Trocar Condor Xb50a por Tagima Tg5b?

    Autor Mensagem
    alex-gui
    Veterano
    # jul/07


    Eu tenho um Condor XB50A (1 ano de uso) e vi numa lojinha de usados um Tagima, que acho que é um TG5B, por R$ 700,00 c/ case.

    Vocês acham um bom negócio trocar pagando R$ 300,00 de volta?
    (a ferragem do Tagima já está um pouco escura, parece ser bem antigo)

    Esse Tagima é muito melhor que o meu Condor?

    Me ajudem por favor.

    Varg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    hmmm nao conheço esse tagima...
    mas aproveitando o topico fala ai o q vc ta achando do seu condor, tb tenho esse mesmo modelo a quase um ano....

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alex-gui

    esse tagima eh o 5b passivo ou ativo?

    alex-gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Varg
    Eu gosto muito dele, tem um grave bem encorpado do jeito que eu gosto.

    AnDerSon_BoLLo
    Eu acho que é passivo.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    alex-gui

    rpz... se fosse o 6c q eh ativo ainda ia, mas esse 5b parece ser toskeira... se naum me engano o Nescau daqui do forum teve um, e ateh hj ele fala mal... hi... mas vc tem eh q testar antes... mas eu naum trocaria, se ainda fosse pau a pau, hehe, mas dar mais 300, nem morto, hehe

    Eu gosto muito dele, tem um grave bem encorpado do jeito que eu gosto.

    e vc jah respondeu q curte seu bass, n tem pq trocar, pq duvido mto q esse tg5b dê esse som grave bem encorpado q vc diz q o condor tem, ehehe... jah q curte o condor pegue outro condor superior com os 700... valeu man, espero ter ajudado, fika na paz aew

    alex-gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Valeu pela ajuda.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alex-gui

    =D

    kadudu2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alex-gui Cara eu tokei num tagima desses e nao gostei, ele era passivo com captador ativo, com 2 controles de volume e um de tone.

    O som parecia de plastico, mas com outro captador ele fika bom.

    FCLBass
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alex-gui

    Tive um TG5B assim que a Tagima o lançou. Foi meu primeiro baixo de 5 cordas. A estética dele é bacana, mas a tocabilidade dele nao é muito legal. Pra mim o braço era muito largo e o fato de ser passivo com captação ruim tb não ajudava. As ferragens eram uma porcaria, captação também, era pesado pra caramba, não tinha graves fortes, saída baixa (ganho e master dos amplis tinham que ficar no talo pra sair som)... resumindo, foi por tudo isso q o vendi! Tinha que mudar muita coisa pra que ele desse som (ferragens e captação). Não recomendo a troca.

    alex-gui
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kadudu2
    FCLBass
    Valeu pelas dicas.

    Joseh Netinho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara, tenho um tg5: Acabamento excelente, tocabilidade muito boa... o que deixa a desejar é a captação de fábrica, mas, a captação do condor é melhor? eu acho q não, mas, não conheço o condor...

    em fim, o meu tg5 tem captação EMG 40dc e circuito EMG BTC system... não precisa falar do som né?

    MAs, tipo, gastei 769 bilas isso pq sou amigo do luthier e comprei os caps bem barato com uns contatos hehe.

    Onde chego o bass é sucesso.

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Joseh Netinho
    a captação do condor é bem razoavel sim!!

    em alguns modelos é da K.A.!!!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Joseh Netinho
    Certo, mas e pra quem não tem as suas "peixadas" ?
    O cara perguntou, suponho eu, de um baixo "stock", do jeito que saiu da fábrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar Condor Xb50a por Tagima Tg5b?