Seizi tagima e squier duvida de compra

    Autor Mensagem
    Carlos Bucar
    Veterano
    # ago/09


    ola amigos vou compra um baixo pra mim ja toco guitarra. gostaria de saber sobre os antigos baixos da decada de 90 assinados como Seizi Tagima no headstock eles são bons? de quais madeiras eles são feitos? estou com a oportunidade de comprar um oq acham? é uma boa ou eu pego um squier pelo mesmo preço?

    Carlos Bucar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    e os shelters antigos aquela linha q sofreu processo pela fender? eles são bons?

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    achou a qto esse tagima ai?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Carlos Bucar

    Os instrumentos assinados pelo Seizi eram muito bons, eram os instrumentos "playboy" no início dos anos 90, muito bons e muito caros! :D , como eram feitos sob uma especificação de um cliente e não em uma linha de produção fica muito difícil dizer ou generalizar que todos eram feitos da madeira X ou Y.
    Quanto aos Shelter, eu tenho a felicidade de possuir uma guita, que até hoje não tive problemas com ela, pois é bem feita, muito bem ajustada e diga-se perfeito custoxbenefício.
    Mas diga-se da primeira leva que foi vendida aqui pelo brasil!!
    Tem alguns relatos aqui no fórum de baixistas que compraram o Shelter e com o passar do tempo trocaram para melhoria do instrumento a ponte e os caps, mas não que seja regra, mas foi por vontade mesmo.
    Dá uma procurada aqui no fórum, tenho certeza que encontrará as informações necessárias.

    abrax!

    Carlos Bucar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    KaizerSoze

    ta por 600* reais mesmo preço do squier
    ja o shelter ta 800*
    *preços aproximados para evitar o uso do forum como anuncio

    _BLACKMORE_

    bem black como eu disse tb toco guitarra e reconheço a qualidade dessa serie da shelter q segue a fender, tão fielmente q sofreu processo. esse baixo em questão tem um diferencial. ele tem dois duncan designer do tipo Cap. J
    quero comprar um jazz bass e futuramente instalar um cap. do tipo P na posição mais perto do braço.

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Os Tagima, apesar da saída do Seizi, há algum tempo, melhoraram muito no tocante aos processos construtivos e, principalmente, na eletrônica. A qualidade dos produtos, hoje, é mais homogênea que antigamente, com certeza. Não gosto muito do visual, mas, naturalmente, isto é pessoal...

    Já as antigas cópias dos Fender (principalmente os Jazz, mais comuns de serem encontrados) tinham realmente boas madeiras (embora alguns instrumentos que vi (não muitos, é verdade) exibiam de forma não muito camuflada as emendas do corpo).
    Em minha opinião, no entanto, pecavam com os captadores e com a parte elétrica, em geral.
    De qq. forma, ainda acho uma opção bastante válida, se é idéia trocar seus caps. e se o preço estiver coerente.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    da pra dizer que quase 100% desses baixos foram fabricados em Marupá.
    no site eles anunciavam: Marupá ou cedro.
    mais sempre foi marupa e os baixos e guitas dos endorsers sempre foram feitas de material diferente.
    coheço 4 pessoas que trabalham na Tagima há muitos anos, e eles afirmam isso, inclusive quando a fender entrou com processo, os representantes da fender visitaram a Tagima, e posteriormente eu vi através dos meus conhecidos os novos desenhos.
    e tem uma quinta pessoa que hote trabalha na teodoro sampaio que também conforma a história.

    EDIT: eu compraria o squier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seizi tagima e squier duvida de compra