Efeitos Digitais + Analógicos

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mai/09


    Boa, estou a um ano e meio parado, estou voltando a tocar baixo, queria uma ajuda de vcs, pois estou totalmente por fora...

    Tenho um set de pedais analogicos:
    - Boss LMB-3
    - Boss ODB-3
    - Boss GEB-7
    - Hartke VXL Bass Attack
    - Fender PT-100

    Estou querendo usar alguns efeitos, sendo q ñ quero gasta muita grana, queria usar tipo um processador de efeitos q tenha uma boa resposta no baixo, olhei o Alesis PicoVerb ñ sei se fica legal no baixo... olhei tb o Behringer DSP2024P se alguém já usou algo parecido, se fica legal com meu set de pedais... ficarei grato pela ajuda!

    Obrigado!

    leobozzo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nao sei... se vc mesmo diz que está a algum tempo parado....

    por que vc não toca com esse imenso set que vc tem, e depois de um tempinho já usando e variando com ele vc com muito mais certeza do que precisa no teu som... escolhe bem o que vc acha que falta.

    sem querer ser chato mas com teu set dá pra fazer muuita coisa...

    chr19
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pra mim faltou um wha wh aí e talvez um enveloper< mas que que isso pra o que modulações prao que seria esses processadores, pq pra mim teu set ta pancada.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Clinton_Jacks
    Já tem coisa demais aí, tem certeza que precisa de mais efeito?
    Não tem problema misturar efeitos digitais com analógicos. Mas nunca testei nenhum desses dois aí pra saber se são bons.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Clinton_Jacks
    Primeiro defina quais efeitos você quer/precisa. Reverb? Delay? Chorus? Flanger? etc...

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom, obrigado a tds pelas respostas.

    Estou treinando bastante com meu set pra pega o ritmo de volta... e decidir tirar o LMB-3, sempre achei desnecessário, + dava sempre uma chance... agora vou vende-lo...

    Bom, sinto falta de um efeito de modulação no set... + fico na dúvida, quero apenas comprar + um pedal... ae fico na dúvida entre um chorus, flanger e phaser... ñ sei qual seria + utilizável... alguém me falou q um phaser da pra tirar um som parecido com chorus... ae teria + possibilidades de som e tals em um pedal... quero apenas um pedal que seja versátil sabe, já tive um delay, achei massa, + usava raramente, terminei vendendo, procurei saber sobre envelope, + vi q é um efeito q iria usar pouco tb...

    É isso... se alguém puder esclarecer melhor, ficarei grato!

    []'s

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Clinton_Jacks

    Bom cara,pro seu caso eu daria uma olhada em alguma pedaleira tipo a Zoom B2,e só usaria as modulações dela,são efeitos de muito boa qualidade,que em nada lembram os das antigas Zoom.

    Um pedal que eu achei interessante também foi o PS-5 Super Shifter da Boss,a principio eu o considerava meio sem utilidade e limitado,mas depois de ver um review dele passei a vê-lo com outros olhos.

    Dá uma olhada nesse review,e se cadastra lá. \o/

    http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/boss-ps-5-super-shifter-t1846.h tm

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Clinton_Jacks
    esse monte de + no seu texto dá um nó nas vistas...

    Se você não sabe bem o que quer, segura a grana no bolso que ganha mais =D
    Quando eu comecei a montar meu seet de pedais, fiz um planejamento pra ter uns 7 pedais.
    Comprei 3, montei 1, e aí... a maioria das vezes que toco nem levo os pedais, pois não preciso... :D

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    heheh, mals ae

    Bom, venho escutando alguns efeitos... gosto do som de synth, mais é um pedal bem carinho. Tem esse do audio q ñ sei qual efeito é, acho bem parecido flanger, chorus e phaser, olhando pela net, percebi q muitos usam o chorus em baixo fretless...

    o audio... http://www.4shared.com/file/108691838/b8619674/efeito_bass.html

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos Digitais + Analógicos