Comecando!

    Autor Mensagem
    hugoky
    Veterano
    # nov/03


    Aê!
    SOu novo no fórum..
    EU queria algumas dicas para quem vai conecar a tocar...
    Tipo não tenho dinheiro para pagar curso, nem um baixo na verdade mas com o tmepo eu junto dinheiro e compro...Aê eu venho aqui e peço algumas dicas...
    Mas eu queria o básico para tocar....
    Pq eu não consigo perceber o baixo em musicas e fico sem o ritimo.. Não sei afinar essas coisas...
    Alguém pode me dra umas dicas iniciasi para eu comecar a treinar?
    Tem como eu treinar num violão?

    vongoog
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tente ver coisas sobre contra-baixo(vai na busca) na internet ou ate mesmo aqui no cifra club, vc achara mta coisa...

    Ouca jazz, talvez vc ouvira contra-baixo em algumas músicas...

    dpcl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    procura prestar atenção na musica..na maioria das vezes o baixo acompanha a guitarra, depende da banda ou msm em bandas q acompanha a guitarra, ele acompanha a batera tb...acho que eh mais ou menos isso..depende da musica.. ! ! ! .. se eu estiver errado, algume corrije ae =)
    pega umas do nirvana, blink, cpm 22, que é facinho pra começar a tirar..pega essa aqui ó
    Smell Like Teen Spirit - Nirvana
    Mantenha o Respeito - Planet Hemp

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    bem vindo kra!!!!!!!!! aqui td mundo eh gente fina e todos vao tentar te ajudar sempre q puderem!
    eh o seguinte.. junta uma graninha(pouco, acho q uns 40 ou 50 conto) e compra um bom metodo para iniciantes.. ai vc vai estudando e aprendendo sozinho, leia mta coisa sobre, procure ler revistas como cover baixo,e leia td por aqui no forum..... use a busca aqui do forum, qualquer duvida va lah.. ate q dar para estudar no violao, mas tenta arranjar um bass mesmo, compra um usado baratinho, ou pega um emprestado de um amigo..
    ouça muita musica, e muita coisa com um baixo bem destacado, assim seu ouvido vai começar a perceber mais o baixo.... qualquer duvida pode pergunta ai q td mundo tenta responde.....
    falo!!!!!

    dpcl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Rasputin
    boa cara..esqueci de falar o qvc disse..de muita coisa com o baixo bem destacado..
    pega essas musicas que vc vai perceber o baixo:
    I Feel Good - James Brown
    With or Without You - U2

    Essa do U2, eh facinho...tenta perceber obaixo nela e qualquer coisa só perguntar aqui no forum =)

    hugoky
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    hehe valew galera...

    Vou tentar perceber o som do baixo.. Apesar de tar meio dificiu...
    Vou ver se consigo um baixo.

    JesterBass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    bem vindo rpz!

    segue o q a galera falou ai e tenta tocar num bass c vc ainda nao pegou nenhum, qndo vc pegar num e fazer qualquer barulho c vai v como eh o som d um bass e vai começar a notar nas musicas (o q n eh nada dificil e muito escondido como a maioria penssa)
    vai indo em lojas e falano com amigos, vai sakano das marcas estilos, enfim, tudo relacionado. isso vai t ajudar a começar e a comprar seu primeiro sem fazer besteira.
    no + eh isso
    flw!

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ah, otra coisa
    certifique-se q vc quer ser baixista, nao compre um baixo sem ter certeza disso, pq pode dar prejuizo...
    toque bastante antes de tudo

    RiBaSs
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    hugoky bem vindo velhinho!!! segue o que a galera falar ai que naum tem erro!

    Basshero
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    bem vindo velho!!!!eu sou iniciante como vc,mas se precisar de ajuda e so grita,se vc quiser alguns exercicios e tal,da um toque q a nossa trupe baixistica faz o possivel p/ lhe ajudar ok??
    tres musicas legais p/ tentar tiras de ouvido:when im sixty four(tirei esse dias)-beatles
    so tinha de ser com voce-maria rita
    another one bites to dust-queen(essa o pessoal do forum q me indicou)
    uma boa p/ tirar musica de ouvido e fazer o q o pagode me falou,tentar tira melodia q ja estao na sua cabeca,tipo prabens p/ vc,musicas de desenho e tal,isso foi essencial ja senti uma grande diferenca em relacao a percepcao e ritmo
    te mais cara

    peterson22
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    hugoky:

    Welcome my boy!!!!! No q eu pudr ajudar, estou a sua disposição!!!! Mas qm manja msm são os mestres do fórum:
    Voodoo
    nukebass
    Ronin
    Pagod,
    etc........


    Valew ae brother?????

    hugoky
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Aêe!
    Acho que vou seguir Baixo mesmo!!!
    EU só gostaria de sabe rumas coisinhas hehe tipo..
    Tem notas no Baixo tipo G E tals? Ou as notas são nas cordas mesmo? Sem precisar posiiconar os dedos e tals...

    E tipo eu tou sem grana para comprar um cubo.. Posso usar num cubo de guitarra ou no rádio?
    Não danifica o baix ou o aparelho de som?
    E para afinar ?

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    se for usar o cubo de guita ou o radio vc tem q tocar beeeeem de leve, bem baixinho mesmo, pq o falante pode estourar...

    e kra, aquela pergunta q vc fez sobre as notas tah meio sem nexo, elabore melhor a pergunta, ou tente se informar um pouco mais, pq tah mto estranha aquela pergunta, tipo, cada corda eh uma nota, e cada casa q vc pressiona ela, sai uma nota, qto mais pro final, mais agudo, sacou(eu acho q vc jah sabia isso e tava querendo dize otra coisa, mais foi isso q eu entendi pela sua mensagem..
    flw ai kra

    hugoky
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É que tipo

    No violão vocês faz o dó... Colocando o dedo na segundo,quarta e quinta corda e bate nas cordas até a 5... ae sai um dó..
    No Baixo tem isso?
    E quanto um custa um cubo meio boca??
    Pq não tenho dinheiro para comprar um cubo =( de 400 reais....

    Rasputin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    No violão vocês faz o dó... Colocando o dedo na segundo,quarta e quinta corda e bate nas cordas até a 5... ae sai um dó..


    kra, q q vc tah flando? como assim colocando o dedo na segundo??q segundo?daonde?

    um meteoro thor cb 30( de baixo em kra!) tah em torno de 300, 350 no maximo...
    acworks eh uma otra opçao bem baratinha, acho q vc arranja um por uns 200...
    mais vc nao tinha dito q tava sem bass?, se preocupe primeiro com o baixo, depois vc ve o ampli...

    hugoky
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É que normalmente se você compra os dois juntos ele fazem descontos...
    Meu amigo fez isso e tirou 50 reais de desconto...

    esquece os dó lá...
    VOu pesquisar melhor sobre isso...

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    hugoky
    Seja BEM-VINDO KRA!!!
    KRa eh o seguinte, vc ta comecando, no comeco eh dificil mesmo em relacao à td, eu jah tive uma experiencia pois antes de tokar bass eu tokava guitar e violao entaum jah tinha algumas nocoes, pois o estudo de guitarra eh muitu similar em algumas relacoes!!!Aconselho vc dar uma olhadas no forum, no curso de contra-baixo ali do CIfraclub e tem uma revista a Cover Baixo, q eu acho boa p/ vc aprender algumas coisas, eu aprendi muita coisa nessa revista, informacoes sobre equipamento, historia do bass e etc!!!
    Logo logo, c o SAM tiver tempo, acho q o NUke vai botar a apostila dle ai no CIfraclub, ta muitu loka!!!

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    C kiser kra, cata meu icq:68670139 , ai qualquer problem eh so dar um toque kra, eu naum manjo muitu, naum sou expert, mas td q eu souber vai ser um prazer te ajudar!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comecando!