um deles. É claro que vc pode ter certa preferencia por um deles, o legal seria testar ou mesmo ouvir o som deles. Mas acho que não precisa ter tanta preocupação pra comprar um ampli nessa faixa de preço, pois todos são bons...


    Os ampegs pré valvulados ou valvulados são os mais procurados e com certeza são exelentes...

    MAs na "minha" opinião... Eu só não gosto muito das caixas da ampeg... Eu acho que um cabeçote ampeg com uma caixa hartke fica bem melhor.. Eu acho que os graves soam frouxos nas caixas da ampeg e as hartke tem um som mais firme,... Mas os cabeçotes ampeg costumam ser imbatíveis.. Então acho que a junção formaria um set legal....

    Claro que isso é apenas uma opinião minha..... Posso quase apanhar de alguns por dizer isso....Mas é oque eu acho...

    Um pequeno exemplo que não dá pra comparar direito mas serve de ideia é o caso do ampeg BA 115 X hartke kickback 15...


    Se vc testar os dois vc vai ver que o kickback além de ter bastante volume a mais, tem um som muito mais firme e pesado, enquanto o ba 115 alem de ter muito pouco volume tem um som frouxo e custa uma nota, não valendo esse preço todo.. O Hartke nesse caso ganha da ampeg, se tratando desses dois modelos de combos.

    Rafael Ide
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Krist Novoselic
    Agora vi que postei na parte certa do fórum, isto que faltava alguém, com experiência pra me dar uam luz...
    está começando as clarear as coisas...
    Mas ainda faltou alguém aqui pra elucidar uam coisa,
    QUAL A DIFERENÇA DO SOM E TIMBRE NO CONTRA-BAIXO DE AMPS PRE-VALVULADOS, VALVULADOS, E TRANSISTORIZADOS???

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rapaz, isso que vc perguntou é muito dificil responder com palavras.... Só ouvindo o som mesmo...


    Saca só, em geral valvulas soam melhor doque transistor., mas isso não é uma regra, depende da aplicação... Veja que os amplificadores que empurram os PA em palcos são transistores....


    Pra guitarra as valvulas são indispensáveis, tanto pro pré quanto power valvulado. O pré molda o som. O power valvulado influencia em maior parte aquela saturação por volume alto na guitarra que é muito legal..


    Já no contra baixo não é tão nescessario um ampli taltamente valvulado, pq voce geralmente não vai querer saturar o baixo... Entende... Tanto que amplis valvulados de baixos tem que ser projetados e ajustados diferentes dos de guitarra exatamente pra não saturar em volumes altos.. Então para uso no contra baixo, um pré valvulado ja é o bastante pra moldar o som legal....


    Se vc comprar um bom ampli com pré valvulado e power transistor vc vai conseguir uma sonzera...

    Não que os totalmente valvulados sejam ruins. Oque to dizendo é que não é tão nescessário para um baixo quanto na guitarra....



    Sendo até entao que vc ve exelentes amplificadores de baixo que nem pré valvulados são.... São todos de transitor mesmo...


    Com essa grana que vc tem, acho que deveria comprar um bom pré valvulado...... Se quiser comprar um totalmente valvulado tb, sem problemas , vai ficar muito bom. Mas vai ter mais despesa de manutenção, pq serão varias valvulas a mais, sendo que as do power gastam mais rápido.. Entende??

    Rafael Ide
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E lá vai a pergunta, qual amp com esta grana me recomendaria???
    na faixa dos 5mil, uns 800 watts mínimo???
    Já testei até hoje somente o Hartke,o gallien krueger toquei, mas na época era meio ruinzão de ouvido, já o hartke gostei pacas...
    entre outros ai como ampeg, ebs e etc, o que me recomendariam, e PQ???

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nisso já não posso te ajudar muiito.. Voce citou uns amplificadores ai que eu não conheço

    Fabio L.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rafael Ide

    Nas opções que vc citou, eu escolheria o SVT 4.

    Adicione o Gallien Krueger 1001RB-II na lista, tenho um e é um PUTA cabeçote..

    Abraço

    Rafael Ide
    Veterano
    # out/09
    · votar


    olha vou adicionar um a mais o fender tb-1200

    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=1083
    e os já listados:
    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=947
    Este ampeg o pessoal tem conceituado muito bem ele, pena que não encontrei ninguém que já o usou
    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=16
    Este gallien pessoal fala bem

    E todos estes heads aqui o pessoal recomenda fortemente com Caixas da HArtke, é a melhor escolha pessoal?

    KaizerSoze
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Checa os ORANGE. São pequenos, valvulados, tem qualidade e muita potëncia. Ah, tb são bem caros...

    Só uma coisa. Quando vc pensa em valvulado, preste atenção, pois "fala" muito mais que o transistor.

    Ex: Veja o amp de guitarra valvulado com 30W... se abrir o som, vc precisa de um amp de baixo transistorizado de pelo menos 200W pra conseguir se ouvir... se não mais...

    A válvula "esquenta" o som, encorpando-o. Quando bem aquecidas, dá uma distorção natural ao som (dependendo do ganho).

    Acho que é mais ou menos isso aí. Boa sorte na busca. Se quiser mais ajuda, veja com o pessoal do bass.forumeiros.com

    abraço

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O Galien é bem mais barato. Nem sabia... ACHooo que se a questão envolvesse dinheiro nesse caso; ter que economizar um pouco, aí seria jogo o galien... Caso Contrário, AMPEG SVT 3 E SVT 4 são muito conhecidos, varios musicos famosos usam..


    Se bem que.. .Vc ja tem as caixas, ou vai ter que comprar tb??? Lembre - se disso, pois elas vão sair caro tb..

    Rafael Ide
    Veterano
    # out/09
    · votar


    já tenho caixas 2X10 e 1X15 da behringer com os faltantes bugera lá..
    se não ficar bom, compra umas caixas da Hartke que o pessoal recomenda, dai dependendo incremento ou passo pra frente estas behringers aqui !!

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    com esta grana eu investiria nos ampeg todos valvulados de 300W.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/09
    · votar


    atualizando uma coisa...


    Toquei esses dias em um show com um Gallien Krueger 800.

    Não achei ele tão forte ... Achei o som mais morto doque os hartke(mais seco) e não tinha tanto volume... Não que fosse ruin, mas eu achei o som dos hartke mais interessante....


    A melhor opção pra vc seria um ampeg valvulado mesmo...Sem erro..

    MioJ0
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenho o Gallien-Krueger 1001RB-II e recomendo. Som cristalino, com muito punch, peso, o equalizador e os voicing filters dão um show de timbres, enfim, uma porrada.

    Um companheiro de outro fórum disse que colocou este GK (que tem 700w) e o Ampeg de 1200w lado a lado. Resultado, o GK mandou mais som que o Amp que diz ter 500w a mais. Vá entender.
    Muitas impresas tem esta política de anunciar um dado que não confere com a realidade, vide Meteoro e afins. Krist Novoselic citou acima um comparativo entre um combo ampeg e um hartke de "mesma potência", onde o hartke engole o ampeg no volume e na consistência sonora.

    Não esquenta a cabeça com essa coisa de válvula não. Depois você pode comprar um pré valvulado como o MIC200 da Behringer ou em forma de pedal e usar quando for necessário. Mesmo assim dê uma olhada no LH500 e no LH1000 da Hartke, estão dentro do seu orçamento e tem uma válvula no pré. Quase compro o LH500, mas acabei fechando com o GK e estou feliz da vida xD. Muita atenção quanto ao quesito durabilidade. Um investimento desse porte tem que lhe dar tranquilidade e confiabilidade e, nunca, dor de cabeça.

    Grande abraço e boa sorte na escolha.

    MioJ0
    Veterano
    # out/09 · Editado por: MioJ0
    · votar


    KaizerSoze
    Só uma coisa. Quando vc pensa em valvulado, preste atenção, pois "fala" muito mais que o transistor.

    Ex: Veja o amp de guitarra valvulado com 30W... se abrir o som, vc precisa de um amp de baixo transistorizado de pelo menos 200W pra conseguir se ouvir... se não mais...


    Mito, conversa pra boi dormir, lorota, conto, falácia, estória...

    200w rms transistorizados são iguais a 200w rms valvulados. A diferença é o timbre. Não há nenhuma mágica. A unidade de medição é a mesma!!

    O exemplo que você deu é uma regra. Tanto faz se os dois amps são transistorizados ou valvulados. Acontece que o ouvido humano percebe melhor sons de uma determinada faixa de frequência (médios) dando uma impressão de mais volume. Ao passo que não percebe com a mesma qualidade os sons graves. Por isso que os amps de baixo tem que ser bem mais potentes para acompanhar os de guitarra. E só. Válvula não faz mágica.

    E tem outra. Heads 100% valvulados para baixo com potência de 150~200w rms pesam mais de 30kg!!! Isso tem que ser pesado (com trocadilho, por favor) na hora de se fazer a compra.

    Rafael Ide
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pessoal, pode fechar aqui o post !!!
    comprei um Hartke lh1000 muito bom !!!
    porrada de som ehehe
    obrigado pessoal !!
    me ajudaram e muito !!!

    MioJ0
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Parabéns, Rafael!! Seja muito feliz com seu amp.


    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvidas para comprar um cabeçote de baixo!