Baixos Wood Falsificados

    Autor Mensagem
    duduchaves
    Veterano
    # mai/09


    Bom dia galera,

    Entrei aqui no fórum pois fui um dos lesados por esses falsificadores. Eu criei uma polêmica lá no fórum do Pedro Wood. Não sei quantos leram ou conhecem a história. Vale a pena ver no site www.woodguitars.com.br.

    Tudo começou quando lancei um post semana passada dizendo quando eu tinha comprado meu baixo. SEgue o histórico:

    Comprei ele em set de 2006, com um tal de Marcio Roldão, pelo site www.woodguitars.com.br (detalhe exatamente o site do Pedro Wood). Como moro em Nova Friburgo - RJ, dei a sorte (supostamente) do luthier deles morar aqui tb e o marcio enviou o baixo para mim por ele. Vi o baixo e comprei.

    Quando vi q o site havia saido do ar, achei estranho... mas não esquentei, e visitavao o domínio uma vez ou outra pra ver se tinham novidades. AI recentemente (semana passada) vi um post sobre baixos Wood falsos. Ai postei sobre a felicidade de ser um usuário de um wood original... Pedro Wood e Celso Freire me mandaram resposta q meu baixo seria um pirata. Ai Pirei... Mandei uma resposta com a história completa da compra dizendo até os nomes (por que no meu pensamento como eu podia ter comprado um baixo wood pirata quando eu entrei exatamente no site woodguitars para comprá-lo?)...então o Pedro foi super atencioso e me explicou que me baixo supostamente era original, um dos ultimos originais, eu havia passado o numero de série, e ele so tinha visto esse equivoco do numero de série (2s0723 - significa que ele é um modelo Scorpion e foi o 72° baixo a ser feito em 2003). O baixo tem extamente as ferragens da Wood, todas gotoh e com Marcação na lata com a logo da marca. Ai pedro investigou mais a fundo a história. Meu baixo foi feito em 2003 realmente, e foi um baixo feito para medir o controle de qualidade (provavelmente um teste de algum luthier novo). Esse baixo NÃO passou nesse controle de qualidade, por falhas de acabamento... Era para esse baixo ter sido todo desmontado e descartado fazendo outro instrumento... Ou seja esse MARCIO ROLDÃO, me vendeu um baixo que era um patinho feio, que não devia estar comigo...

    A conclusão que chego hj é q desisti de vendê-lo, pois bem ou mal ele ainda é original... hehe. e mesmo com as supostas falhas de acabamento ninguém consegue notar, só dar para ver as fallhas se colocar um Wood feito pelo Zé Eduardo, um instrumento de "excelência", e comparar. Eu vi uma foto, e não muda muito.

    Então se alguém pensa em comprar um Wood original, converssem com Pedro Woode e Celso Freire, pois hj são eles que estão ai coim o nome original. e acessem o site www.woodguitars.com.br.

    Agora vou mandar o site dos piratas www.woodbasses.com.br

    Ele copiaram até o site original por completo.

    Então é isso galera.

    Vlw

    Eduardo

    duduchaves
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Como reconhecer os Baixos falsos (extraido da www.woodguitars.com.br)

    Têm aparecido de algum tempo para cá vários baixos Wood que não são Wood, especialmente modelos Master, possivelmente aproveitando o tempo de recesso da empresa. Este tópico destina-se a alertar a todos da existencia desses instrumentos falsos e esclarecer como reconhecer um baixo Wood original.

    A Wood tem 3 modelos de baixos: Scorpion, Scorpion Plus e Master. Suas configurações são:

    - Scorpion (hardware sempre preto): ponte Gotoh 510B; tarraxas Gotoh GB70 (mesmo modelo da atual GB707); captadores EMG 35, 40 ou 45 J (4, 5 e 6 cordas); pré EMG com graves, agudos balanço e volume (BTC ou BTS); escala escura com marcações em bolinha na parte superior da escala e acabamento natural, preto, vermelho ou sunburst (alguns dos primeiros modelos, antes do lançamento do Scorpion Plus, podem ter tampo).

    - Scorpion Plus (hardware sempre preto): ponte Gotoh 510B; tarraxas Gotoh GB70 H.A.P.; captadores EMG 35, 40 ou 45 J (4, 5 e 6 cordas); pré EMG com graves, agudos, médios, Mid EQ, balanço e volume (BQC); escala escura com marcações em bolinha na parte superior da escala e acabamento sempre natural, com tampo em pau-marfim, imbuia ou roxinho.

    - Master (hardware sempre dourado): ponte Gotoh 510B; tarraxas Gotoh GBS510 ou GBR510 H.A.P. (dependendo do ano de fabricação); captadores EMG 35, 40 ou 45 J (4, 5 e 6 cordas); pré EMG com graves, agudos, médios, Mid EQ, balanço e volume (BQC); escala escura com marcações snowflake centralizadas e acabamento sempre natural, normalmente com tampos inteiriços em pau-marfim ou imbuia ou split com faixa de jacarandá ao centro.

    Exceções:
    1) O modelo Master premiado pela Harmony Central na NAMM 2000, com asas de mogno, estrutura central aparente e pintura escurecida nas bordas, do qual foram feitos apenas 2 unidades (link abaixo):
    http://www.harmony-central.com/Events/W ... ners2.html

    2) Um protótipo de Scorpion Fretless feito com captadores EMG HZ;

    3) Um modelo fretless de shape diferente e escala de 36" feito especialmente para o baixista Keith Jones;

    4) Alguns poucos modelos Custom Shop, cuja customização sempre se limita apenas à parte elétrica e que sempre têm a indicação "C" no meio do número de série (os Scorpions têm "S" e os Master têm "M").

    Fiquem atentos e, na dúvida, me perguntem ou peçam a nota fiscal em nome da Wood Instrumentos Musicais Ltda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos Wood Falsificados