Baixo handless Onerr

    Autor Mensagem
    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09


    E ae, oooh pessoal me apareceu um bass Onerr daqueles bem pitoco tem um corpinho e um bracinho bem miudo com dois soapbar bartolini passivo, mas e aquele "floyd rose" se pifa é dificil de acha? é caro? importado? o tarequinho tem um som do kraio to na duvida, vlw

    mum
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Floyd pifar? explica ai...

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    caramba não sabia que tinha baixo com floyd manda uma imagem ai pra eu ver.

    Hansen
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Hansen
    · votar


    Nossa microafinação para cordas de baixo devem ser quatro torneiras de registro na ponte...

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é e deve acompanhar um grifo para ajustes mais precisos o.O

    leobozzo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    "eu só acrediííítô.... vendo!"

    poe fotos plz

    mum
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Microafinação existe em baixos fenders. E alavanca tb não é novidade, esses dias mesmo tinha uma anunciada no ML. Só nao entendi mesmo o lance de pifar a floyd hahaha

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    como disse um cara aquik no forum, o cabra vai ficando velho acha que ja viu de tudo e se depara com umas trancas dessas.
    só vendo mesmo pra acreditar

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Que eu saiba os baixos headless não vem com Floyd Rose.

    A ponte dos baixos headless é desse tipo:

    http://www.allparts.com/store/images/fullsize/BB_0340-003.jpg

    http://www.elutherie.org/wp-content/uploads/Arteaga-Bass/bass-bridge-d etail.jpg

    São bem difíceis de se encontrar no Brasil,então só importando mesmo,e elas bem caras,normalmente custam entre $240 e $500 dólares.

    Lembrando que esse tipo de instrumento usa cordas do tipo double-ball,que são um pouco difíceis de se achar também,mas qualquer loja de instrumentos decente encomenda essas cordas.

    Eu nem sabia que a Onerr fabricava instrumentos,então não posso opinar quanto a qualidade do mesmo,mas se você gostou do som desse baixo,vai fundo.

    Quanto as ponte Floyd Rose para baixo,elas existiram sim,mas muito poucas foram feitas e são bem raras de se ver,inclusive em fotos,já tive a oportunidade de ver uma de perto,estava em um baixo Kramer feito na metade da década de 80,mas infelizmente não pude tocar nesse instrumento.

    Mas já toquei em uns 2 baixos com ponte flutuante,elas eram pontes tipo Kahler [sem microafinação],muito estáveis e macias,dava pra alavancar legal e a afinação se mantinha,ainda vou ter um baixo com uma ponte dessas.

    A Hipshot também fabrica uma ponte do tipo tremolo,porém ela não é flutuante e também não tem microafinação.

    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    não nao, entenderam tudo errado, a cagada foi minha de nao explica direito, eu coloquei "floyd rose" mas na verdade nao é nada disso é só uma ponte com as "tarrachas" nela, por q ele nao tem mão, aquele negocio não é micro afinação não ok!!!????

    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    lembrando que o bass é handless...

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Nossa um baixo com floyd precisa de pelo menos umas 50 molas.

    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    não é floyd
    rose pombas!!!!!

    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    to com medo de faze o brique e depois nao consegui faze a manutenção desse troço, e tbm nunca tinha visto um desses na vida, esse foi o primeiro

    mum
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    slaplesmao
    Entao é uma tarraxa tipo steinberger. Isso ai tem no ML direto. Só nao sei dizer a qualidade.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    slaplesmao
    aquele negocio não é micro afinação não ok!!!????

    É microafinação sim cara.


    to com medo de faze o brique e depois nao consegui faze a manutenção desse troço, e tbm nunca tinha visto um desses na vida, esse foi o primeiro


    Essa é a parte mais chata de se ter um instrumento headless,a manutenção deles pode se tornar um pouco cara,as cordas que eles usam são do tipo double-ball,elas são um pouco caras [numa base de R$130-200 o jogo 4c] e bem difíceis de achar,mas qualquer loja encomenda essas cordas caso o cliente peça.

    A regulagem também não é nada de outro mundo,qualquer luthier capacitado consegue fazer bem a manutenção nesse tipo de instrumento.

    Caso precise trocar a ponte e aquela parte onde as cordas ficam presas [na "mão" do instrumento],é que vai ser um problema,já que você só vai conseguir essas peças importando,e não é algo que vai sair barato.Um kit de qualidade mediana,com a ponte e essa peça que as cordas ficam presas,não sai por menos de $250 dólares,um bom custa em torno de $400 dólares,então é certo que esses produtos pagaram impostos na alfândega.

    Mas duvido que você venha a ter problemas com esse tipo de ponte,conheço pessoas que possuem baixos Steinberger e Hohner,há mais de 20 anos e nunca tiveram problemas com essas peças,é só saber cuidar do instrumento pra não ter problemas.

    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    não é quere teima não, mas a micro afinação tem molas não tem? pois é aquilo la é "queixo duro" lembra muito o factor.
    Jogo de corda a 200 paus!!!!!! ta maluko ja vo ter q marchar com essa grana de cara por que as corda tao bem tetanicas e ele ta meio robin wood tbm (empenado) tem luthier na redondeza, mas ele vai finca a faca e só vai regula com jogo de corda novo e pelo q eu conheço do cara ele vai me cobra, pra começar, uns 250,00 o jogo e mais uns 200,00 a regulagem (monopolio), acho q nao vai rola não, vo deixa assim.
    mas fico pensando na captaçao, nao se acha dois bartolinni ai em qualquer canto e o som é um coice
    Eu quero um bass de 4c mas esse ai ta meio complicado o jack dele tbm é mto estranho, acho q vo compra um tonante mesmo, pelo menos no inverno da pra faze um foguera com ele, oooooh zuera. Esqueci de da o preço to tareco: 800,00, vai sai muito caro. Vlw pessoar.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    slaplesmao

    não é quere teima não, mas a micro afinação tem molas não tem?


    Não,você está fazendo uma pequena confusão e associando o uso de microafinadores ás pontes do tipo floyd rose,que possuem esse mecanismo e usa molas.

    As molas numa ponte floyd-rose servem para a ponte voltar ao lugar,depois das alavancadas,elas que seguram e regulam a tensão da ponte,nada mais do que isso.

    Nesse sistema [Floyd-Rose],os microafinadores servem apenas para afinar o instrumento,já que as tarraxas ficam "travadas" devido ao uso do locking-nut [depois do locking-nut nada influência na afinação].

    O uso de microafinadores é também extremamente comum em instrumentos orquestrais como violinos,violas e violoncelos,já que nesses instrumentos ele possibilita uma "afinação mais precisa" que usando as tarraxas,e nenhum desses instrumentos possui molas.

    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ainda acho q nao é micro afinação, como ele não tem "mão" as tarrachas ficam no corpo, concordas?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    slaplesmao

    ainda acho q nao é micro afinação, como ele não tem "mão" as tarrachas ficam no corpo, concordas?


    Nesse tipo de instrumento a microafinação substitui as tarraxas.

    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    então, é afinação normal. pois ele não possui outro sistema de afinação.

    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    sei bem como funciona um floyd rose..

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    slaplesmao


    sei bem como funciona um floyd rose..


    Se você conhecesse como funciona os sistema das Floyd Rose tão bem,não acharia que a microafinação é algo que depende de molas,como disse anteriormente.

    então, é afinação normal. pois ele não possui outro sistema de afinação.


    O modo de afinar esses instrumentos é através dos microafinadores,então é sim uma afinação normal.

    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é isso ai q eu achava q era, vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo handless Onerr