Trocar meu Fender num Ibanez

    Autor Mensagem
    chriskaka
    Veterano
    # mai/09


    Caros, tenho um Fender Squire Serie California. Quero trocá-lo num 5 cordas. Tem um Ibanez GSR-205 na agulha. Sei que é uma linha mais barata da Ibanez, mas gostaria de saber da galera opinião sobre a qualidade dos dois intrumentos. Nâo falo de gosto, mas de qualidade de madeira, captadores, etc...Grato pela atenção. Se tiverem outra sugestão, também é bem vinda. Claro que se pudesse pegava um Factor, Musicman, etc...

    janick
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    chriskaka
    1o de tudo; Você tem um SQUIER.

    Cada coisa em seu lugar.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hEHEHEHEHEHehhe .. BOA!!!

    PO. Fui seco tb achando que o cara tinha um fender.. Squier não tem nada de fender, só o nome mesmo;

    chriskaka
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Legal, essa eu não sabia. Quer dizer então que a marca é Squire, modelo/imitação da Fender, né isso? E quanto à comparação dele com o Ibanez?

    leoc_rj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A Squier é uma segunda linha da Fender. O Squier tem corpo em Basswood e o Ibanez corpo em Agathis, ambas madeiras de baixo custo. O basswood é uma madeira de baixa densidade, com um timbre similar ao Alder, usado nos Fender, mas com um pouco menos de brilho. Acho que o Agathis segue essa linha também. Fora isso, ambos tem braço em maple e escala em rosewood.

    Ambos tem captadores passivos mas o Ibanez tem circuitozinho ativo muquirana para dar um boost nos lows.

    Enfim, em termos de qualidade, ambos atendem o mesmo propósito: serem instrumentos de baixo custo. A diferença é que talvez o Ibanez te proporcione uma variedade tonal maior.

    mum
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Legal, essa eu não sabia
    puuuuts....

    chriskaka
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu amigo. Tem o Washburn XB 125 também. Está no mesmo nível de qualidade dos outros dois? Obrigado pela ajuda.

    leoc_rj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, eu te diria que a Washburn, num passado longínquo, fazia alguns instrumentos razoáveis. Hoje, eu fugiria deles.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    chriskaka
    Tão tudo no mesmo nível.

    A diferença é que a Ibanez não diferencia os instrumentos de qualidade dos ruins, a não ser pelo G na frente do nome dos modelos. (Baixo SR - Legal, baixo GSR - Beeem meia boca...)
    Isso acaba causando confusão.

    chriskaka
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ok, senhores obrigado pelas dicas.

    KaizerSoze
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Agora que vc entendeu que NAO tem um fender, vamos a dica: EU fugiria esse squier califórnia.

    Não necessariamente para um Ibanez GSR, mas com esse squier aí eu não ficaria.

    O seu é que captação? j ou p?

    kynho_batera
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    sahasuhusahuashuassa
    tbm fui seco ver quem era o loko pra troca o "FENDER" num IBANEZ sausahusasasahujsasasa

    Ala
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    chriskaka

    Eu ja vi propaganda enganosa, mais perguntas enganosas eu não tinha visto aqui ainda.

    todo mundo pensou que vc tinha um fender e vc me vem com um squier??????

    vai tocar pandeiro,rsrsrsrsr.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    chriskaka
    Esse Squier California é bem "marromenos".
    Fiz um "up-grade" em um a alguns meses atrás, fazendo regulagem geral, nivelamento dos trastes e instalndo captadores Sound/Malagoli Traditional e Traditional "Hot" (na ponte). Melhorou sensivelmente.
    Abç

    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    desculpe ai, mas nao gosto nem de squier nem de ibanez GSR, só se for de presente

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    realmente a pergunta confunde.
    Eu estava querendo um squire midifield com captadores designed by duncan, tive a esperança de comprar um bom baixo por um custo também relativamente baixo esse modelo sai por volta R$ 1.800,00 em lojas de sao paulo.
    Todas as pesquisas que eu fiz nunca me falaram bem do baixo, ai peguei o Ibanez SRX 365 por 1.600,00, e estou encantado com o baixo.

    Agora eu no seu lugar eu ficaria com esse squire até ter grana para comprar um baixo de uma linha um pouco melhor.

    slaplesmao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    troca por um fodera emperor!!!!! brincadeira,
    meu sonho de consumo inatingivel. uahsuahsuhuhusa

    RBFecury
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Agora eu no seu lugar eu ficaria com esse squire até ter grana para comprar um baixo de uma linha um pouco melhor.

    [2]

    mum
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    midifield
    midifield
    midifield
    midifield
    midifield
    midifield

    KaizerSoze
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    haha comédia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar meu Fender num Ibanez