Comprar apenas o corpo de baixo?

    Autor Mensagem
    clyrigham
    Veterano
    # mai/09


    Fala Galerinha do mal blz??

    Seguinte, vou viajar para o exterior e pretendia a princípio comprar um baixo Fender Jazz Bass, porém não vou fazer isso por causa da maldita cota de 500 dolares. O que eu vou fazer agora é comprar apenas os caps (passa desapercebido pela alfandega) e arranjar um corpo de baixo aqui no Brasil...

    Onde consigo comprar um corpo de baixo descente para tirar um som parecido com Tommy Shannon (Double-Trouble) ... ele tem um precision mas em alguns discos ele utilizou um Jazz Bass também... e se não me engano ele utilizou o JB num show em Montreal com o SRV...

    Outra pergunta devo eu comprar um F Squire e trocar os caps ou não vale a pena?

    mum
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    clyrigham
    O braço vc ja tem? ve com um luthier quanto fica +-.

    clyrigham
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: clyrigham
    · votar


    Não possuo nada pra lhe ser sincero...

    Atualmente possuo um Condor BX12 (meu primeiro baixo)... e um Yamaha EUA - RBX 4 cordas...

    Talvez eu coloque-os no Condor (sei-la posso estar fazer m*** ao fazer isso)... hehehe

    Tem algum luthier que possa me indicar? (sou de SP SP)

    []'s

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu comprei tudo pelo ebay. nao paguei nem um centavo de taxas. pedi o corpo, depois o braço, depois o neck plate. veio tudo reto, sem taxas.

    mum
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    clyrigham
    Tem o Fábio Seiji daqui do fórum, dá uma pesquisada ai!

    mum
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    KaizerSoze
    alias, valeu muito a pena o que você fez. E você ainda pode comprar um corpo de Fender e me vender o do seu SX uahHuHuHA.

    E eu aqui na gas por um precision american deluxe. Depois do precision, jazz bass PJ, thunderbird com 2 humbuckers preciso de um split com humbuckers, pra nao precisar de mais nenhum baixo hahahahahah.

    chr19
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ué cara compra la e pede pro cara colocar menor grana na nota, já ouvi falar que isso dá certo....
    mas é uma boa pedida. Ja comprei no ebay pedais nunca paguei nada, chegou numa boa...

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mum

    GAS detected!!

    mum
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    KaizerSoze
    Pois é, to quase roubando o do korg hehehehe, lindimais

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tá lindo mesmo. deve falar horrores!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    clyrigham
    Procure no ML que tem.
    Vc pode comprar lá fora sim, por menos de US$ 100. Entre no E-Bay e confira as ofertas da Eden Music
    Abç

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bertola, o pessoal do talkbass não gostou desses braços EDEN.

    São muito ruins, segundo eles.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    KaizerSoze
    Não concordo.
    Se eles estão comparando com Fender ou qualquer outro mais caro ou se querem algo já totalmente preparado, estão enganados.
    Abç

    clyrigham
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Legal, vlw manuuuuuuuusss... pelas dicas e ja estou vendo algumas coisas no ML e no Ebay...

    Mas ninguem me respondeu se valeria a pena comprar um Squire e trocar os caps... Poderiam me dizer as opiniões de vocês a respeito?

    []'s

    mum
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    clyrigham
    Depende do que você quer. Já sabe que timbre vc quer? Conhece o timbre do Squier? e do captador que você quer colocar? Você sabe que captador nao faz milagre né?

    Só respondendo essas perguntas!

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Você quer dizer Squier?

    Se for o Vintage Modified, acho que o preço já é bem salgado para um baixo que ainda pensa em modificar.

    Se for o Califórnia, não vale a pena modificar.

    Em resumo: Eu não gastaria com um squier. Existem baixos mais em conta que são dignos de um upgrade e vão falar mais que squier, quiça fender mim. Vide SX.

    mum
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    KaizerSoze
    Concordo contigo. Na minha opinião, o Squier VM nem é baixo para se mexer... Talvez uma troca de hardware mais pra frente.
    Considerando que ele já vem com caps DD, e que tem gente que bota fender custom no SX, acho que o squier é uma boa opção.
    Sem contar que eu os acho mais bonitos e melhor acabados.

    Conta de padaria:
    Squier VM cru = 1300 +-
    Sx cru = 800+-
    Fender custom shop 60 = 700+-
    SX+FC = 1500.

    Daí tem que ver o que compensa. Se eu não tivesse muita grana, eu iria de SX, e mais pra frente botaria set malagoli (inclusive coloquei um na ponte do meu, recomendo).

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    clyrigham

    ja q vc esta la, pq nao compra logo um corpo/braço e o resto da warmoth?

    e as ferragens etc tmb...

    nao tem como taxar uns tocos de madeira hehhe

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sem contar que eu os acho mais bonitos e melhor acabados.

    Com certeza. Aquele headstock igual aos fender tem seu lugar.

    Mas esses caps saem muito mais em conta se comprados no exterior.

    clyrigham

    Pensa bem aí e define o que quer. De qualquer forma, teste muito bem o que for comprar, pra depois não se arrepender, não falar que o jazz bass não tem gravão, etc.

    clyrigham
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É galera, vou comprar um baixo que eu quero lah e desmonta-lo e trazer de lá.

    Melhor opção... Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar apenas o corpo de baixo?