V-amp ou pedais analogicos?

    Autor Mensagem
    XaMBs
    Veterano
    # jun/06


    Aew galera!!!
    Axei V-amp por 400!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44232292-bass-vamp-behringer-am plificador-baixo-bass-v-amp-joaberosa-_JM

    Mas sera ki ela tem a msm qualidade dos pedais??
    keria pegar um CS3, GEB7 e um BDI21!!

    vcs axam melhor pegar o v-amp ou os pedais??? em termos de qualidade sonora e opcoes de timbre...

    vlw!!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    em termos de qualidade sonora...

    Os Pedais... tem mais qualidade sonora, por isso são mais aclamados, pois são bem fieis..

    e opcoes de timbre...

    O V-amp... eu tenho um... e tem opções de tudo que eh gosto... além dos efeitos... soh que é claro que os pedais são mais reais... mas o vamp tb eh muito bom...

    Vc que tem q decidir o q precisa... se quer soh uns pedais pra melhorar o som e tal... ou se quer abusar de efeitos (alguns até desnecessarios) e simulações de amps e tb melhorar seu som e ter um aparelho otimo pra gravar, além do compressor que eh legalzinhu na medida do possivel... falei mais do vamp, pq como disse tenho um... e tb pq naum tenho tanta experiencias com pedais... mas sei que se for separar por quesito... tipow: nos pedais vc vai ter Equalização e Compressor bem melhores ( naum falo do simulador pq ai vai de vc tb)... mas no Vamp vai ter isso razoavel e um monte de coisas razoaveis,boas,ruins, algumas desnecessarias... mas eh um otimo aparelho... espero ter ajudado pq jah escrevi demais... se tiver msn me add ai... soh eh clicar ai do lado em "Veterano... vlw

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pois é cara, to numa duvida da poxa.... qualidade X mtas opcoes
    tomar 1L de cocacola ou tomas 50L de tubaina?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é +/- isso
    vlw

    conehc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    XaMBs
    normalmente eu tomaria 50L de tubaina, nao gosto de coca cola... comida quanto mais melhor...

    agora, timbre... sei la, eu acho que cada um deve ter um caracteristico (a nao ser que vc toque covers fieis ao extremo)... ainda estou em busca do meu, ja desisti de coisas com milhoes de efeitos, estou pensando mias nos pedais mesmo... mas tambem penso em uma captação top (fender custon shop)... com 550 da pra colocar o captador JJ mais vintage da fender... (com isso eu compro 1 pedal top e um da behringer)...

    Inicialmente eu ia comprar uma zoom 506 antiga pro meu baixo velho, entrei pro forum e comprei um baixo novo, agora quero melhorar meu som... ia comprar um bass v-amp, desisti, agora penso em montar um ser com limiter, equalizer, bdi e chorus... tudo ligado exceto o chorus... mas penso tambem em um captador legal.... no final acho que vou juntar dinheiro ate o final do ano... conforme for, se eu tiver com dinheiro pros pedais e pra captação, vendendo o baixo eu devo arrumar uns 1500... ai talvez eu pense em pegar um baixo melhor, mas deve ser dificil, pq quero ou jazz bass ou precision ou um MM... mas ai ja é outra historia...


    no mais... 2 cervejas ou uma garrafa de cachaça... vc vai se divertir muito com a cachaça, mas vai passar muito mal, ficar com raiva das besteiras que vc fizer... as cervejas sao mais gostosas, melhores de ser apreciadas e tals...

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vlw a todos!!!
    Outra duvida...
    Se faz nescessario comprar um limiter e um compressor????
    vlw

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    opa eskeci de perguntar uma coisa....
    Qual limiter eu compro?? marka...?
    vlws

    conehc
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    XaMBs
    acho que nao... penso no compressor como dispensavel... mas vc tem que testar e olhar qual vc gsta mais...

    com relação à marca, olhe quanto vc quer gastar: se quiser gastar muito pouco, vai de behringer, se quiser gastar bastante, compre boss!

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    conehc
    tem msn???
    me add steveharrissergipe@hotmail.com...
    alguem mais pode opnar?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    XaMBs

    steveharrissergipe@...

    uia... o cara eh um Harris sergipano... compra logo um set miseravi... hi

    tomar 1L de cocacola ou tomas 50L de tubaina??

    hihihihi... na comparação de Pedais Behringer ou Boss vs. Bass Vamp... diria que são 2L de coca-cola x 4L de schin cola... hihhi... o vamp eh muito bom mais naum eh uma coca-cola... porém vc vai tomar 2 garrafas de schin... hi... a questão eh vc que tem que decidir... se quer o limitado mas com qualidade (se bem que naum eh soh pq eh pedal, q eh qualidade garantida, eh qualidade em cima do vamp, e tem que ter um bom amp tb), ou se quer o versatil mais com uma qualidade abaixo dos pedais... o vamp (de guitar ou de baixo) tah ganhando espaço mais são por causa das simulaçoes de amps que são otimas... e como toda pedaleira/simulador tem a questão de pra vc montar um set de pedais baratos com o q ele oferece... vai custar muito, muito mesmo... mas vc q tem q decidir... leia muito ai...e veja o q quer... o q vc necessita?? vc quer inovar?? q vc quer??? se bem que nem sempre o necessario, o basico, eh o melhor... decida-se e depois poste aki sua decisão... vlw

    XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara oq eu preciso é aumentar meus tappins... =/ ai pensei de primeira no compressor, mas comecei a ler um pouco + e li q a uma perda de harmonicos... ai pensei no limiter... mas n tenho um cubo bom pra aumentar o volume +/- no max (pra aumentar o tappin)... o equalizer, eu keria pra consegui timbres diferents... nd d+, ate pq eu n gosto de efeito d+ pq axo a artificial... o BDI21 eu keria pra melhorar o som... e tb pq é uma direct box...
    Rpz... vo ficar com os analogicos msm ;Pp
    Sao mais praticos na hora de desligar e ligar na hora do xow, e o som é melhor!!
    SIMM... voltando a outra duvida:
    Limiter ou compressor?

    VLWWWW

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O custo benefício do Vamp é imbatível.
    Mas não faz minha cabeça... acho muito ruim.
    Melhor ir de pedalzinho... mesmo que um por um, aos poucos. Ao contrário dos Vamps eles não desvalorizam nem ficam ultrapassados, tem som muito melhor, são de uso profissional, aguentam o tranco e tem maior durabilidade.
    Eu repensaria sobre a BDI... na verdade, investir na melhora de instrumento e amp não seria melhor que que colocar pedais no meio da cadeia de sinal? Pedal, principalmente pra baixo, o cara tem de saber muito bem o que quer, qual sua aplicação... como diria o Jeff Beck: se não for pra melhorar muito o som, melhor esquecer.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Blue Jazz

    vc n curte o Bdi???

    XaMBs

    eh... pelo menos jah se decidiu... essa onda do limiter e compressor tb kero saber... abri logo um topico... vamo ficar enchendo pra galera responder lá... eu ainda prefiro o compressor pra tapping, ateh q me provem o contrario, ou ateh eu testar... ateh pq o compressor do meu Bass Vamp, soh matou o timbre quando colokei no maximo, mesmo assim fikou otimo pra tapping... mas pra slap deixo um pouco mais q a metade e valoriza tb... entaum eh isso... espero que a galera colabore lá... vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-amp ou pedais analogicos?