Dúvida qual contrabaixo comprar?

    Autor Mensagem
    cannibalis
    Veterano
    # ago/09


    Preciso da ajuda de vocês para saber qual baixo devo comprar ou alguma sugestão de qual comprar.
    Vou colocar aqui o equipamento que possuo:
    Amp Staner 200 W
    Pedal boss compressor
    pedal boss equalizador

    gosto de tocar de tudo desde metal até instrumental em geral, precisaria de um baixo razoavel que
    não precise ser 100% em tudo mas que desse para migrar para vários estilos com qualidade.

    Aqui estão os que estão em vista.

    Baixo Tagima Centrury 5 Cordas (consigo testar)
    Baixo B5 ou B4 Tagima Ativo (consigo testar)
    Baixo Warwick Rock Bass Corvette 4 ou 5 Cordas (só achei na internet)
    Baixo Ativo Cort 5 Cordas - Curbow 5 Moc (só achei na internet)
    Baixo Ibanez Btb675 Captador Bartolini (só achei na internet)
    Baixo Condor Bc-5000 5 Cordas (consigo testar)

    se tiver outro que se encaixe melhor nas descrições que coloquei é so falar. Lembrando que tem
    alguns aí que estão em quase 3000 reais se for abaixo disso até uns 2000 reais seria melhor a
    não ser que seja muito vantajoso ter um baixo deste valor.

    Desde já agradeço a ajuda de vocês.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cannibalis
    O Condor eu conheço. É um bom baixo a um custo compensador.
    O Tagima B5 também, mas o Century é melhor na minha opinião.
    O Curbow eu não gosto (questão pessoal), nem os Warwicks (mais pelo design), e esse Ibanez eu não conheço mesmo.
    Abç

    Naat
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Naat
    · votar


    cannibalis

    Siga o que o Bertola falou... Ele é fera ! :)

    jcbass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Testa os baixos da SX SJB75 Tor!

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    olha eu ficaria na dúvida entre o HockBass e o ibanez, mais tem timbres bem diferentes.
    o Hockbass da porrada na cara.

    cannibalis
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vou tentar testar todos no próximo final de semana, e só comprar pelo dia 5 de setembro, para ter certeza do que quero, obrigado pela dica de todos.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    jcbass
    Tor é por causa do escudo TORtoise... :D o nome do baixo é SX SJB 75'

    cannibalis
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Testei hoje os baixos e escolhi o warwick, mas ainda tenho uma duvida o modelo classic é melhor que o basic, que pelo que estou pesquisando o classic é mais barato, já vi algumas diferença mais elas influencias no resultado final.

    Mr.Green
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vê se consegue testar as séries artisan da Cort.Eu tenho o b5 e o baixo é muito bom.

    rickalencar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: rickalencar
    · votar


    Eu também estou na dúvida para a compra de um baixo de 5 cordas.
    Ví uns vídeos do Cort GB 75 e me apaixonei pelo timbre mas ele é tá caro para meus orçamentos.
    Quero um baixo com um timbre mais vintage, não gosto do som agudo típico de baixos ativos uso muito pouco Slap.
    Queo um baixo que me atenda posteriormente sem que eu precise ficar fazendo upgrade.

    rickalencar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O preço que ví o Cort GB75 foi 2200.

    cannibalis
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Comprei hoje o baixo

    Warwick Fortress 4 cordas

    Rogger Martins
    Veterano
    # set/09
    · votar


    se eu podesse comprar algum contra baixo ow baixo eu compraria mesmo é um baixolao....pois ele pode ser transportado facilmente e tocar em qualquer lugar ..só..

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rogger Martins
    E daí?

    Mataruco
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Também estou com dúvidas em que baixo comprar, Posso gastar até ums 1400,00. Precisava de um 5 cordas ativo...

    peter.forc
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sugiro dar uma olhada no Eagle EGB 5000. Toquei em um (muito pouco, é verdade, apenas o testei...) em uma loja há alguns dias atrás e gostei muito. Tem dois humbuckers, circuito ativo e um som bastante bom, com presença e definição. O visual tb. é legal. Se não me engano, está na faixa de preço de R$800 a R$ 900,00.
    Aliás, me surpreendi bastante com este baixo, não tinha uma boa referência desta marca, até então, mas estes novos têm uma boa qualidade, sim.

    Há um tb. um Squier (modelo JazzBass) cinco cordas e circuito ativo que testei no mesmo dia (na Teodoro) e gostei tb. É da série "Deluxe"; custa mais caro, mas ainda dentro deste valor que vc. citou - deve ser possível de encontrá-lo nesta faixa até R$ 1.400.

    Por fim, fica tb. a sugestão de encontrar algum RockBass. Creio ser possível encontrar um Corvette ou Streamer 5 cordas (tb. ativo) até uns R$ 1.400,00, mas talvez vc. tenha de pechinchar um pouco... Mas entre os três, é o que mais gostei.

    OBS. Naturalmente, o som / timbre é um gosto pessoal, Ok ? Cabe a vc. fazer alguns testes e procurar tocar um pouco em cada um antes de comprar. Atento a algumas características que são bem diferentes entre os três (peso, dimensões do braço, captação, etc.) e que podem decidir a escolha.

    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mataruco
    A pergunta que não quer calar: Por que só ativo? Nunca foi dito que ativo é sinal de qualidade.

    Por 1400 reais, eu garimparia um Yamaha RBX-375.
    Mas, podendo ser passivo, eu iria de Condor CJB-5A.

    Rafael Ide
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mataruco
    A pergunta que não quer calar: Por que só ativo? Nunca foi dito que ativo é sinal de qualidade.


    Isto é verdade, meu baixo é de luthier feito em Mógno o corpo, com captação e pre basslines musicman da seymour duncan...
    kra, é óbvio que no ativo ligado o ganho é bem maior, mas kra, eu boto no passivo, dou uma aumentada no volume do amp, e ta ali...
    um Mega sonzaum, num timbrão muito louco kra... dependendo da música, eu toco no passivão mesmo...

    e sobre os baixos que vc postou, não sei leh dizer cara, nunca testei estes dai... mas tem um aluno meu que tem um Yamaha RBX como citado ai em cima, e eu não achei ruim não... acho justo pelo preço, mas deve ter melhores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida qual contrabaixo comprar?