Autor |
Mensagem |
frankbemol Veterano |
# set/09
ola galera do baixo, eu sou tecladista e tenho curiosidade de saber os macetes para linhas de jazz, para que eu possa usar na mão esquerda, alguem poderia me dar algumas dicas ou regras?obg desde ja.
|
frankbemol Veterano |
# out/09
· votar
ninguem tem uma dica sobre esse assunto?
|
Bassist_rsl Veterano |
# out/09
· votar
É que aqui é o fórum sobre contrabaixo, tente procurar no fórum dos teclados.
|
frankbemol Veterano |
# out/09
· votar
por isso postei esse topico aqui, por vcs serem baixistas estudam mais esse tipo de levado de jazz para baixo.eu quero adapitar as levadas de jazz de baixo para o teclado.obg desde ja.
|
Curly Veterano |
# out/09
· votar
frankbemol
cara, sugiro vc estudar esse método aqui, tem todo processo para construir linhas jazzisticas, começando das mais simples até as mais elaboradas:
http://www.amazon.com/Building-Walking-Bass-Lines-Friedland/dp/0793542 049
|
Metal bass Veterano |
# out/09
· votar
Opa! Vai nesse site: http://nukebass.blogspot.com/ . Lá tem vários métodos, de iniciante a avançado sobre como montar sua linha de Walking Bass.
Abraços
|
frankbemol Veterano |
# out/09
· votar
valeu ai galera , agradeço a todos. obg
|
luckseven Veterano |
# out/09
· votar
frankbemol único método de baixo que eu conheço é o bass solo do nico assumpção. Em questão de linhas e levadas o Nico era o mestre hein.
|
Marcky Basshred Veterano |
# out/09
· votar
Um macete legal para criar Walking Bass é vc tocar as notas do acorde do compasso nos tempos 1 e 3,e os tempos 2 e 4 vc usa cromatismos para a nota do acorde!
Ex: Acorde de C7 ( C E G B)
Tempos: 1 2 3 4 1 2 3 4 C (Eb) E (F#) G (B) C (Ab) etc
*Notas em parênteses são as cromaticas para a nota do acorde!
Ai vc vai mesclando isso com pentatônias,triades e tetrades!Isso já daria pra fazer um Wlking Bass legal!Pegue linhas de baixista como o grande Ron Carter(inclusive tem um metodo dele sobre o assunto) e analise elas,vc vai ver isso bastante!!!
|
frankbemol Veterano |
# out/09
· votar
valeu galera vou dar uma olhada em tudo isso. obg
|
dibass Veterano |
# out/09
· votar
E eu tmbm! hehe!
(aproveitanto o tópico alheio)
|