Autor |
Mensagem |
sperms Veterano |
# mai/09
Eae, galera!
To com ibanez customizado feito por luthier, e quero deixar-lo ativo.
O som dele ficou muito bom, qualquer dia vou gravar e postar aqui, mas enfim.
Conhecem algum site que venda esse tipo de circuito que seja barato e confiavel?
ps: procurei no captadores.com.br e não achei.
Vlw!
|
TFHG Veterano |
# mai/09
· votar
http://www.timber.montesite.com.br/
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Se ele é feito por Luthier, como pode ser Ibanez?
comprar pré? www.mercadolivre.com.br
|
sperms Veterano |
# mai/09
· votar
Se ele é feito por Luthier, como pode ser Ibanez?
escudo ibanez original com retoques e captadores ibanez originais
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09
· votar
sperms
Se o som, segundo vc mesmo, tá muito bom, pq vc quer mudá-lo?
|
sperms Veterano |
# mai/09
· votar
Se o som, segundo vc mesmo, tá muito bom, pq vc quer mudá-lo?
Melhorar sempre é bom, colocar um circuito ativo o baixo vai ficar do capeta!
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Então compra... Se depois ficar uma m****, só é tirar o circuito fora...
|
mum Veterano |
# mai/09
· votar
Melhorar sempre é bom, colocar um circuito ativo o baixo vai ficar do capeta! Hm, a quetão seria:
Vai melhorar?
|
mum Veterano |
# mai/09
· votar
escudo ibanez original com retoques e captadores ibanez originais
UAHuaHuaHauHauhAUhauhAA
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Vai melhorar? Quem sabe? Eu vou naquela máxima "em time que está ganhando não se mexe". Se eu acho o som do meu baixo "muito bom", eu não mexeria em nada. E um dos maiores erros é achar que é empilhando coisas entre os captadores e o ampli que vai melhorar o som, mas enfim, cada um cada um...
|
mum Veterano |
# mai/09
· votar
DotCom Justamente. por isso coloquei essa pergunta. O cara disse que o timbre ta muito bom, mas eae, ele tem certeza que com o circuito ativo melhoraria?
"em time que está ganhando não se mexe".
|
PedroVictor Veterano |
# mai/09
· votar
Cara, já foi dito mas num custa nada reforçar, se o som ta mt bom, pra que mudar, circuito ativo não necessariamente vai deixar o som melhor, eu particularmente não gosto, mas.. se vc acho que vai ficar melhor, vá em frente!
abç
|
gsantos Veterano |
# mai/09
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95601062-circuito-artec-p-baixo -mod-se3aum-_JM
Usei ele no meu baixo e tou gostando http://www.youtube.com/watch?v=Fc_IJmseEJg
|
sperms Veterano |
# mai/09
· votar
Segundo 3 luthiers, se eu colocar o circuito ativo no meu baixo, não terá nem duvida que meu baixo será um dos melhores de Fortaleza.
Mas enfim, quero testar... se não ficar legal eu tiro e deixo como antes, vou gravar algo aqui no meu baixo e postar aqui, mas eu acho que nao vai ficar tao bom por causa da caixa... a caixa que eu tenho não é própria pra baixo... mas vou tentar gravar algo!
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Acho esse papo meio viagem... O resultado só pode ser conhecido depois de colocado o pré.
Um Fender JB soa ótimo, mas tenho minhas dúvidas se o som seria melhor com um circuito ativo. (não estou falando sobre comparações com o JB ativo que a Fender também tem)
No mais, se você tem a grana e quer testar, vai fundo.
|
Cambraia Veterano |
# mai/09
· votar
Esse papo dos luthiers aí também pareceu viagem pra mim. Aliás, você precisa saber que tipo de som você quer antes de comprar o pré, cara. Os prés, assim como qualquer outro componente, tem características próprias que enfatizam mais médios, graves, subgraves e por aí vai. Eu compraria um equalizer.
Abraço!
|
TFHG Veterano |
# mai/09
· votar
Exitem alguns pré-amps em forma de pedais. Nesse link que passei anteriormente tem um assim. Se ficar ruim, vc simplesmente encosta o pedal. Não tem que alterar nada no baixo
|
sperms Veterano |
# mai/09
· votar
http://www.yehplay.com/musics/caike-Sons-de-baixo/302146/
tentem escutar, o som ta meio ruim, mas eu acho que dá pra entender +/-
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09
· votar
cara, sinceramente...
fico até sem graça de falar, mas prefiro dizer a verdade.
Ao invés de um circuito, talvez seja melhor começar por um baixo novo.
Talvez o groovin ou strinberg do pessoal aí que comprou recentemente tenha o som melhor.
Não sei se as cordas ou amp deixaram tão ruim assim, mas que está com um som de tonante isso tá!!
http://www.yehplay.com/musics/tonante-tonante/294672/
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Pelo tanto que você fala do seu baixo, imagino que as condições para gravação não favoreceram.
Porque vou concordar com o KaizerSoze... Até um Groovin de 250 conto soa melhor que isso aí.
Grave direto na placa de som, dá um resultado melhor.
|
sperms Veterano |
# mai/09
· votar
Foi a gravação que ficou pésima, como eu falei!
Como eu faço pra gravar direto na placa de som?
Eu tenho adaptadores, é so plugar no PC e pronto?
Abraço!
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09
· votar
sperms
sim. use o audacity. se vc usar um fone vc vai perceber q ele deve sair de um lado só. aí vc vai ajustando o plug q sai do baixo até ele ficar "stereo" no fone, saindo dos dois lados. OU entao vc grava em um canal apenas e repete pelo audacity. se nao souber fazer isso, faça essa manha q ele vai gravar "stereo".
|
sperms Veterano |
# mai/09
· votar
Aew, cara... conectei o plug no pc, mas não rolou. Parece que o PC não reconheceu o mesmo ou coisa do tipo. Eu toco e não sai nada no pc, tentei ver se saia algo pelo gravador do próprio Windows, mas aquela linhazinha nem se mecheu, eae? como eu faço?
Vlw!
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09
· votar
vc plugou na MIC ou LINE?
veja nos controles de volume se estão no máximo. Deve ser ali.
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Plugue na LINE IN, vá nos controles de volume do windows e selecione a LINE IN como entrada (o padrão é o MIC IN).
Daí, abra qualquer programa de gravação (o audacity é legal, caso você tenha que baixar), e grave.
|
sperms Veterano |
# mai/09
· votar
Então não vai rolar pra mim, eu uso nootbook e ele não tem essa entrada.
Aqui so tem duas entradas: 1 para fone e outra para microfone...
nao rola, né? ;x
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09
· votar
eu gravo pela entrada de microfone. pode usar q vai tb.
veja se o volume dela nao está mudo.
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
A entrada de mic pode ser usada. Mas diminua o ganho pra não saturar.
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09
· votar
sperms Segundo 3 luthiers, se eu colocar o circuito ativo no meu baixo, não terá nem duvida que meu baixo será um dos melhores de Fortaleza.
é... não quero nem ouvir os piores!!
|
sperms Veterano |
# mai/09
· votar
DotCom C tem msn cara?
Não to conseguindo, posso te add pra você me ajudar?
KaizerSoze Espera eu conseguir gravar....
|