Autor |
Mensagem |
Cereal Radical Veterano |
# mai/09 · Editado por: Cereal Radical
Olá, possuo um baixo da Tagima B4-S, e como estou vendo muitos comentários sobre utilização de madeira verde na confecção de instrumentos (principalmente nos de origem asiática, caso do meu), fiquei alarmado e gostaria de saber se há uma maneira de detectar a madeira, visualmente ou com algum teste, de forma caseira.
Não sei a data de fabricação dele, mas acredito que não seja muito antiga não, uns dois anos no maximo, não tenho como dizer isso.
Enfim, há alguma maneira de detectar?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mai/09
· votar
sobre detectar madeira verde, deixo isso para os luthier de plantao aki. mas sobre a data de fabricaçao: se for q nem as guitarras, eh soh tirar o braço dela q tem escrito a data de fabricaçao, na parte de tras, onde fica parafusado *nas guitarras da tagima é assim, deve ser igual com os baixos*
abçs
|
bass01 Veterano |
# mai/09
· votar
Cereal Radical
Eu tenho um Tagina B5S, meu baixo tem um som muito bom, e olha que eu uso ele bastante, levei num luthier e o cara falou que ele é um bom baixo. Não tem nada desse negócio de madeira verde. Teve uma época que a Tagima começou a avacalhar e saiu fabricando guitarras com madeira verde, mas pelo que sei foi sóuma série que saiu assim. E tem mais uma coisa, se é pra desconfiar de marcas, então pense bem , tenho um amigo que comprou um Conbor BX12, veio com o braço empenado, outro comprou um violão também Condor, esse foi pior, queimou o captador no segundo dia de uso. Se vc tiver alguma dúvida, leva ele num luthier em sua cidade. Mas estou achando que isso já virou mito. Se o luthier disser que seu baixo está empenado, a assist~encia técnica da tagima é em sampa enquanto que a do condor é em brasilia. Esquece esse negócio de madeira verde e arrepia com teu baixo por aí.
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Enfim, há alguma maneira de detectar?
Vê se tá nascendo galhos... kkkk
Enfim, o que gosto dos Tagima S é que são levinhos. Mas no mais, não gostei da ergonomia, e nem do som. E muito menos daquele pré ativo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/09
· votar
Cereal Radical É exatamente isso que o bass01 disse. Foi numa determinada época, logo após a saída defeinitiva do Sr. Seiji que a Tagima andou usando madeiras de baixa qualidade, inadequadamente tratadas, que causou problemas de torção em alguns instrumentos, mas isso já passou. Abç
|
# mai/09
· votar
Bertola
Olá! Por curiosidade, o senhor sabe dizer em que ano foi isso?
|
|
# mai/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Não sei a data certa não, mas foi lá por 2004/5. Abç
|
# mai/09
· votar
bertola
medo! hehe, minha 635 é 2004. Nao tem madeira verde, e tem um timbre bem bacana, porém, um luthier jah me falou que ela tem uma falha no braço, na parte onde parafusa com o corpo. Algo sobre ser fino demais, nao lembro direito. =/
|
guitar_quadra Veterano |
# mai/09
· votar
Pra detectar voc pode...regar por uns 3 dias e veer o resultado![zuera!]
|
Cereal Radical Veterano |
# mai/09
· votar
hahaha, contando com as brincadeiras, muito obrigado pelas explicações, e creio que ele seja mais novo, acho que não chega a ser dessa epoca não, mas vou levar a um luthier para dar uma olhada.
Abraçoss!
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09
· votar
Cereal, desencana com isso.
Se for empenar, vai empenar e pronto.
Se não deu problema, se voce gosta do som, continua usando até enjoar, até tomar desgosto, aí vende.
Antes disso, ficar procurando pêlo em ovo só vai te fazer tomar desgosto pelo instrumento.
|
fill.zanchez Veterano |
# mai/09
· votar
Cereal Radical Tagima, madeira verde, maneira de detectar
se empenar e nunca pegar afinação, tá verde...simples n? XD
|
Philipi Veterano |
# mai/09
· votar
Espera um tempo se não acontecer nada é porque já está madura. Aew você canta: Ou você me engana ou não está maduro. Onde está você agora?
|
bass01 Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola A Tagima andou dando uma avacalhada mas acho que agora estão começando a melhorar a qualidade. Em contrapartida o preço tá subindo um absurdo, vc não acha ? Vejo muita gente queimando a marca pra caramba mas não estou certo se realmente é tudo isso de ruim que falam. Meu baixo dá de 10 à zero em muito baixo por aí, pensei até em pegar um Warwick mas sem me desfazer do Tagima. O que vc acha ?
|
KaizerSoze Veterano |
# mai/09 · Editado por: KaizerSoze
· votar
Eu tenho um tagima b4 made in brazil, transformado para fretless.
Gosto muito dele. Estou querendo trocar a captação, mas ele já tem um som legal usando o circuito pra dar um boost nos graves fica legal. Não penso em me desfazer dele.
O pessoal queima muito também sem conhecer. Poucos realmente tiveram um e se decepcionaram. Tem muito "maria vai com as outras".
Falaram isso, também repetem, e aí começa uma lenda...
|
|
# mai/09
· votar
bass01 Eu toquei nim Millenium e gostei do som, da tocabilidade e do design. Abç
|
bass01 Veterano |
# mai/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Já ouví dizer que esse millenium deixa a desejar mesmo, mas me parece que pra corrigir o erro criaram a linha TW, só que pelo preço, como já havia dito, acho que não compensa.
|
Philipi Veterano |
# mai/09
· votar
Quanto mais agente queima uma marca mais ela melhora, quanto mais agente elogia mais ela piora. Por isso sou a favor de queimar até o fim qualquer marca que não tenha um bom Custo Beneficio. A Tagima tem bons instrumentos, mas as vezes não valem o preço, mas tambem tem vezes que vale, depende tambem de saber escolher, qse todas as Marcas tem bons e ruins Custo's Beneficio's, assim eles enganam os desentendidos e ainda assim não deicham de Vender para os que entendem, tem que estár atento para tudo. A Shelter(Shelter não é SX), tem guitarras Medias e baratissimas como tambem tem guitarras Medias e Caras, Todas as Shelter's são Médias mas o preço Varia, assim quem não entende compra as Caras e quem entende compra as baratas.
|
slaplesmao Veterano |
# jun/09
· votar
olha só eu tive um b5 e tava descolando o braço por incrivel q pareça bem ali naquela emenda de madeiras perto da mão e era um dos antigos nao me lembro do ano dele
|