Qual baixo é melhor, squier ou Rock Bass?

    Autor Mensagem
    lindolfo
    Veterano
    # ago/09


    Caríssimos,
    Me desculpem se já existe este tópico, mas sempre pode aparecer conceitos e idéias que não foram ditas.

    Quero comprar um contra baixo na faixa de R$1700.
    qual é melhor, ou Squier ou um Warmick Rock bass?
    Quero tocar rock dos anos 60 aos 90.

    Conto com a ajuda de vocês.
    Obrigado!

    KNOX
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se vc vai tocar somente rock mesmo pegue um squier vintage modified!!!

    rodsom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    rockbass, sem duvida

    Naat
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O squier, vintage modified , standart e classic vibe series são os melhores...

    Mas axo complicado axar esses vintage e classic vibe por 1700
    Só se na sua cidade existir \o/

    cannibalis
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Aqui em Curitiba o vintage modified achei por 1.700 reais já o rock bass tão metendo a faca, tá 2.000

    Naat
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cannibalis

    To indo pra curitiba :P
    hahahaha

    brincadeirinha '
    SP >>> Curitiba, é longe...

    Só axei por 1900 / 2000 aki ¬¬'

    lindolfo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    obrigado galera!

    Mr.Green
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Como o teu som vai ser mais puxado pros anos 60 compra o squier que tem o som e a cara do teu som.Ele é mais vintage.

    lindolfo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mais uma dúvida:
    Só acho aqui em BH, Baixos Squier chineses e da Indonésia.
    Vocês conhecem? Sabem da diferença? São Confiáveis?

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lindolfo
    Squier sempre são feitos aí mesmo... Se alguém falar que tem um Squier americano, aí sim desconfie pois é picaretagem.

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá. Havia, sim, Squier japonês, mas há um bom tempo atrás. Não sei se ainda há fábrica no Japão, já que a proposta da marca mudou bastante, hoje visa realmente um mercado de mais baixo custo. Aliás, a origem da Squier é realmente americana, mas isso lá pelos anos 60, se não me engano. Os instrumentos da marca já foram produzidos (além dos EUA e Japão) tb. no México, Coréia e Índia. Os mais atuais são feitos realmente na China e Indonésia.

    De qq. forma, é possível que vc. encontre alguns baixos (usados) da Squier japonesa. São instrumentos muito bons, aliás, e acho que (dos mais antigos) são os que mais entraram aqui no Brasil.

    No entanto, pelo que vc. cita no início das questões, Lindolfo, creio que vc. vai adquirir um modelo novo, correto ? Neste caso, acho que só vai encontrar da China ou Indonésia, mesmo...

    Abraço.

    lindolfo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    valeu pessoal, vou comprar um standart mesmo. Obrigado pelos aconselhamentos. Abraços

    Eduardo Bernardo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Acho q vc deveria testar os dois baixos pois eles tem caracteristicas bem distintas,só assim vai saber qual é melhor para o trabalho q pretende fazer.Mas eu considero o Rock Bass mais versátil.

    felipbass
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rock Bass é mais fera véi...mas já pra seu gosto musical vai de Squier Fender...

    matuskkella
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, não posso falar muito de Squier Fender, mas tenho um Rock Bass e é um baita baixo, tem a pegada bem forte e o som bem potente além de conseguir timbres agudo legais, mas vai de vc cara, tem q experimentar antes de comprar, de repente o som é legal mas vc não se adapta com o corpo ou braço, comprar um baixo é complexo, não é somente o som q manda... experimenta os dois e vê qual se adaptou mais ao seu ouvido e ao seu "gosto".
    valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual baixo é melhor, squier ou Rock Bass?